Que tipo de letra usar em um trabalho?

Perguntado por: Ariana Madalena Coelho Melo Campos  |  Última atualização: 16. September 2024
Pontuação: 4.7/5 (72 avaliações)

O texto deve ser digitado, no anverso das folhas, em espaço 1,5, letra do tipo Arial ou Times New Roman, tamanho 12.

Qual a melhor letra para fazer um trabalho?

Algumas tipografias padrão como a Arial, a Times New Roman, a Verdana e a Futura, são extremamente eficientes, em termos de leitura e compreensão, e podem ser a melhor opção para seu trabalho.

Qual a letra do trabalho?

Fonte Times New Roman ou Arial. Tamanho da letra 12. Apenas as iniciais devem ser em letras maiúsculas. Em negrito.

Qual o tipo de letra mais usado?

Mas, no topo do ranking de fontes mais usadas estão “Helvetica Neue” e “Consolas”.

Qual a fonte de letra mais profissional?

Qual a fonte de letra mais profissional?
  • 1 – Playfair Display. ...
  • 2 – Arvo. ...
  • 3 – Dosis. ...
  • 4 – Merriweather. ...
  • 5 – Montserrat. ...
  • 6 – Open Sans. ...
  • 7 – Lato. ...
  • 8 – Bebas Neue.

O que é tipografia e como escolher um tipo de letra?

17 questões relacionadas encontradas

Qual a fonte mais legível?

As fontes mais indicadas são Arial e Verdana. O professor pode optar pela letra bastão maiúscula, que é mais acessível para a leitura da pessoa com baixa visão, no tamanho 24.

Qual a letra mais utilizada no Word?

O tipo da letra mais comum é Times New Roman. A segunda opção de formatação da fonte mais utilizada é o tamanho da letra.

Qual a fonte correta para documentos?

Fontes sem serifa, ou seja, as que não possuem traços no final de cada letra, são as mais indicadas para sites. São fontes mais legiveis e que não causam problemas com pixels. Exemplos são: Arial, Verdana, Trebuchet. Sempre use fontes disponíveis em todos os PCs.

Qual a melhor fonte para Word?

Uma lista de boas fontes para cartas de apresentação
  • Esta é a Arial.
  • Esta é a Calibri.
  • Esta é a Cambria.
  • Esta é a Garamond.
  • Esta é a Georgia.
  • Esta é a Lato.
  • Esta é a Trebuchet.
  • Esta é a Verdana.

Qual é a fonte de letra mais bonita?

Quais as fontes de letras mais bonitas?
  • 1 – Playfair Display. ...
  • 2 – Arvo. ...
  • 3 – Dosis. ...
  • 4 – Merriweather. ...
  • 5 – Montserrat. ...
  • 6 – Open Sans. ...
  • 7 – Lato. ...
  • 8 – Bebas Neue.

Como fazer um bom trabalho acadêmico?

Dicas para ter sucesso em trabalhos acadêmicos
  1. Planeje-se. Antes de começar a escrever seu texto, planeje o roteiro. ...
  2. Pesquise em várias fontes. Não adianta ficar apenas restrito às buscas tradicionais na internet. ...
  3. Siga as normas da ABNT. ...
  4. Cuide da diagramação. ...
  5. Utilize elementos visuais. ...
  6. Tenha atenção à conclusão. ...
  7. Revise.

Como fazer letra bonita de trabalho?

Como ter letra bonita? 12 dicas para a caligrafia
  1. Escolha uma caneta ou lápis adequado. ...
  2. Aprenda a segurar a caneta do jeito certo. ...
  3. O aquecimento pode ajudar quem está sem prática. ...
  4. A posição do papel também precisa ser confortável. ...
  5. Tenha uma base sólida de apoio. ...
  6. Não deposite muita pressão na escrita.

Como digitar um trabalho de faculdade?

Como fazer um trabalho de faculdade?
  1. Se organize. Faça um planejamento prévio. ...
  2. Pesquise muito sobre o tema do trabalho. Organize os materiais bibliográficos que você tem à disposição. ...
  3. Pense na estrutura de seu texto. ...
  4. Se comunique com clareza e assertividade. ...
  5. Estude sobre escrita científica.

