Tem idade certa para fazer blefaroplastia?

Perguntado por: Vera Carneiro Cruz  |  Última atualização: 29. Januar 2022
Pontuação: 4.6/5 (52 avaliações)

Não existe uma idade ideal para realizar a blefaroplastia. A indicação para a correção do defeito poderá ocorrer em qualquer idade, caso o paciente sinta-se incomodado com a aparência ou funcionalidade das pálpebras.

Como saber se preciso fazer blefaroplastia?

A blefaroplastia é indicada para pacientes que possuem ptose: queda da pálpebra por razões musculares ou pseudoptoses palpebral, queda decorrente do excesso de pele. Também, nos casos de excesso de gordura na região inferior, abaixo dos olhos. A simplicidade do procedimento também pode ser considerada um motivo.

O que pode dar errado na blefaroplastia?

A ptose palpebral é uma das complicações da blefaroplastia inferior. Isso pode ter algumas causas como frouxidão dos tecidos de sustentação da pálpebra inferior e não reforço destes, ressecção em excesso da pele, lesão da musculatura ou inervação orbicular.

Quando fazer a blefaroplastia?

O momento ideal para se submeter a esse procedimento é quando a flacidez de pele e bolsas de gordura começam te incomodar e gerar aquele aspecto cansado. Na maioria das vezes, essa fase chega por volta dos 40 anos de idade, mas às vezes acontece também de chegar mais rápido.

Qual o valor em média de uma blefaroplastia?

Para cirurgia de Blefaroplastia PREÇO MÉDIO varia entre R$ 6.978,29 e R$ 13.193,29 (Março/ 2019).

Existe Idade Certa Para Fazer Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras) ? - Dr. Fábio Maniglia

30 questões relacionadas encontradas

Quanto custa uma cirurgia de pálpebra caída?

O valor de uma cirurgia de palpbras (blefaroplastia) muda de caso a caso, como por exemplo se será em cima e embaixo, se será no hospital ou na clínica, qual o tipo de anestesia, enfim o preço é muito variável, de qualquer forma para você ter uma ideia o valor gira em torno de 3.000,00 a 6.000,00 em média.

Quanto custa uma cirurgia de pálpebras 2021?

Qual o valor da blefaroplastia em 2021? O preço médio é de 3 mil reais. Porém, o valor do procedimento varia de clínica para clínica, qualificação profissional e experiência.

Quantas vezes posso fazer blefaroplastia?

Quantas vezes posso fazer blefaroplastia? A operação de pálpebras pode ser realizada mais de uma vez, pois com o passar dos anos a flacidez pode voltar a incomodar o paciente.

O que é fibrose na blefaroplastia?

A fibrose é um processo natural de cicatrizaçao... quando muito intensa pode causar deformidades, como retração. Sem qualquer medicamento a pele das Palpebras, por ser muito fina, costuma cicatrizar muito bem. Claro q uso de algumas pomadas e massagem adequada podem ajudar.

Quanto tempo leva para ver o resultado da blefaroplastia?

No geral, os resultados definitivos da blefaroplastia podem ser vistos após o 1° mês somente, mas depende de cada caso devido à regressão do inchaço e cicatrização do paciente. No que se refere às cicatrizes, elas tendem a ficar bem finas e disfarçadas nos sulcos da pele.

Quanto tempo dura o inchaço da blefaroplastia?

O edema do pós operatório da blefaroplastia pode perdurar até 6 meses, porém por volta do 3° mês já ocorre uma regressão importante do inchaço .

Quem precisa de blefaroplastia?

A blefaroplastia é indicada para homens e mulheres, principalmente que tenham perda da qualidade de colágeno e flacidez muscular avançadas. Para a realização da mesma, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, o paciente necessita realizar uma bateria de exames previamente.

Quais os riscos da cirurgia de pálpebras?

Quais os riscos da cirurgia de pálpebras?
  • Trombose;
  • Complicações cardíacas e pulmonares;
  • Choque anafilático;
  • Olhos secos por alguns dias;
  • Dificuldade de piscar os olhos;
  • Fechamento inadequado da pálpebra;
  • Disfunção na pálpebra.

