Qual a melhor tinta para parede interna látex ou acrílica?

Perguntado por: Eduarda Erica Nogueira  |  Última atualização: 10. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (58 avaliações)

Tinta Látex
Normalmente é a tinta mais indicada para áreas internas. Diluída em água, ela oferece um ótimo acabamento, porém, não é tão resistente quanto a tinta acrílica, já que ela não oferece grande impermeabilidade e não tem um bom acabamento em ambientes úmidos.

Qual a melhor tinta acrílica ou látex?

No mundo das tintas, a acrílica é considerada de melhor qualidade do que a látex, e por isso mesmo, cerca de 30% mais cara em relação à látex premium. A diferença está na resina que está presente em maior quantidade na tinta acrílica, conferindo a ela maior durabilidade e resistência.

Qual a tinta mais indicada para interiores?

A tinta látex PVA é a mais usada para a pintura das paredes de ambientes internos, como quartos, salas, corredores, home office etc. Por ser solúvel em água, ela rende mais, além de proporcionar um acabamento uniforme e de qualidade.

Qual o melhor tipo de tinta para parede interna?

Qual é a melhor tinta para pintar ambientes internos? A tinta látex ou PVA é a mais indicada para a pintura de paredes e tetos de áreas internas que não necessitem de manutenção constante. É uma tinta a base de água que pode ser limpa apenas com um pano úmido. Sua secagem é rápida e o odor desprendido, mínimo.

Qual a melhor tinta Lavavel para parede interna?

Melhores Tintas Laváveis de 2022
  • Tinta Acrílica Glasurit Econômico SUVINIL.
  • Rende Muito Acrílico Fosco 3,6L Branco.
  • Metalatex – Tinta Acrílica Premium Fosco Perfeito.
  • Tinta Acrílica Premium Super Lavável Branca 3,6 Litros.
  • Suvinil – Tinta acrílico fosco completo 3,6L.
  • Tinta Acrílica Premium Fosca Proteção Sol & Chuva.

Como aplicar massa corrida rápido

17 questões relacionadas encontradas

Qual a melhor tinta para parede fosca ou semi brilho?

– A tinta de acabamento semi-brilho é mais fácil de limpar e também é mais resistente a mofos; – Por outro lado, o acabamento acaba destacando mais as imperfeições das paredes. Por isso deve ser usado em superfícies lisas e perfeitas. ... – A tinta de acabamento fosco é ótima para paredes que possuem imperfeições.

Quais tintas podem ser usadas na parede?

Quais os tipos de tinta para parede?
  • Tinta Látex ou PVA. A tinta Látex ou PVA é a mais comum e utilizada e algumas de suas vantagens, são: ...
  • Tinta Acrílica. ...
  • Tinta Superlavável. ...
  • Tinta Antimofo. ...
  • Tinta Esmalte. ...
  • Tinta Epoxi. ...
  • Varandas e áreas externas.

Qual a diferença entre tinta látex e tinta acrílica?

Tinta Látex

Normalmente é a tinta mais indicada para áreas internas. Diluída em água, ela oferece um ótimo acabamento, porém, não é tão resistente quanto a tinta acrílica, já que ela não oferece grande impermeabilidade e não tem um bom acabamento em ambientes úmidos.

Quando usar tinta acrílica?

A tinta acrílica é uma tinta sintética, solúvel em água e de secagem rápida que pode ser aplicada em camadas mais finas ou mais grossas na parede. Sua versatilidade permite o uso em áreas externas ou internas e em diversos tipos de superfícies, como gesso, tijolo, concreto, reboco com cal, cerâmica porosa e cimentados.

Qual a diferença entre tinta acrílica e látex PVA?

A diferença entre ambas é que a tinta acrílica possui resinas acrílicas em sua fórmula, o que faz com ela seja altamente impermeável, tornando-se ideal para pintura de áreas externas. ... O acabamento da tinta acrílica costuma ser mais brilhante que da tinta látex PVA, mesmo na sua versão fosca.

Quando usar tinta acrílica na parede?

