Qual câmbio da Audi dá problema?

Perguntado por: Vicente Sérgio Matias Sousa Nunes  |  Última atualização: 3. März 2022
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Proprietários de modelos da Audi e da Volkswagen reclamam de falhas e quebras do câmbio DSG. Presente nos modelos da Audi e da Volkswagen, a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG já é conhecida no mercado por gerar um típico ruído metálico que incomoda alguns motoristas.

Qual câmbio DSG dá problema?

Em muitos casos, o câmbio DSG apresenta a perda da programação. Isso provoca a troca de marcha em rotações erradas, elevando o consumo de combustível, alta da solicitação do sistema hidráulico de acionamento das marchas e fadiga dos componentes mecânicos.

Qual o melhor câmbio do Audi A3?

O mais procurado é o 1.4 TFSI flex (150 cv), sempre acoplado ao bom câmbio automático sequencial Tiptronic de seis marchas, conjunto bom o bastante para ir de 0 a 100 km/h em 9,4 s e atingir 215 km/h.

Quais os problemas do Audi A3?

[Principais aspectos negativos] Suspensão, itens de câmbio, itens de conveniência, durabilidade de alguns componentes. [Defeitos apresentados] Apresentou defeito em um sensor do da parte dianteira, logo após revisão e troca de rolamento, que começou a roncar com apenas 28 mil km.

Qual Audi tem câmbio DSG?

Os problemas do Câmbio DSG DQ200 do Audi A1 e A3 1.4 e 1.8 Turbo 2010 até 2015, além do Golf 1.4. Esta transmissão DSG possibilita uma experiência formidável de dirigir.

O TEMIDO CÂMBIO S-TRONIC/DSG DE 7 MARCHAS DE GOLF TSI E AUDI A3 OU A1 (DQ200) | PROBLEMAS CRÔNICOS

26 questões relacionadas encontradas

Quais carros têm o câmbio DSG?

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  • 1) Chery Tiggo 5X T – R$ 101.790.
  • 2) Chery Tiggo 7 TXS – R$ 129.990.
  • 3) JAC T80 – R$ 156.990.
  • 4) Hyundai New Tucson GLS – 156.990.
  • 5) MINI Cooper Top 1.5 Turbo – R$ 170.990.
  • 6) Chery Tiggo 8 TXS – 175.620.

Quais carros tem câmbio DSG?

  • VW Jetta 2.0 TSI (6ª geração) (2011 a 2018)
  • VW Jetta GLi (7ª geração) (2019 e 2020-atual)
  • VW Golf GTI (2014 a 2019)
  • VW Fusca 2.0 TSI AT (2013 a 2016)
  • VW Eos 2.0 Turbo FSI (2009 a 2011)
  • VW Passat 2.0 FSI (2007 a 2010)
  • VW Passat 2.0 TSI (2012 a 2019)
  • VW Passat 3.2 V6 FSI (2007 a 2009)

Qual câmbio do Audi A3 2017?

Sob o capô, o motor 1.4 TFSI rende 122 cv e vem sempre ligado ao câmbio S-Tronic de 7 marchas e dupla embreagem.

O que é mecatronica do câmbio?

A mecatrônica de câmbio nada mais é que toda a estrutura mecânica que rege a transmissão automática de um veículo. Ou seja, é o cérebro que coordena as marchas e que geralmente dá a famosa dor de cabeça nos proprietários de veículos que possuem, geralmente, Audi ou BMW.

Qual o câmbio do A3 2016?

O câmbio automático de seis marchas é bastante suave e tem um funcionamento exemplar, além de extremamente silencioso e muito robusto e confiável, mas não é tão rápido quanto a S-Tronic de 7 marchas - o que, a princípio poderia representar uma perda de desempenho.

Qual é o câmbio do Audi A3 2015?

Notadamente o câmbio S-Tronic de 7 marchas, a suspensão traseira multilink e o motor 1.8 de 180cv. A versão Ambition também é mais equipada que a Ambiente produzida aqui.

Qual o melhor Audi usado?

Os melhores carros AUDI usados

Caso opte por comprar um carro Audi usado e conduz em cidade, uma das melhores opções para si é o Audi A1 Sportback de 2019. Compacto, com um design redefinido e a condução premium de outras gamas.

Quanto dura a embreagem do DSG?

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é desenvolvida para durar entre 250.000 e 350.000 km, conforme explica o engenheiro Leandro Perestrelo, da Comissão Técnica de Transmissões da SAE Brasil.

Porque o câmbio Powershift é ruim?

Alguns mecânicos estudaram os problemas do câmbio Powershift e chegaram a diversos defeitos, entre eles está uma falha na vedação da caixa seca da embreagem, podendo causar oxidação em embreagens, garfos e rolamentos, e consequentemente o travamento.

Qual Jetta da problema no câmbio?

RECALL EM 2013 NÃO É SUFICIENTE, TRAGA SEU JETTA NA EDUCAR

Talvez por isso, em 2013 a Volkswagen teve que chamar os proprietários de veículos com câmbio DSG para um recall. Nesse ano, o problema era apresentado no óleo sintético errado que provocava um grave curto-circuito em todo o dispositivo do câmbio.

O que é mecatrônica Audi?

A oficina Mecatrônica é especializada em resolver problemas do tipo falha na mecatrônica da transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, pois é especializada em câmbios automáticos e automatizados vem ao longo dos anos aprimorando suas expertises na manutenção automotiva aplicada.

Quanto custa consertar câmbio DSG?

“O conserto do DSG custa R$ 3.000 pela mão de obra mais o valor das embreagens e 6 litros de óleo, que está em R$ 200 o litro. O custo final fica em R$ 9.300”, afirma Alexandre Rogério, da Auto Câmbio Faria.

Qual Audi A3 tem teto solar?

Equipamentos. Nas versões mais caras, o Audi A3 de 3ª geração traz faróis de xenônio, rodas de 17”, central multimídia, ar-condicionado automático de duas zonas, direção eletrohidráulica, teto solar panorâmico, controles eletrônicos de tração e estabilidade, airbags laterais, de cortina e para o joelho do motorista.

Quanto custa um Audi A3 2016?

R$ 82.900,00preço à vista.

Como saber se o câmbio é DSG?

O câmbio DSG, como comentei acima, possui duas embreagens. Estas ficam ligadas em duas árvores de engrenagens independentes, num câmbio de 7 marchas, por exemplo, enquanto uma das árvores se encarrega das marchas 1, 3, 5 e 7, a outra é dona da 2, 4, 6 e ré. É como dois câmbios dentro de um.

Quais carros têm câmbio CVT no Brasil?

Carro automático com câmbio CVT: vantagens e desvantagens
  • Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto.
  • Honda Fit, City, WR-V, HR-V e Civic.
  • Toyota Corolla, Corolla Cross, Yaris e Yaris Sedan.
  • Nissan V-Drive, Versa e Kicks.
  • Caoa Chery Arrizo 5 e Arrizo 6.
  • Renault Stepway, Logan, Duster e Captur.
  • JAC T40, T50 e T60.

Qual o melhor câmbio CVT ou DSG?

O CVT é um câmbio ainda mais confortável que o automático comum, pois favorece um funcionamento suave e ideal do motor, o que acaba por render um nível de consumo superior, especialmente na caixa com embreagem de partida, onde a perda de energia é menor que no conversor de torque.

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