Como saber se tenho excesso de pálpebra?

Uma das características desta condição é o olhar sempre “pesado”, triste, que denota cansaço constante. O primeiro incômodo que a pele dos olhos sem sustentação causa é, normalmente, relacionado à aparência. Mas esse não é o único problema desencadeado pelo excesso de pele nas pálpebras.

Como tratar fibrose no olho?

O tratamento da fibrose sub-retiniana difusa consiste no uso de altas doses de corticosteróides via oral e imunossupressores em alguns casos de evolução desfavorável. Em geral, estes pacientes apresentam pouca resposta a esta terapia, evoluindo freqüentemente com grandes áreas de fibrose sub-retiniana.

O que fazer para eliminar a fibrose?

Conheça algumas das orientações médicas mais comuns para evitar a fibrose:
  1. Evitar esforço físico. Além de evitar dores e lesões, fazer repouso depois de uma cirurgia também tem como objetivo evitar a formação de fibroses. ...
  2. Usar a cinca conforme orientação médica. ...
  3. Fazer drenagem linfática. ...
  4. Fazer sessões de endermologia.

Quanto tempo dura a fibrose?

Normalmente, as fibroses diminuem de forma natural com o passar do tempo, após 60 ou 90 dias. As formas de tratamento de fibrose pós cirurgia plástica variam de acordo com alguns fatores, como o tempo de ocorrência.

Como tirar excesso de pele das pálpebras?

Para tratar o excesso de pele pode-se realizar a blefaroplastia. Esta cirurgia é indicada para pessoas que tenham excesso de pele, mas também para pessoas que possuem apenas bolsas de gordura na pálpebra inferior. Isto pode acontecer até mesmo em pessoas jovens.

Onde fazer blefaroplastia gratuita?

Como você já sabe o SUS (Sistema Único de Saúde) foi desenvolvido pelo Governo Federal para oferecer a todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil o atendimento médico e cirúrgico gratuito e de qualidade.

Como fazer blefaroplastia pelo SUS?

Após um diagnóstico, o especialista analisará se a blefaroplastia é necessária e poderá encaminhar o paciente para o Sistema Único de Saúde (SUS). O SUS só oferta esse procedimento quando há necessidade fisiológica. Portanto, não é possível fazer a cirurgia por questões estéticas nesse sistema de saúde.

Que médico faz cirurgia de pálpebras?

Por isso, o cirurgião oculoplástico é um médico oftalmologista com especialização em plástica das pálpebras, sistema lacrimal, órbita e áreas anexas, sem o mais indicado. Ou seja, ele pode diagnosticar e tratar anormalidades dessas regiões dos olhos.

Tem cirurgia de pálpebras pelo SUS?

De acordo com o dr. Alessandro, a Blefaroplastia pode ser feita pelo Sistema Único de Saúde, SUS, em hospitais onde há residência médica de cirurgia plástica.

Quem faz cirurgia de pálpebra caída?

O cirurgião plástico ocular é o oftalmologista que se especializou nas cirurgias das pálpebras e adjacências. Tem como princípio manter a integridade e saúde dos olhos frente a qualquer procedimento estético ou reconstrutivo.

Qual o melhor tratamento para pálpebras caídas?

Entre os procedimentos mais procurados estão:
  • Laser de CO2. Colunistas do UOL. ...
  • Radiofrequência monopolar. Essa tecnologia emite ondas de radiofrequência que aquecem as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno. ...
  • Radiofrequência com microagulhamento. ...
  • Ultrassom microfocado.

É perigoso fazer blefaroplastia?

Os riscos da cirurgia são um tanto assustadores, como infecção, prejuízo temporário ou perda da visão, disfunção da pálpebra e trombose venosa profunda, segundo informa a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Artigo anterior
Quais os tipos de lesão renal aguda que os AINEs podem causar?
Artigo seguinte
Quais as principais características naturais e econômicas da região Sudeste?