A base acrílica é mais resistente a água, nas categorias standard e premium, por isso são mais usadas em ambientes externos, ou áreas que necessitam de uma lavabilidade maior. Ao escolher a tinta, vale se atentar às categorias, pois essa escolha influencia no poder de cobertura e lavabilidade do produto.

Para que serve acrílico?

O acrílico é um material bastante flexível que pode originar diversas formas em tamanhos diferentes. É possível trabalhar com a fabricação de peças únicas sem emendas e frestas, que normalmente acumulam pó e sujeiras, pois o acrílico possui menor rigidez que o alumínio ou vidro, por exemplo.

Pode usar tinta acrílica no papel?

As tintas acrílicas podem ser empregadas em quase tudo: papel, pranchas de tela, painéis, telas, etc.

Qual a tinta de parede que pode ser lavada?

Tinta acrílica

Ela também pode ser lavada sem comprometer a aparência ou durabilidade. No mercado, o consumidor encontrará tintas acrílicas com três tipos de acabamento: fosco, semibrilho ou acetinado.

O que é uma tinta látex?

As tintas látex são tintas feitas com vários tipos de resina termoplásticas tendo a água como base solúvel. As tintas látex PVA são mais utilizadas nos ambientes internos. Possuem bom rendimento, qualidade e bom preço.

Qual tinta de parede que pode ser lavada?

Entre as opções, a mais comum é a tinta lavável acrílica. Por ter alta impermeabilidade, ela apresenta alta durabilidade e também resiste bem a ambientes molhados como cozinhas, banheiros e lavanderias.

Qual a tinta de parede mais barata?

As tintas látex ou PVA são as mais encontradas no interior das casas brasileiras. Essas tintas são mais baratas e práticas para o pintor, pois podem ser preparadas somente com água, contando com o auxílio do pincel e rolo na hora do acabamento.

Qual a diferença entre tinta fosca e acetinada?

O segundo acabamento é o Acetinado. Ele possui brilho intermediário entre o fosco e o semibrilho. Conta, em sua composição, com mais resina que as tintas foscas e menos que as semibrilho. Sua principal função é disfarçar imperfeições da parede, com um acabamento fino, que confere requinte e sofisticação aos ambientes.

Quais são os diferentes tipos de tintas?

No geral, existem 6 tipos de tintas para usar no seu projeto:
  • Látex PVA;
  • Tinta Acrílica;
  • Tinta Lavável;
  • Tinta Epóxi;
  • Tinta Inodora;
  • Esmalte Sintético.

Qual a diferença entre tinta fosca e semi brilho?

O acabamento fosco é eficiente para disfarçar imperfeições na parede. Apesar de mais barato, tende a ser mais difícil de limpar e também risca como maior facilidade. Semibrilho: resistente a umidade, manchas e arranhões, é de fácil limpeza. ... Em compensação, esse acabamento é de fácil limpeza.

Qual a diferença entre fosco e brilhante?

“Enquanto a fosca camufla as imperfeições, as tintas com acabamento brilhante as tornam mais visíveis”, completa.

Qual o melhor tipo de tinta para parede externa?

Uma tinta para áreas externas bastante recomendada pelos especialistas é a tinta acrílica emborrachada. Essa tinta é considerada ideal para uso em muros e fachadas, pois previne mofo, não desbota e é muito resistente às ações do tempo.

Qual tinta usar para pintura em papel?

Tinta guache, óleo, acrílica, nanquim. São vários os tipos de tinta para desenho que você pode utilizar para realizar os seus trabalhos.

Qual é a melhor tinta para pintar papel?

Tinta acrílica

A primeira da lista é a mais conhecida pelos artesãos, porque dissolve em água e possui uma rápida secagem, além de ser facilmente encontrada. Oferece acabamentos foscos, brilhantes, metalizados e até mesmo em neon. Não é tóxica e pode ser aplicada em áreas externas e internas.

Qual tinta é boa para pintar papel?

A Tinta PVA é a base de água e pode ser utilizada em várias superfícies, ideal para o Artesanato em Geral. Para uma pintura com alta cobertura recomenda-se não misturar água.

Artigo anterior
Como funciona a devolução dos 40 do FGTS?
Artigo seguinte
Como melhorar a fadiga oncológica?