Qual a principal função de uma planilha no Excel?

Perguntado por: Violeta Machado  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (32 avaliações)

Uma planilha de Excel organiza os dados na forma de tabela, sendo que cada célula pode ter uma informação específica. Nas células das planilhas eletrônicas, existe um dado diferente como, por exemplo, um número, um texto ou uma fórmula. As fórmulas são dinâmicas e realizam cálculos dentro de cada célula.

Qual a função de uma planilha?

O que é isso?  Planilha Eletrônica, ou Folha de Cálculo, ou ainda Planilha de Cálculo, é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. Cada tabela é formada por uma grade composta de linhas e colunas.

Qual é a função principal do Excel?

A função principal do Excel é a de criar fórmulas e inserir cálculos, além de ser possível organizar os dados e configurar diversos tipos de gráficos.

O que são funções na planilha do Excel?

Antes de mais nada, função é uma fórmula predefinida que recebe entradas e retorna saídas (respostas), isto é, uma equação que realiza cálculos usando valores fornecidos pelo usuário.

Quais são as funções mais utilizadas no Excel?

Afinal, quais são as principais funções do Excel?
  • Condicional.
  • Procura.
  • Data e Hora.
  • Financeiro.
  • Estatísticas.
  • Matemática.
  • Contagem.
  • Conversão.

12 FÓRMULAS MAIS USADAS NO EXCEL (Obrigatório Saber!)

16 questões relacionadas encontradas

Quantas funções existem no Excel?

458 funções.

Você sabia desta informação? Fique absolutamente à vontade para compartilhar sua opinião e aproveite para curtir nossa página no Facebook. Assim, você receberá em primeira mão todas as novidades que estamos preparando sobre o sensacional mundo do Excel.

O que as empresas mais usam no Excel?

O Microsoft Office 365 é um dos pacotes mais conhecidos, além de ser utilizado tanto em computadores pessoais quanto em estações de trabalho de diversas empresas.

O que é nome da função Excel?

Você pode criar nomes definidos para representar células, intervalos de células, fórmulas, constantes ou tabelas do Excel. Um nome é uma forma abreviada descritiva que esclarece o objetivo de uma referência de célula, constante, fórmula ou tabela, que pode ser difícil de compreender à primeira vista.

Qual a definição de planilha?

[Brasil] Folha ou formulário para registar cálculos. 3. [Brasil] [ Informática ] Programa informático que permite fazer cálculos matemáticos, contabilísticos, estatísticos, etc. (Equivalente no português de Portugal: folha de cálculo.)

Qual a função do Google planilhas?

O Google Planilhas (Google Sheets, em inglês) é um aplicativo para Android e iOS, que permite aos usuários criar, editar e colaborar com documentos criados a partir do serviço de planilhas online Google Drive.

Qual é a definição de planilha marketing?

Essa planilha permite a você criar um plano de Marketing para definir objetivos e estratégias para a sua empresa. Ela permite selecionar até 10 mídias para investimento e observar os resultados desses canais distintos ao longo de 12 meses.

O que é planilha escolar?

A escrituração escolar com o uso de planilha eletrônica deve ser definida como a facilitação do trabalho de registros, metódico e ordenado, dos fatos relativos à instituição de ensino, com a finalidade de assegurar, a qualquer tempo, a regularidade e a autenticidade da vida escolar do aluno e do funcionamento da ...

O que é uma planilha financeira?

A planilha de controle financeiro é uma ferramenta que ajuda a manter registros sobre gastos e receitas, permitindo uma melhor tomada de decisões a partir de escolhas mais embasadas no futuro. Na planilha, você pode anotar todos os ganhos e as despesas que tem ao longo do mês.

Como definir o nome de uma célula no Excel?

Definir um nome para uma célula ou um intervalo de células em uma planilha
  1. Selecione a célula, o intervalo de células ou as seleções não adjacentes que você deseja nomear.
  2. Clique na caixa Nome, na extremidade esquerda da barra de fórmulas. ...
  3. Digite o nome que você deseja usar para se referir à sua seleção.

Como colocar função se no Excel?

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")

Como fazer a função no Excel?

Criar uma fórmula usando uma função
  1. Clique na célula onde você deseja a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique na barra de fórmulas. ou comece a digitar a fórmula na célula. ...
  3. Depois de concluir os argumentos para a fórmula, pressione ENTER para ver o resultado da fórmula na célula.

Qual a versão mais utilizada do Excel?

Para quem procura recursos completos e modernos, mas pagos, existem duas versões que mais chamam atenção: Excel 2019 e Office 365. Em ambas, houve otimizações nos serviços e atualização para acesso online, no caso da segunda.

Qual a diferença entre Excel 2016 e 2019?

Diferenças entre o 2016 e 2019

Os novos recursos do Office 2019 incluem a capacidade de gerenciar ícones, gráficos vetoriais e imagens 3D no PowerPoint, mapas 2D no Excel; Grupos do Office 365 para o Outlook; e um tema preto chique para o Word.

Quais as funções do Excel intermediário?

Intermediário é o nível que já abrange mais algumas fórmulas do Excel, abrange a formatação condicional, assim como o domínio da fórmula SE e PROCV. A pessoa que é de nível intermediário sabe usar os gráficos avançados, sabe usar Filtro simples, a função SUBTOTAL, etc.

Quais são as 5 partes fundamentais que compõem o MS Excel?

Introdução ao Excel; • Barra de ferramentas; • Fórmulas e funções básicas de cálculo; • Construção e edição de planilhas; • Construção e edição de tabelas; • Construção e edição de gráficos.

Como criar uma planilha financeira?

6 passos simples montar uma ótima planilha de gestão financeira
  1. Estruture a planilha da forma mais simples possível.
  2. Defina as categorias das receitas e despesas. ...
  3. Crie um padrão para detalhar os itens na planilha.
  4. Separe uma aba para cada mês.
  5. Crie uma seção de metas dentro da planilha.
  6. Coloque instruções ao longo do arquivo.

Como funciona a planilha de controle financeiro?

A planilha de controle financeiro nada mais é que uma ferramenta que ajuda a manter a organização financeira no cotidiano. Seu funcionamento é simples e se baseia no registro de todas as entradas e saídas. Assim, você precisará inserir todos os dados sobre os recebimentos ao longo do período — assim como as despesas.

Como criar uma planilha de controle financeiro?

Então confira nossas dicas para criar a melhor planilha de controle financeiro para o seu dia a dia!
  1. Escolha a ferramenta. ...
  2. Liste duas fontes de renda. ...
  3. Divida os gastos por categoria. ...
  4. Insira os dados. ...
  5. Faça a conta final.

Artigo anterior
Qual cheiro afasta mosquito?
Artigo seguinte
Como é 3 em algarismo romano?