Qual é a fonte mais fácil de ler?

A Helvetica é uma fonte de clareza óbvia. O tipo de letra mais fácil de ler é aquele que funciona em todas as condições.

Qual melhor letra para apresentação?

Melhores Fontes para Apresentações e PowerPoint
  • Fontes Serif.
  • Fontes Sans Serif.
  • Fontes Script e Decorativas.
  • Helvetica.
  • Futura.
  • Rockwell.
  • Verdana.
  • Raleway.

Qual o tamanho ideal da fonte?

» Tamanho de fonte ideal

Então, sempre pense em um equilibro para a fonte não seja muito grande a ponto de comprometer o layout e nem tão pequena que atrapalhe a leitura de algumas pessoas. O tamanho mais comum para textos em material impresso é 12pt enquanto em meios digitais o ideal é 16pt.

Quando usar a fonte Calibri?

Benefícios da fonte Calibri

É muito legível e é frequentemente usada para texto de corpo de e-mail e botões de chamada à ação (CTA). Ela dá vida às suas palavras escritas. Essa fonte digital moderna foi lançada para uso público em 2007, juntamente com o Microsoft Office 2007 e o Windows Vista.

Qual fonte é melhor Arial ou Times?

A fonte padrão definida pela ABNT para formatação de trabalhos acadêmicos é a Arial. A fonte Times New Roman também é aceita, no entanto não é possível utilizar as duas fontes em um mesmo trabalho. O tamanho da fonte deve ser 12 e o tamanho 10 quando se tratar de referência, citação, legenda ou tabela.

Qual fonte usar no Word para trabalho?

O trabalho deve ser digitado e impresso em papel formato A4. O texto deve ser digitado, no anverso das folhas, em espaço 1,5, letra do tipo Arial ou Times New Roman, tamanho 12.

Qual a melhor fonte de letra para PC?

31 Melhores fontes seguras na Web
  1. Arial. Exemplo de fonte Arial. ...
  2. Baskerville. Exemplo de fonte Baskerville. ...
  3. Bodoni MT / Bodoni 72. Exemplo de fonte Bodoni MT. ...
  4. Calibri. Exemplo de fonte Calibri. ...
  5. Calisto MT. Exemplo de fonte Calisto MT. ...
  6. Cambria. Cambria font example. ...
  7. Candara. Exemplo de fonte Candara. ...
  8. Century Gothic.

Qual a fonte usada em contratos?

Com redação dada pela Lei nº 11.785 de 2008, o Código de Defesa do Consumidor exige que os contratos consumeristas escritos devem ser redigidos com fonte não inferior ao corpo 12 (doze).

Qual a melhor fonte para documentos oficiais?

utilizar fonte Times New Roman, para texto corrido, corpo 11 pt e entrelinha simples, espaça- mento de 6 pt ou 0,21 cm após cada parágrafo; utilizar fonte Arial para texto não corrido – como tabelas, títulos e outras linhas de texto –, corpo 10 pt, sem negrito.

Qual fonte usar em PDF?

Sugestões de fontes: Myriad Pro, Frutiger, Helvetica Neue, Univers (tem uma cara mais display, mas pode funcionar), Optima (essa fonte é semi-serifada, ou seja, tem pequenas serifas que funcionam como linhas-guia, e um pouco de contraste no próprio tipo).

Como fazer um trabalho bem feito no Word?

Experimente!
  1. Abra o Word. Ou, se o Word já estiver aberto, selecione Arquivo > Novo.
  2. Na caixa Pesquisar modelos online, insira uma palavra de pesquisa como letra, currículo ou fatura. ...
  3. Clique em um modelo para ver uma prévia. ...
  4. Selecione Criar.

Como fazer um trabalho bem feito?

“Os 10 Mandamentos de um Trabalho Bem Feito”
  1. Querer fazer.
  2. Entender o que vai fazer.
  3. Avaliar o todo.
  4. Prestar atenção.
  5. Planejar, criar, inovar.
  6. Pesquisar, estudar, aprender.
  7. Comunicar e compartilhar.
  8. Ter Foco e objetividade.

Artigo anterior
O que é o bitcoin?
Artigo seguinte
Qual a melhor velocidade de internet para empresa?