Qual a diferença entre um atendente e um vendedor?

Perguntado por: Daniel Joel Moreira de Vieira  |  Última atualização: 21. April 2022
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O atendente senta na cadeira e espera o pedido. Atende e oferece os produtos do guia de referência e tenta ganhar pelo preço. Já o vendedor/consultor, entrevista, analisa, tenta entender a necessidade do cliente.

Qual a diferença entre vendas e atendimento?

Não existe iniciativa para apresentar os produtos nem para detetar as necessidades dos clientes. A venda, pelo contrário, vai mais além. Consiste em atender o cliente corretamente, detetar as suas necessidades ou criá-las e, de uma forma hábil e persuasiva, oferecer-lhe produtos ou serviços que as satisfaçam.

Qual a diferença de balconista e vendedor?

O CBO do ministério usado para balconista é o mesmo que vendedor, são sinonimos, o que pode diferenciar a nomeclatura é do CBO é vendedor varejista ou atacadista, mais isso também não alteraria a remuneração. Abraços.

O que é uma atendente de vendas?

Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade.

Qual o salário de um atendente de vendas?

No cargo de Atendente de Vendas se inicia ganhando R$ 1.056,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.687,00. A média salarial para Atendente de Vendas no Brasil é de R$ 1.288,00.

Atendente ou vendedor? Existe diferença?

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O que é preciso para ser um bom atendente?

Como ser um bom atendente: 5 dicas rumo à excelência ?
  1. Mostre interesse em resolver o problema do cliente.
  2. Aproveite todas as etapas do treinamento de vendas.
  3. Entenda quem é o cliente da empresa.
  4. Seja objetivo e claro na sua resposta.
  5. Esteja sempre próximo ao seu cliente.

Qual a diferença de balconista?

Uma pessoa que trabalha no balcão seria " balconista", certo? e uma pessoa que trabalha atendendo é atendente.

Quanto ganha um vendedor balconista?

No cargo de Balconista / Vendedor se inicia ganhando R$ 1.103,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.629,00. A média salarial para Balconista / Vendedor no Brasil é de R$ 1.300,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

Qual o valor do salário de vendedor pelo sindicato?

A faixa salarial do Vendedor de Comercio Varejista fica entre R$ 1.265,35 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.315,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 2.222,90, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

O que faz um vendedor?

Realiza atendimento a clientes, negocia preço, prazo, condições de pagamento e descontos da venda, orienta quanto às especificações dos produtos e/ou serviços. Controla os pedidos dos clientes, qualidade dos produtos e prazo de entrega estabelecido.

Qual é a função de um auxiliar de vendas?

Responsável por tarefas administrativas relativas à área comercial de uma empresa. Isso inclui acompanhar entregas, verificar e encaminhar pedidos, organizar arquivos, fazer lançamentos em sistemas e softwares, elaborar orçamentos e propostas, entrar em contato e atender chamados de clientes, entre outras atividade.

O que faz um assistente comercial em uma empresa?

Algumas funções do pós-venda
  • acompanhamento da entrega dos produtos e possíveis irregularidades.
  • construir e analisar relatórios pós-venda.
  • fazer ou tomar conhecimento da pesquisa de satisfação (do cliente)
  • fazer pesquisas de mercado para prospecção de novas vendas.
  • sugerir melhorias no processo comercial.

Qual a diferença entre cliente e atendente?

Quando o cliente demanda o atendimento de uma empresa, ele está com uma necessidade. E atender é, principalmente, satisfazer esta necessidade: Uma informação, um resultado de um exame, a compra de um produto, a solução de um problema técnico, entre outras possíveis demandas.

Qual é a diferença entre atendimento e tratamento?

Portanto, tratar bem um cliente é uma prática que requer toda a atenção na hora de se comunicar com cada pessoa que entra no estabelecimento. Já o atendimento está atrelado ao fato de você ter ou não o item buscado pelos consumidores.

O que não pode faltar no atendimento ao cliente?

10 dicas para um bom atendimento ao cliente
  • Valorize cada cliente. ...
  • Seja transparente. ...
  • Ofereça um ambiente confortável. ...
  • Adote um atendimento humanizado. ...
  • Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
  • Seja organizado e registre tudo. ...
  • Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
  • Tenha limites e não se sacrifique.

O que uma vendedora balconista faz?

Atende clientes em lojas, telefone e realiza coleta de pedidos e encomendas. Demonstra produtos e efetua vendas internas. Confere, armazena, vende, cobra e organiza mercadorias.

Quanto é o salário de um Vendedor de carros?

No cargo de Vendedor de Veículos se inicia ganhando R$ 2.653,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.908,00. A média salarial para Vendedor de Veículos no Brasil é de R$ 3.621,00.

Qual a diferença entre balconista e recepcionista?

Basicamente, uma recepcionista tem um cuidado mais elaborado para com o cliente, enquanto o atendente tem um caráter mais organizacional com toda a clínica.

Quanto ganha um atendente Balconista?

Hoje quem trabalha como Atendente / Balconista ganha em média um salário de R$ 1.207,00.

Qual a diferença de caixa para balconista?

Se for uma alteração de mesmo nível, não precisa reajustar o salário, a não ser que a empresa já possua um plano de cargos e salários.... Neste seu caso, balconista e caixa seria o mesmo nível, a diferença seria o quebra de caixa mesmo.

Quais são as principais características de um bom atendimento?

Atendimento ao Cliente: 05 Características que você deve prestar atenção
  1. Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
  2. Olhar nos olhos. ...
  3. Conhecimento pleno dos produtos. ...
  4. Ética e integridade. ...
  5. Linguagem adequada.

O que é mais importante para um bom atendimento?

Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

Quais são as habilidades essenciais do profissional de atendimento?

As habilidades essenciais do profissional de atendimento são:
  • Inteligência emocional. ...
  • Empatia. ...
  • Gentileza. ...
  • Agilidade.

Qual a diferença entre auxiliar e assistente comercial?

Qualidades: enquanto o auxiliar deve ter disposição para realizar seus serviços e noções básicas de escrita, informática e atendimento ao cliente, o assistente precisa de todas essas habilidades, de organização e de boa comunicação oral.

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