Quem tem prolapso da válvula mitral pode ter parto normal?
Perguntado por: Érika Neves Moura | Última atualização: 21. April 2022Pontuação: 5/5 (30 avaliações)
Olá, tenho prolapso da válvula mitral, posso ter parto normal? Pode sim. mas é importante avaliar presença de arritmias , a fim de evitar descompensacao durante esforço do parto normal.
Quem tem prolapso da valva mitral é considerado cardiopata?
Sim. É uma doença da valva mitral e a segunda principal causa de insuficiência mitral primária.
Quem tem prolapso da valva mitral pode ter infarto?
Os resultados sugerem que indivíduos com prolapso da válvula mitral têm risco elevado para arritmias graves e morte súbita cardíaca.
Quem tem prolapso da valva mitral pode ter filho?
A maioria das mulheres com prolapso da válvula mitral, não apresenta complicações durante a gravidez ou no parto e, geralmente, também não existe risco para o bebê.
Quem tem problema de coração pode ter um parto normal?
WLADIMIR TABORDA: Sim. O parto normal é o ideal para essas gestantes, pois a perda sanguínea durante a cesárea é maior e isso pode ser um fator de risco adicional.
Saúde - Prolapso da válvula mitral e gravidez
Quem tem problema de coração pode ter filho?
Com acompanhamento e tratamento adequados, uma mulher cardiopata pode, sim, engravidar, desde que a gravidade da cardiopatia, como disse, não impeça a gestação e coloque em risco a vida da mãe e do bebê.
Quem tem arritmia cardíaca pode fazer cesária?
TIPO DE PARTO NAS GESTANTES CARDIOPATAS
Não há nenhuma evidência de que a cesariana confere algum beneficio materno-fetal. Entretanto, para algumas pacientes com doença cardíaca grave, a cesariana eletiva será a melhor opção.
Quem tem prolapso da valva mitral pode tomar anestesia?
Não há risco por causa do prolapso, porém você terá que usar amoxicilina, iniciando 12 horas antes da cirurgia e terminando no terceiro dia pós operatório.
O que causa malformação no coração do bebê?
Daí em diante, malformações no coração do feto do feto podem ocorrer por conta de pequenos defeitos que escalonadamente se tornam relevantes. Existe uma predisposição genética e alguns fatores de risco para alterações cardíacas, como diabetes materno, uso de drogas teratogênicas, rubéola e infecções durante a gestação.
O que causa parada cardíaca na gravidez?
Na idade gestacional de 20 semanas ou mais, o útero gravídico pressiona a veia cava inferior e a aorta, dificultando o retorno venoso e diminuindo o débito cardíaco. Em pacientes críticos, essa obstrução pode levar à hipotensão grave e ao choque, evoluindo para uma PCR.
Qual complicação poderia acontecer se o paciente tivesse prolapso de válvula mitral?
A complicação mais preocupante é a endocardite, mas também pode acontecer derrame, fibrilação atrial e outras arritmias.
O que a pessoa sente com problema na válvula mitral?
- falta de ar após esforços leves;
- tosse constante;
- cansaço excessivo;
- palpitações; e.
- inchaço nos pés e tornozelos.
Quanto tempo vive uma pessoa com insuficiência mitral?
Estima-se que pacientes portadores de insuficiência mitral grave possuem sobrevida média de apenas 2,6 anos.
Quem tem prolapso da valva mitral pode se aposentar?
os sintomas irão depender do grau de acometimento da válvula ... o tratamento consiste em apenas observar ou medicações ou até cirurgias ... geralmente não se aposenta por isso...
Quem tem prolapso da valva mitral pode trabalhar?
Procure seu cardiologista para uma avaliação mais detalhada. É pouco provável que o prolapso da valva mitral isoladamente leve um paciente para a condição de incapacidade de trabalho.
Que no debe hacer una mujer con prolapso?
Prevenção. É possível prevenir a ocorrência de prolapsos de diversas formas. Segundo Albuquerque, reduzir as condições que aumentam a força intra-abdominal, como constipação e obesidade, ajuda a prevenir o problema, bem como realizar atividades físicas e exercícios específicos para fortalecer a musculatura da pelve.
Que consequências a malformação pode gerar no bebê?
A malformação do feto pode gerar complicações que levam ao óbito, e as cardiopatias congênitas são um dos problemas mais frequentes.
Como saber se o bebê tem problema de coração na gravidez?
Para detectar se o bebê possui alguma Cardiopatia Congênita, são realizados exames específicos. A médica explica que em linha cronológica, desde o feto até o momento do nascimento da criança, o primeiro exame realizado é o ecocardiograma fetal, que faz parte da rotina obstétrica da Rede Mater Dei.
Como saber se o bebê vai nascer com algum problema?
Fazer o ultrassom gestacional pode auxiliar no diagnóstico de problemas, doenças e disfunções durante a gestação. Através dos diversos tipos desse exame, o médico pode chegar a diagnósticos mais precisos e iniciar o tratamento necessário ainda no útero.
Quem tem prolapso da válvula mitral pode doar sangue?
Quem tem prolapso da válvula mitral não pode doar sangue.
Os portadores de prolapso de válvula mitral (ou sopro no coração) não possuem contraindicação para a doação de sangue.
Quem tem prolapso da valva mitral sente dor?
Os principais sintomas que podem ser indicativos de prolapso da válvula mitral são dor no peito, palpitações, fraqueza e falta de ar após o esforço, dormência nos membros e dificuldade para respirar na posição deitada.
Quais os riscos de uma cirurgia no coração?
Os riscos da cirurgia cardíaca são baixos, apesar de variarem de acordo com a condição de saúde geral de cada paciente. A mortalidade da cirurgia de revascularização do miocárdio é de cerca de 1,4%. No entanto, devemos ter sempre em mente a avaliação entre o risco da doença e o risco do procedimento.
Quem tem arritmia pode ganhar parto normal?
Outra dúvida muito comum é se a gestante com arritmias cardíacas pode ter o parto normal. “O tipo de parto costuma estar mais relacionado a fatores obstétricos do que as arritmias cardíacas. É necessário individualizar o caso de cada paciente e fazer um acompanhamento conjunto com o obstetra.
Quem tem arritmia pode ter filho?
Precisa saber que tipo de taquicardia você tem (taquicardia significa ritmo rápido do coração tem vários subtipos). A princípio pode engravidar com devidos cuidados e seguimento com cardiologista e obstetra. Marque consulta com seu médico para melhor avaliação e segurança.
Quem tem arritmia sinusal pode ter parto normal?
Taquicardia sinusal é uma alteração frequentemente observada durante a gestação e não traz riscos adicionais para a gestante e o bebê, sem interferência na escolha do tipo de parto na grande maioria das vezes, sendo a decisão unicamente por avaliação obstétrica.
O que é a causa de pedir e pedido?
Porque os pontos da CNH não expiram mais?