Quais remédios não pode tomar com fluoxetina?

Perguntado por: Yara Cláudia Pinho Moura Campos  |  Última atualização: 26. Februar 2022
Pontuação: 4.2/5 (54 avaliações)

Dentre os remédios que não devem ser usados em conjunto à fluoxetina, podemos listar:
  • ácido acetilsalicílico;
  • alprazolam;
  • anti-inflamatórios não estereoidais;
  • carbamazepina;
  • clozapina;
  • desipramina;
  • diazepam;
  • fenelzida;

Quais medicamentos não podem ser tomados juntos?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados
  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ...
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ...
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. ...
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. ...
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ...
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

Qual o melhor remédio para ansiedade Rivotril ou fluoxetina?

A fluoxetina é uma medicação usada na depressão e em transtornos ansiosos. O Rivotril* (clonazepam) é usado em ansiedade e insônia e alguns casos de epilepsia. De modo geral, o clonazepam, assim como outros benzodiazepínicos ("tarja preta") não deve ser utilizado por mais de algumas semanas.

Quais os efeitos colaterais da fluoxetina?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com fluoxetina são insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, cansaço, alterações na visão, tremores, sensação de ansiedade ou nervosismo, dor de estômago, perda do apetite, náuseas, vômitos, diarréia, boca seca, excesso de produção de ...

Quem toma fluoxetina pode tomar paracetamol?

Estou tomando fluoxetina, queria saber se posso tomar paracetamol para dor de cabeça? Não se espera interação perigosa entre as duas drogas.

Alerta sobre a Fluoxetina, Cuidados e Efeitos Colaterais | Dr. Tontura e Dra. Maria Fernanda

39 questões relacionadas encontradas

Quem toma fluoxetina pode tomar dipirona?

Dor de cabeça pode ser um sintoma relacionado ao início do uso da fluoxetina. Você pode usar analgésicos comuns, como dipirona ou ibuprofeno.

O que acontece se misturar dipirona com fluoxetina?

Não existem intensas interações entre a fluoxetina e analgésicos simples, porém um preciso diagnostico da causa se faz necessário. Comunique seu médico assistente.

Quais os efeitos da fluoxetina nos primeiros dias?

A fluoxetina é um antidepressivo inibidor seletivo da receptação de serotonia muito utilizada no tratamento da ansiedade. Nos primeiros 20 dias de tratamento, é possível, em algumas pessoas causar um aumento dos sintomas ansiosos; apresentando taquicardia, sudorese, calafrios e dor epigástrica.

Quanto tempo leva para desaparecer os efeitos colaterais da fluoxetina?

O daforin (fluoxetina) costuma ter efeitos colaterais mais intensos nos primeiros 14 dias depois de iniciado ou aumentado a dose. Pode ocorrer náusea, tremores, ansiedade, falta de apetite, insônia, diarréia, tontura ou dores de cabeça. Após 14 dias, esses efeitos tendem a diminuir ou até mesmo desaparecerem.

Como minimizar os efeitos colaterais da fluoxetina?

A dose efetiva costuma ser de 20 mg por dia, porém, para minimizar os efeitos colaterais, o seu médico pode iniciar o tratamento com uma dose de apenas 10 mg diários, autorizando o aumento para 20 mg após uma semana. Essa prática costuma ser comum quando o paciente é idoso.

Pode tomar fluoxetina e Rivotril ao mesmo tempo?

Sim, os dois medicamentos, fluoxetina e rivotril (que é o clonazepam), podem ser utilizados no mesmo dia. Entretanto seu médico é quem saberá se existe necessidade de utilizar os dois medicamentos, e orientar os horários e as doses.

Qual o melhor remédio para ansiedade depressão?

Medicamentos psiquiátricos para depressão
  • Fluoxetina. É um dos medicamentos mais utilizados para o tratamento da depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bulimia, disforia e outros. ...
  • Escitalopram. ...
  • Mirtazapina. ...
  • Citalopram. ...
  • Diazepam. ...
  • Bromazepam. ...
  • Alprazolam. ...
  • Lorazepam.

Qual é melhor clonazepam ou fluoxetina?

