Qual o objetivo de trabalhar sequência numérica?

Perguntado por: Yasmin Érika Branco Castro Campos  |  Última atualização: 3. September 2024
Pontuação: 4.8/5 (39 avaliações)

Objetivos de aprendizagem Refletir sobre a escrita e a leitura de números relacionando-os à quantidade. Ordenar os números através da seriação, a partir de conhecimentos do Sistema Numérico Decimal.

Qual o objetivo da sequência numérica?

Recitar a sequência numérica é uma forma de memorizar e estabelecer a sistematização e a estruturação do sistema de numeração, tanto escrito quanto verbal.

Qual é a habilidade da sequência numérica?

Habilidade da BNCC

(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

Qual o objetivo de se trabalhar os números?

É nela que a criança desenvolve habilidades cognitivas que possibilitará que lá chegue às abstratas. Para que isso seja completo, é preciso trabalhar a numeração na educação infantil e possibilitar que a criança se desenvolva e passe a conhecer, por exemplo, as estruturas bidimensionais.

Qual o código da BNCC para trabalhar os números na educação infantil?

(EI02ET07) Contar oralmente objetos, pessoas, livros etc., em contextos diversos. (EI02ET08) Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza (bonecas, bolas, livros etc.).

QUAL É O PRÓXIMO NÚMERO DA SEQUÊNCIA❓ Prof Robson Liers - Mathematicamente

21 questões relacionadas encontradas

Qual o objetivo de trabalhar sequência numérica na educação infantil?

Promover a integração entre os eixos de conhecimento: movimento, linguagem e matemática. Objetivos: ● Recitar a sequência numérica oral. Valorizar as brincadeiras da tradição oral. Promover a integração entre os eixos de conhecimento: movimento, linguagem e matemática.

Qual habilidade da BNCC que trabalha a sequência numérica?

Selecionar atividade OBJETOS DE CONHECIMENTO:Quantificação de elementos... HABILIDADES: (EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

Qual o campo de experiência que trabalha os números na Educação Infantil?

Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações

O campo também enfatiza a importância do aprendizado dos números como uma representação de quantidades e possibilitar o aprendizado para contar objetos, comparar quantidades de grupos, etc.

Qual habilidade trabalha os números?

A habilidade EF01MA01 consiste em: Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

Qual o campo de experiência para trabalhar números na Educação Infantil?

ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM:

As crianças pequenas aprendem sobre os números com base no conceito de permanência do objeto. Uma vez que compreendem que os objetos existem, passam a fazer explorações e investigações sobre eles em termos de quantidade.

O que e uma sequência numérica?

Sequência numérica é uma sucessão de números que geralmente possui uma lei de formação, com especificidades, como a sequência de números pares, ou de números primos etc. Os dominós formam a sequência 6,5,4,3,2,1,0.

Qual e a lei de formação da sequência numérica?

A lei de ocorrência da sequência numérica é a lista de elementos que existem na sequência. A sequência pode ser classificada de duas maneiras. Uma leva em conta a quantidade de elementos, e a outra leva em conta o comportamento. Quanto à quantidade de elementos, a sequência pode ser finita ou infinita.

O que a criança aprende com números e quantidades?

Ao se trabalhar com conhecimentos matemáticos ― sistema de numeração, medidas, espaço e formas, entre outros ― por meio da resolução de problemas, as crianças poderão desenvolver sua capacidade de generalizar, analisar, sintetizar, inferir, formular hipótese, deduzir, refletir e argumentar.

O que é o objetivo do conhecimento?

Objeto de conhecimento: anteriormente conhecido como conteúdo, diz respeito aos assuntos abordados ao longo de cada componente curricular, ou seja, aquilo que será o meio para o desenvolvimento das habilidades. Objetos de conhecimento, em Ciências, podem ser “Seres vivos no ambiente”, “Plantas”, “Usos do solo” etc.

Qual é a habilidade da BNCC?

As áreas do conhecimento definidas na BNCC – Etapa Ensino Médio são Linguagens e suas Tecnologias (Arte, Educação Física, Língua Inglesa e Língua Portuguesa); Matemática; Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química); e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia).

Qual habilidade da BNCC para trabalhar Maior e Menor?

Habilidade da BNCC

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.

Qual o código da BNCC para trabalhar números?

Habilidade da BNCC

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem ou ordem, mas sim código de identificação.

Como trabalhar os números na Educação Infantil de forma lúdica?

Neste artigo, apresentaremos 10 ideias especiais de brincadeiras para ajudar as crianças a aprenderem números e cores de forma divertida.
  1. Caça aos números coloridos. ...
  2. Bingo das cores e números. ...
  3. Pintura por números. ...
  4. Dominó numérico e colorido. ...
  5. Jogo da memória numérico-cromático. ...
  6. Torre de copos numéricos.

Quais são os objetivos de aprendizagem da BNCC para Educação Infantil?

Ouvir, compreender, contar, recontar e criar narrativas. Conhecer diferentes gêneros e portadores textuais, demonstrando compreensão da função social da escrita e reconhecendo a leitura como fonte de prazer e informação.

Qual habilidade trabalha a sequência numérica segundo ano?

Habilidade da BNCC

(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

Qual o objetivo da contagem?

A contagem é um meio que facilita a construção do conceito de número. Consequentemente, a experiência de contagem, em diferentes contextos e de variadas formas, conduz à aprendizagem de princípios que estão na base dos conceitos matemáticos.

Quais habilidades matemáticas o aluno deve adquirir?

As habilidades matemáticas envolvem a compreensão de números, contagem, resolução de problemas numéricos, medição, estimativa, classificação, observação de padrões, adição e subtração de números e assim por diante.

Qual o objetivo de trabalhar Espaço-tempo quantidade relações e transformações na educação infantil?

O Campo de experiências “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” convida o professor a considerar contextos de aprendizagens que possam partir dos interesses das crianças e tenham potencial para gerar aprendizagens por meio de experiências investigativas do próprio Campo em articulação com os demais.

Qual o sinônimo de sequência?

1 continuação, seguimento, continuidade, prosseguimento, desenrolamento, curso, subsequência, prossecução. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Sucessão de acontecimentos: 2 sucessão, série, cadeia, encadeamento, encadeação, ordem.

O que são números não sequência?

Números com valores possíveis que não ser expressos dentro de uma sequência ou espectro.

Artigo anterior
Quantas gotas Berotec para nebulização?
Artigo seguinte
Para que serve pasta d'água com glicerina?