Qual o Cest do NCM 22021000?

Perguntado por: Cláudia Rocha Moura  |  Última atualização: 11. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (72 avaliações)

NCM 22021000 - - Águas, incluindo as águas minerais e as águas gaseificadas, adicionadas de açúcar ou de outros edulcorantes ou aromatizadas.

Qual Cest do NCM 22029900?

O CEST é o mesmo para o achocolatado líquido (todinho), 17.015.00.

Qual CST de água?

CST 04- Operação Tributável Monofásica - Revenda a Alíquota Zero, indicado para o revendedor no varejo. Águas, incluídas as águas minerais, naturais ou artificiais, e as águas gaseificadas, não adicionadas de açúcar ou de outros edulcorantes nem aromatizadas; gelo e neve.

Como saber qual CST de um produto?

Como descobrir o código CST de um produto

Para descobrir, basta seguir estas indicações: · São as tabelas A e B, junto aos seus complementos que determinam a composição do código CST; · É comporto por 3 dígitos; · O primeiro digito é encontrado na tabela A, que indica qual a origem da mercadoria.

Como saber CST PIS?

O código CST é composto por três dígitos. O primeiro dígito é encontrado na tabela A e indicam origem da mercadoria: Se a origem do produto é nacional, seu dígito será 0; se a mercadoria veio direto do exterior, a sua identificação será feita pelo dígito 1.

Entendendo NCM e CEST

19 questões relacionadas encontradas

Qual o NCM do energético?

Pis e Cofins - ENERGÉTICOS NCM 2201.10.00 - Tributos Federais.

Como consultar o CEST pelo NCM?

Para descobrir o CEST de um produto basta pesquisar pelo NCM do produto nos Anexos II a XXVI do Convênio ICMS 52/17. Se um determinado NCM não está presente nos Anexos II a XXVI do Convênio ICMS 52/17, os produtos que se enquadram nesse NCM não estão sujeitos ao regime de substituição tributária de ICMS.

Como consultar o NCM do produto?

Para descobrir o código NCM de uma mercadoria, consulte a NCM On-line do Sistema Classif do Portal Único do Comércio Exterior (Pucomex). A consulta na NCM On-line pode ser feita através de pesquisa por código ou palavras e pela navegação na árvore da NCM.

Qual o Cest do NCM 22011000?

Águas, incluindo as águas minerais e as águas gaseificadas, adicionadas de açúcar ou de outros edulcorantes ou aromatizadas e outras bebidas não alcoólicas, exceto sucos (sumos) de fruta ou de produtos hortícolas, da posição 20.

Como consultar NCM grátis?

Consultar Código NCM Grátis | Direto da Receita Federal
  1. Acesse o endereço do site da Pesquisa NCM da Receita Federal. ...
  2. Na página, selecione o tipo de pesquisa (por código ou descrição)
  3. Caso selecionar a opção NCM por código, selecione os filtros desejados para poder exibir os NCMs.

O que é código Cest do produto?

O Código Especificador da Substituição Tributária, mais conhecido como CEST, estabelece uma forma de identificar e uniformizar mercadorias e bens sujeitos ao regime de substituição tributária, assim como a antecipação de recolhimento do imposto referente às operações subsequentes.

Quando o NCM não tem CEST?

Quando o seu NCM/SH não retornar nenhum CEST ou caso o NCM/SH não corresponda ao segmento ou à descrição do item, você pode deixar o campo do código em branco. Contudo, fique atento à regra de validação, que torna obrigatório o preenchimento do CEST para determinados CST/CSOSN.

Onde encontrar o CEST?

Onde encontrar a tabela e como achar o código que preciso? A tabela original, que contém a listagem dos produtos com os devidos códigos CEST, está contida no Convênio 92/2015.

Qual o CEST de energético?

CEST 03.013.00 - Bebidas energéticas em lata - Produtos e NCMS - Cosmos.

Qual o Cest da Coca-cola?

CEST 03.010.00 - Refrigerante em vidro descartável - Produtos e NCMS - Cosmos.

O que é CST do PIS?

CST (Código de Situação Tributária) é o código que indica a situação tributária de seu produto. Na nota fiscal de produto (NF-e) devem ser informados o CST ICMS, CST IPI, CST PIS e CST COFINS.

Onde fica o campo CST na nota fiscal eletrônica?

A Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, contém no quadro "Dados do Produto" coluna própria para indicação do CST, que é composto de três dígitos, na forma ABB. O primeiro dígito indica a origem da mercadoria ou serviço, com base na Tabela A.

Artigo anterior
São Geraldo foi padre?
Artigo seguinte
Qual é o clã do pai de Naruto?