Qual a diferença entre guanidina e Hidroxido de cálcio?

Perguntado por: Tomás Gaspar Macedo Magalhães  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (52 avaliações)

A força dos hidróxidos
O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Qual alisante é compatível com hidróxido de cálcio?

O hidróxido de lítio é usado, na maioria das vezes, sem mistura, podendo necessitar ou não de base, enquanto o hidróxido de cálcio precisa ser misturado com um ativador, que pode ser o carbonato de guanidina ou o hidróxido de magnésio.

O que o hidróxido de cálcio faz no cabelo?

O Hidróxido de Cálcio é um relaxante capilar que modela e define os cachos, dando mais brilho e maciez aos fios. Sua formula tem como base emoliente enriquecida por manteiga de Karité e Cupuaçu que protege e aumenta a resistência da fibra capilar durante o processo de relaxamento.

O que é hidróxido de guanidina?

O hidróxido de guanidina é o relaxante à base de hidróxido com menos restrições de uso, sendo muito indicado para cabelos afros e resistentes. Além disso, não apresenta cheiro algum e age rapidamente.

Qual é o relaxamento mais fraco?

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

QUAL RELAXAMENTO CAPILAR É MELHOR: GUANIDINA, AMÔNIA OU HIDRÓXIDO DE CÁLCIO?

40 questões relacionadas encontradas

Qual o relaxamento que menos agride o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

Qual a química que agride menos o cabelo?

Bem Estar | Tioglicolato de amônio é o alisante menos agressivo ao cabelo | Globoplay.

O que a guanidina faz com o cabelo?

O alisamento com guanidina tem o poder de alinhar a fibra capilar e reduzir totalmente o volume. É perfeito para mulheres de cabelos muito crespos, que têm como o objetivo fios lisos chapados. O processo é um alisamento definitivo e necessita de retoque de 60 a 90 dias somente nas partes crescidas da raiz.

Qual a diferença entre hidróxido de sódio é tioglicolato?

Para as indecisas, os tioglicolatos são a melhor solução

Com o pH mais baixo que o dos hidróxidos, os tioglicolatos não machucam o couro cabeludo e, ao invés da água, usam um oxidante para neutralizar o processo e deixar o formato dos fios liso.

O que é hidróxidos cabelo?

Os hidróxidos são compostos químicos à base de soda cáustica capazes de alterar a estrutura da fibra capilar e, portanto, modificar o formato e textura do cabelo.

Para que serve o hidróxido de cálcio?

O hidróxido de cálcio é uma excelente substancia de escolha para medicação intracanal por possuir ação antibacteriana, anti-inflamatória, biocompatibilidade e contribuir no reparo tecidual devido ao seu elevado pH causado pela sua dissociação em íons cálcio e hidroxila.

Qual é a função do neutralizante?

A função do neutralizante é equilibrar o ph e fixar a nova forma dada, normalizando as cadeias de cistina na estrutura dos fios. Por essa razão neutralizar o cabelo em seguida ao procedimento capilar é muito importante. Mas atenção, é necessário que seu tempo de ação seja seguido conforme orientado pelo fabricante.

Qual o melhor relaxamento guanidina ou hidróxido?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Qual a diferença de guanidina e tioglicolato?

A diferença da guanidina para o tioglicolato em relação ao modo de uso é que o tioglicolato alisa os cabelos através do calor térmico, requerendo que cada mecha seja escovada com secador e alisada com chapinha.

Qual a diferença do tioglicolato para guanidina?

Entenda a diferença entre o tiogicolato e a guanidina

"O tioglicolato é um ativo químico que pertence à família dos tioglicólicos. ... Já a guanidina pertence à família dos hidróxidos. Ela atua na retirada de um átomo de enxofre das pontes de dissulfeto, tendo como consequência o alinhamento da fibra e a redução do volume.

Qual química é compatível com tioglicolato?

Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.

O que o tioglicolato faz no cabelo?

A definição para o tioglicolato de amônia é um ativo químico usado em alisamentos, relaxamentos e permanentes, que substitui o formol. “O creme cosmético age internamente nos fios, quebrando suas ligações internas de dissulfeto, facilitando o manejo e a mudança da forma do cabelo”, explica Francisca Josimeire.

Qual o melhor alisante a base de tioglicolato?

Eu super indico a Escova Liso Molecular, L'Oréal Professionnel, que é à base do tioglicolato de amônia. É indicado para fios indisciplinados, volumosos, ondulados ou cacheados. Para vocês terem uma idéia, dura em média 6 meses no cabelo!

Qual o efeito da guanidina?

A guanidina é um produto muito utilizado para fios cacheados e crespos e ajuda a relaxar os fios, promovendo seu alisamento de forma progressiva. É muito comparado com alisamentos e escovas progressivas modernas e tem um ótimo rendimento e durabilidade nos cabelos.

Quanto tempo dura o efeito da guanidina?

Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo. Já o tioglicolato de amônia deixa os fios lisos até 150 dias.

Qual alisa mais guanidina ou progressiva?

O alisamento feito com guanidina é recomendado para fios muito crespos, já que é um processo considerado mais potente. Além disso, diferente da escova progressiva, esse tipo de alisamento é definitivo e o retoque da raiz é feito a cada 3 meses, aproximadamente.

Qual a química que mais agride o cabelo?

A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração

Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado. Já a coloração não possui essa função clareadora, ou seja, ela acaba não danificando tanto as madeixas.

Qual é a melhor progressiva que não danifica o cabelo?

Agora você já sabe que as melhores progressivas sem formol do mercado são:
  • PROHALL COSMETIC - Realinhamento Capilar Select One.
  • ORGANIC ZAP - Escova Progressiva All Time.
  • AGILISE COSMÉTICOS - Escova Progressiva Unika.
  • SALVATORE COSMÉTICOS - Kit de Escova Progressiva Blue Gold.
  • BORABELLA - Escova Progressiva Não Chore Mais.

Qual alisamento não prejudica o cabelo?

Conheça os mais novos alisamentos que não levam formol e deixam o cabelo liso sem danificar a saúde dos fios
  1. Escova Ácido Hialurônico. · Princípio ativo. Ácido Hialurônico. ...
  2. Escova Lissé · Princípio ativo. ...
  3. Escova London. · Princípio ativo. ...
  4. Escova Orgânica (X-Tanes) · Princípio ativo.

Artigo anterior
Como funciona acordo de compensação de horas?
Artigo seguinte
O que faz o barqueiro?