Clonazepan e Diazepan tem efeito ansiolítico similar - ambos são benzodiazepinicos. Devem ser utilizados com cautela, em caráter eventual. A Fluoxetina é uma boa opção para tratamento de transtorno de ansiedade.

Qual o remédio que causa overdose?

6 remédios comuns que podem provocar uma overdose
  1. Laxantes. (Fonte: Pixabay) ...
  2. Tylenol (paracetamol ) (Fonte: Pixabay) ...
  3. Anticoagulante. (Fonte: Pixabay) ...
  4. Xarope para tosse. (Fonte: Pixabay) ...
  5. Advil (ibuprofeno) (Fonte: Pixabay) ...
  6. Aspirina (ácido acetilsalicílico) (Fonte: Pixabay)

Pode tomar analgésico e Antiflamatorio juntos?

O analgésico e anti-inflamatório ainda podem ser administrados juntos, já que têm finalidades diferentes atuando no corpo. Já que o anti-inflamatório pode demorar um tempo para começar a fazer efeito, pode ser necessário adotar o uso de analgésico junto, acelerando e otimizando o tratamento.

O que acontece se tomar vários remédios diferentes ao mesmo tempo?

As chamadas interações medicamentosas podem modificar e até anular o efeito dos remédios.

Quanto tempo leva para desaparecer os efeitos colaterais da duloxetina?

1 apresentações. Todos os medicamentos podem causar efeitos adversos em alguns pacientes. Os efeitos adversos mais comuns geralmente foram leves e desapareceram após algumas semanas.

Quanto tempo tomar fluoxetina para ansiedade?

Em media grosseira, os tratamentos ficam entre 6-24 meses, podendo algumas pessoas necessitar por períodos mais longos. Todo medicamento controlado precisa de reavaliações no mínimo de 3-3 meses.

Estou tomando fluoxetina a 1 mês mas ainda sinto ansiedade?

Sim, é normal. Podem ocorrer períodos de piora e melhora antes de ocorrer uma melhora definitiva. Além disso quando ocorrem situações estressores fortes, mesmo com uso de medicação a pessoa irá sentir ansiedade.

Por que existe uma demora no início do efeito terapêutico da fluoxetina?

A principal teoria aceita para explicar tal demora é a da subsensibilização dos receptores pós-sinápticos. O aumento dos níveis de neurotransmissores por inibição da MAO ou bloqueio das bombas de recaptura de monoaminas resulta nesta subsensibilização, cuja resolução se correlaciona com o início da melhora clínica.

Como ter uma overdose de fluoxetina?

No caso de superdose com o cloridrato de fluoxetina verifique as condições do paciente quanto à respiração e batimentos cardíacos e o encaminhe rapidamente a um local de atendimento médico. Nenhum antídoto é conhecido. Diurese (eliminação de urina) forçada, hemoperfusão e transfusão sanguínea não são indicados.

O que corta o efeito da fluoxetina?

Saiba quais são as contraindicações da fluoxetina

Uso de outros antidepressivos (como os IMAO - inibidores da monoamina oxidase) Uso de linezolida (antibiótico de amplo espectro) Uso de antipsicóticos (como a olanzapina)

O que corta o efeito de um antidepressivo?

Queijos, vinho, embutidos, conservas e outros alimentos fermentados contêm tiramina, substância que pode reagir com antidepressivos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) potencializando a absorção da droga pelo organismo e causando aumento súbito da pressão arterial e enxaqueca.

Quem toma fluoxetina pode tomar café?

A Fluoxetina não tem nenhuma interação com o café e, no entanto, com certeza o café é um fator ansiogênico, ou seja, ele aumenta a chance de ter ansiedade. Pensando no tratamento como um todo, não recomendo continuar tomando qualquer produto estimulante.

Pode tomar passiflora e fluoxetina?

estou tomando fluoxetina para ansiedade, tem algum problema tomar o fitoterápico passiflora incarnata a noite para dormir? Como qualquer extrato vegetal, a Passiflora pode conter dezenas de substâncias diferentes e não há como assegurar que alguma delas não vá ter interação negativa com a fluoxetina.

Artigo anterior
O que se estuda em letras?
Artigo seguinte
O que é a hipertensão intracraniana?