Quantos anos pode ser aeromoça?

Perguntado por: Joaquim Ivo de Alves  |  Última atualização: 30. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (39 avaliações)

Em relação a idade, só é possível tornar-se uma aeromoça ou um comissário de bordo se tiver mais de 18 anos, sendo que não há um limite de idade máxima de acordo com a Lei.

Qual o valor de um curso de aeromoça?

Atualmente existem diversas escolas em todo o Brasil que oferecem o curso nas modalidades presencial e semi-presencial. O investimento no curso teórico varia entre R$ 800 e R$ 1.300 e dura de três a seis meses.

Qual a idade ideal para ser comissário de bordo?

De acordo com a Lei, não há idade máxima para ser comissária de bordo ou aeromoça. A única exigência em relação a idade é ter no mínimo 18 anos para ingressar na área. Já em relação à altura, a aeromoça deve cumprir a estatura mínima de 1,58 metros para mulheres e 1,65 para os homens.

Precisa falar inglês para ser aeromoça?

O inglês é o mínimo que você precisa ter para entrar em uma companhia aérea, sem ele você não entra. Ser comissário de bordo não é fácil. É exigido muito.” Além dos voos domésticos, a comissária pretende cobrir também viagens internacionais.

Precisa falar outras línguas para ser aeromoça?

Quais idiomas é preciso falar? É fundamental que o comissário de bordo seja comunicativo e se expresse bem em mais de uma língua. Para quem quer ser comissário em companhias internacionais, inglês fluente é indispensável.

Existe Idade Ideal para Ingressar na Carreira de Comissário de Voo e Aeromoça?

35 questões relacionadas encontradas

O que uma aeromoça precisa saber?

Para atuar como comissária de bordo não é preciso experiência prévia, mas é obrigatório ter o ensino médio completo, saber inglês e ter formação de comissária de bordo em um curso reconhecido pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

Como é ser aeromoça?

Popularmente conhecida como aeromoça, a comissária de bordo, ou comissária de voo, é uma profissional que zela pela segurança, conforto e tranquilidade dos passageiros do transporte aéreo.

Quem não sabe nadar pode fazer comissário de bordo?

Saber nadar

Comissárias de diferentes companhias aéreas devem poder nadar pelo menos 20 metros (exemplo da Ryanair). As comissárias da British Airways devem saber nadar 50 metros no mínimo, e sem ajuda. Isso é necessário para o caso de um pouso na água.

O que uma comissária de bordo não pode ter?

É proibido que tatuagens ou percingis fiquem aparentes, consequentemente, o ideal é não ter nas mãos, braços, pescoço, rosto, colo e pernas.

Quem tem tatuagem pode ser aeromoça?

No momento, tatuagens não são permitidas, mesmo não visíveis em uniforme. As informações acima são de acordo com normas vigentes, e podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio. ... A maioria das companhias aéreas não permitem que as tatuagens fiquem visíveis.

Porque aeromoça não pode ter tatuagem?

Infelizmente isso ainda é um mito. Enquanto em diversas áreas, como a medicina, o Direito e a Engenharia já aceitam bem as pessoas com um visual mais alternativo, ornamentados de tatuagens ou piercings corporais, culturalmente, alguns viajantes mais tradicionalistas podem achá-los com uma aparência pouco amistosa.

O que reprova no CMA para comissários?

Doenças nos campos auditivos oftalmológico, cardíaco, hematológico podem ser controladas e não representam risco ao voo e ao estado físico-mental do aluno, curando ou controlando o problema de saúde em questão.

Tem que ser bonita para ser aeromoça?

Qual o padrão atual para a aparência de um comissário de voo? Hoje não se exige mais que os comissários sejam mulheres. Por isso o próprio nome “aeromoça” entrou em desuso. O padrão de beleza rígido não faz mais parte das exigências das companhias áreas, porém algumas coisas costumam ser padronizadas.

O que precisa para fazer o curso de comissário de bordo?

Formação necessária para se tornar comissário:
  1. Ter 18 anos completos;
  2. Ter concluído o ensino médio;
  3. Ter concluído um curso de formação oferecido por uma escola de aviação civil homologada pela ANAC;
  4. Ter o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 2ª classe válido.

Qual a diferença de comissária de bordo e aeromoça?

O correto é o termo comissário de voo. No entanto, é comum vermos estes profissionais serem chamados de comissários de bordo ou o popular “aeromoça”. Este último é um termo mais informal e usado principalmente no Brasil e em Portugal para designar as mulheres que trabalham nesta profissão.

Quais são as funções de uma aeromoça?

A aeromoça é alguém cujo principal dever é garantir a segurança e o conforto dos passageiros durante o voo da companhia aérea. Elas fazem parte da tripulação de cabine do avião, que é a equipe de pessoal que opera um avião comercial ou mesmo militar, enquanto viaja internamente ou internacionalmente.

Quando uma aeromoça se aposenta?

No caso do Comissário de bordo a regra é de aposentadoria com 25 anos de tempo de trabalho na mesma função e caso não seja esse tempo total de trabalho é possível converter o tempo especial em tempo comum, ganhando mais tempo para aposentadoria comum.

O que é necessário para ser aeromoça internacional?

Logo, as exigências básicas são:
  1. Ter mais de 18 anos;
  2. Ter o ensino médio completo;
  3. Ter a altura mínima requerida – 1,58m para mulheres, 1,65m para homens;
  4. Inglês fluente;
  5. Curso em escola homologada pela ANAC.

Artigo anterior
Qual o tipo de telha esquenta menos?
Artigo seguinte
O que fazer para o furúnculo vim a furo?