Qual site é utilizado para entender a melhor performance das palavras chaves usadas nos anúncios?

Perguntado por: Mário Filipe Araújo Borges Borges  |  Última atualização: 16. April 2025
Pontuação: 4.7/5 (60 avaliações)

Qual site é utilizado para entender a melhor performance das palavras-chaves usadas nos anúncios? Com o SEMRush, é possível obter dados sobre as estratégias de seus concorrentes, como quais termos eles adquiriram no Google AdWords.

Qual o melhor buscador de palavras chaves?

Conheça as dez melhores a seguir.
  1. Google Keyword Planner. Entre as ferramentas de busca de palavra-chave, o Keyword Planner se destaca por se alimentar de dados diretos da fonte. ...
  2. Keyword Tool. ...
  3. Übersuggest. ...
  4. KGen. ...
  5. SEMRush. ...
  6. Ahrefs. ...
  7. Keyword Eye. ...
  8. Moz Keyword Explorer (KWE)

Como saber as palavras chaves de um anúncio?

Planejador de palavras-chave do Google

A ferramenta mais óbvia e amplamente utilizada em pesquisa de palavras-chave é o “Keyword Planner” do Google. Essa ferramenta permite que os anunciantes busquem por novas expressões e tenham ideias de grupos de anúncios, ou seja, formas de agrupar as palavras por similaridade.

Como analisar Palavras-chaves Google Ads?

Descobrir novas palavras-chave
  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone de ferramentas .
  2. Clique no menu suspenso Planejamento no menu da seção.
  3. Clique em Planejador de palavras-chave.
  4. Clique em Descobrir novas palavras-chave.
  5. Há duas maneiras de encontrar novas ideias de palavras-chave: ...
  6. Clique em Ver resultados.

Como identificar as palavras chaves de um site?

Para fazer esse tipo de pesquisa no site, você precisa:
  1. Instalar ou abrir o Chrome.
  2. Visitar o site.
  3. Clicar com o botão direito do mouse na página selecionada.
  4. Escolher o item "Ver código fonte da página" (ou algo parecido)
  5. Segurar Ctrl+F.
  6. Digitar sua palavra-chave e pressionar enter.

COMO ESCOLHER AS MELHORES PALAVRAS CHAVE NO GOOGLE ADS

24 questões relacionadas encontradas

Qual a melhor plataforma para escolher palavras-chave?

Confira abaixo as melhores ferramentas de palavras-chave disponíveis no mercado!
  • Google Trends. Veja o que o mundo está pesquisando! ...
  • Ubersuggest. ...
  • Semrush. ...
  • Keyword Tool. ...
  • Google Keyword Planner. ...
  • Ahrefs. ...
  • Moz. ...
  • Spy Fu.

O que são palavras-chave em SEO?

Quando falamos de SEO, as palavras-chave são usadas no conteúdo de uma página como forma de conseguir posições de mais destaque nos resultados de pesquisa do Google. Importante: qualquer termo usado em um mecanismo de pesquisa, seja uma única palavra ou uma frase longa, é considerado uma palavra-chave.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a solução de publicidade on-line do Google. Com ele, é possível criar anúncios on-line para alcançar os usuários exatamente quando eles estiverem interessados nos produtos e serviços que você oferece.

Como saber se a palavra-chave é boa?

Intenção da Palavra-chave

Qualquer palavras-chave deve possuir três características indispensáveis: volume ou popularidade, relevância ou dificuldade de rankeamento e intenção. Como já vimos algumas coisas sobre volume e relevância acima, agora gostaria de falar um pouco sobre a intenção das palavras-chave.

Quais são os tipos de palavras-chave no Google Ads?

Atualmente há 5 tipos de opções de correspondência de palavras-chave: ampla, ampla modificada, frase, exata e negativa. Abaixo você confere cada uma delas e alguns exemplos.

Quais as palavras chaves mais usadas?

Quais são as palavras chaves mais pesquisadas no Google? Coronavírus. Auxílio emergencial. Eleições 2020.

Como saber as palavras mais buscadas no Google?

Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo. Ao pesquisar por uma palavra, o Google Trends mostra um gráfico em que o eixo horizontal representa o tempo e o vertical, o volume de buscas.

Quais são as palavras chaves?

Palavras-chave (keyword) são o principal instrumento de uma pesquisa. São termos compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas.

