Quanto as pessoas tem crase?

Perguntado por: Raúl Tiago de Soares  |  Última atualização: 23. Januar 2022
Pontuação: 4.2/5 (19 avaliações)

Ora, é impossível empregar à antes de «pessoas», porque este substantivo está no plural e, como tal, a contração tem de ser às, resultado da preposição a com as, forma de plural do artigo definido, no género feminino: 1. O povo deu crédito às pessoas ruins.

Quanto à ela tem crase?

Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.

Quanto à participação tem crase?

A expressão “quanto a”, que significa “no que se refere a” ou “relativamente a” é composta de dois vocábulos, sendo o último uma preposição “a”, o que a torna uma locução prepositiva. Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o “a” será craseado.

Quanto a pessoa crase?

NÃO USAMOS A CRASE:

Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.

Quanto às demais tem crase?

A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.

CRASE: USO E REGRAS | GRAMÁTICA | QUER QUE DESENHE?

40 questões relacionadas encontradas

Como usar o tanto quanto?

As expressões tanto quanto e tanto como são sinônimas na expressão de comparações:
  1. Ela é inteligente tanto quanto ele.
  2. Ela é inteligente tanto como ele.

Como usar o quanto?

quanto: coordenação de dois elementos. A expressão tanto... quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.

Tem crase antes de a pessoa?

O uso da crase nada tem que ver com a associação do artigo definido a um verbo precedente. ... Ora, é impossível empregar à antes de «pessoas», porque este substantivo está no plural e, como tal, a contração tem de ser às, resultado da preposição a com as, forma de plural do artigo definido, no género feminino: 1.

Tem crase em a alguém?

Refiro-me à aluna. No primeiro exemplo, o verbo é transitivo direto (conhecer algo ou alguém), logo não exige preposição e a crase não pode ocorrer. No segundo exemplo, o verbo é transitivo indireto (referir-se a algo ou a alguém) e exige a preposição "a". ... Se surgir a forma ao, ocorrerá crase antes do termo feminino.

Quanto a mim ou quanto eu?

3) A regra fundamental nesse campo diz que o pronome eu é do caso reto, o que significa que serve para funcionar como sujeito. Enquanto isso, o pronome mim é do caso oblíquo, o que quer dizer que ele desempenha uma função sintática própria de um complemento (jamais de um sujeito).

Quanto à relação ou quanto à relação?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. A locução prepositiva em relação a termina com a preposição a, estabelecendo regência obrigatória com essa preposição.

Quanto a isso ou quanto a isto?

Geralmente, isso emprega-se, quando este pronome se refere a um ser que está perto da pessoa, para quem se fala; e emprega-se isto, quando este pronome se refere a um ser que se encontra perto de quem fala: ... O pronome isso refere-se ainda ao seguinte: 1. – Refere-se a alguma coisa já mencionada: Olha, isso não sabia eu.

Quanto a apresentação tem crase?

Geralmente, a crase acontece em orações que têm verbos que pedem preposição. Na oração: “Eu assisti à apresentação”, o verbo “assistir” pede preposição, pois, no sentido de ver algo, quem assiste, assiste a alguma coisa.

Tem crase antes de ela?

Atenção: Antes dos pronomes pessoais, como eu, tu, ele, ela, nós, vós, mim (pronome pessoal oblíquo) etc., não ocorre crase, já que não são antecedidos de artigos. Nessas situações haverá apenas a preposição “a”.

Como se escreve a ela?

pronome Pessoa ou coisa feminina de quem se fala ou se escreve. [Gramática] Pode funcionar como sujeito (ela precisa estudar), como complemento preposicionado (fui embora com ela) ou como predicativo (o autor da música é ela). [Gramática] Forma feminina do pronome ele.

E quanto ou quantos?

Denota concordância ou correspondência com; de acordo com. Pode ser usado para apresentar uma correlação: tanto come quanto se exercita. Etimologia (origem da palavra quanto). Do latim quantus.a.um.

Quais são as Crases?

A crase é a união do artigo feminino a com a preposição a e com certos pronomes cuja letra inicial também é o a. Essa união é indicada ortograficamente através do uso do acento grave (à), também designado de acento indicador de crase. Exemplos: Gosto de comida à mineira.

Como saber se a crase ou não?

Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase "fui à feira", por exemplo. "Substitua 'feira' por 'supermercado'. Se o 'a' virar 'ao', o 'a' em questão tem que receber o acento grave.

Quando não se deve usar a crase?

Não ocorre crase:
  • Antes de substantivos masculinos:
  • Antes de verbos:
  • Antes da maior parte dos pronomes:
  • Nota: Antes de alguns pronomes pode ocorrer crase.
  • Em expressões com palavras repetidas, mesmo que essas palavras sejam femininas:
  • Antes de palavras femininas no plural antecedidas pela preposição a:

Quando o quanto?

a) Quanto, quantos e quantas: são pronomes relativos que seguem os pronomes indefinidos "tudo", "todos" ou "todas". Atuam principalmente como sujeito e objeto direto. b) Como e quando: exprimem noções de modo e tempo, respectivamente. Atuam, portanto, como adjuntos adverbiais de modo e de tempo.

É correto usar tanto quanto?

Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.

Quanto em quanto em quanto?

Em quanto é uma expressão formada pela junção da preposição em com o pronome quanto. Pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esse tipo de expressão é utilizado para arguir informações sobre quantidade, intensidade ou preço.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.

Como usar a expressão isto é?

expressão Ou seja; quer dizer que; expressão usada para explicar alguma coisa já mencionada anteriormente: ele não disse a verdade, isto é, mentiu. Etimologia (origem de isto é). Pronome isto + conj.

Artigo anterior
O que é o governo geral?
Artigo seguinte
Como usar um termômetro para medir febre?