Qual a palavra chave mais usada no Google?

Palavras mais pesquisadas no Google: as principais pesquisas de 2022. Você consegue imaginar quais foram as palavras mais pesquisadas no Google em 2022? No último ano, o termo “facebook” liderou as pesquisas globais, seguido por “youtube” e “amazon”. O jogo de palavras “wordle” aparece logo atrás.

O que significa palavra-chave com baixa performance?

Se você estudar essa palavra-chave (dicas de marketing mobile), vai concordar que ela não é longa o suficiente. É uma palavra-chave de cabeça. Como você pode ver, esse conteúdo não está tendo uma boa performance. Eu não apareço nem próximo dos principais resultados orgânicos para aquela palavra-chave.

Qual a palavra mais pesquisada no Google hoje?

  • Jogo do Vitória. + de 10 mil pesquisas. ...
  • Rafael Cabral. + de 10 mil pesquisas. ...
  • Fulham. + de 10 mil pesquisas. ...
  • Matheus Mazzafera. + de 5 mil pesquisas. ...
  • BBC. + de 5 mil pesquisas. ...
  • Roberto Marinho Neto. + de 5 mil pesquisas. ...
  • Dia Mundial do Café + de 2 mil pesquisas. Forbes Brasil.
  • Tsitsipas. + de 2 mil pesquisas. globoesporte.com.

Como melhorar a qualidade da palavra-chave?

Uma boa forma de começar é procurar palavras-chave duplicadas e removê-las.
  1. Melhorar a relevância das suas palavras-chave. Verifique se as palavras-chave são relevantes para seu produto ou serviço. ...
  2. Ver quais termos de pesquisa acionaram seus anúncios. ...
  3. Usar filtros para melhorar suas palavras-chave.

Quem usa Google Ads?

As pessoas usam o Google Ads para promover seus negócios, aumentar o reconhecimento das suas marcas, impulsionar tráfego para seus sites e, com isso, aumentar as vendas dos seus produtos ou serviços.

Onde usar o Google Ads?

Como Usar Google Ads: Guia Completo e Dicas para Campanhas Bem-Sucedidas
  1. Anúncios de Pesquisa.
  2. Anúncios de Display.
  3. Anúncios em Vídeo.
  4. Anúncios de Aplicativos.
  5. Anúncios de Compras (Google Shopping)

Qual site colocar no Google Ads?

Se quiser manter um site para sua empresa, considere usar um criador de sites, como:
  1. Wix.
  2. Squarespace.
  3. GoDaddy.
  4. Google Sites.
  5. Shopify.
  6. WordPress.

Como gerar palavras chaves?

Para gerar sugestões de palavras-chave precisas, a Keyword Tool adiciona e anexa o termo de pesquisa que você especifica com letras e números diferentes, coloca-os na caixa de pesquisa do Google e extrai sugestões de palavras-chave.

Qual a palavra-chave do mercado livre?

A palavra-chave é uma forma de garantir a segurança no processo de entrega de seu pedido. É uma senha que somente você terá conhecimento e deverá ser informada ao entregador no momento da entrega para que o pedido seja liberado. Por isso, apenas a pessoa que sabe a palavra-chave poderá receber o pedido.

Como classificar palavras-chave?

Introdução. Uma das melhores maneiras de melhorar sua classificação para um determinado termo é criar conteúdo com base nessa palavra-chave. Isso ajuda o Google a entender se suas páginas correspondem à intenção de busca. Portanto, verifique se você está usando a palavra-chave e suas variações ao longo do seu conteúdo.

Qual a melhor ferramenta de E-mail marketing?

Melhores Ferramentas de Email Marketing
  • GetResponse.
  • Drip.
  • ConvertKit.
  • AWeber.
  • Keap.
  • ActiveCampaign.
  • MailerLite.
  • SendInBlue.

Qual a função das palavras chaves?

Podemos dizer que as palavras-chave servem como ferramenta para uma pesquisa. Elas são o que, e como alguém escreve a sua pergunta ou problema em um buscador. Nós as definimos, como algo próximo a um instrumento de busca, e devem ser usadas como forma de direcionar a criação de sites.

Artigo anterior
Porque a bolsa brasileira está caindo?
Artigo seguinte
Quais são os tipos de testes psicométricos?