Como tomar o Vasopril?

Perguntado por: Alícia Araújo de Guerreiro  |  Última atualização: 1. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (47 avaliações)

A dose inicial usual recomendada é de 2,5mg uma vez por dia. Seu médico irá aumentar essa quantidade gradativamente, até atingir a dose correta para o seu caso. A dose habitual para uso prolongado é de 20mg ao dia em dose única ou dividida em duas tomadas.

Para que é indicado Vasopril?

Seu médico prescreveu Vasopril® para controlar a pressão alta ou melhorar o desempenho do seu coração (tratamento da insuficiência cardíaca). Vasopril® também é usado para a prevenção de insuficiência cardíaca sintomática.

Qual a diferença de Vasopril e Enalapril?

VASOPRIL® é o sal maleato de enalapril, um derivado de dois aminoácidos (L-alanina e L-prolina). Após administração por via oral, o enalapril é rapidamente absorvido e, a seguir, hidrolisado a enalaprilato, um inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA) não sulfídrico, de longa ação e altamente específico.

Qual remédio substitui enalapril?

Medicamentos Similares do Maleato de Enalapril
  • Pressel 20mg, caixa com 30 comprimidos. ...
  • Pressel 10mg, caixa com 30 comprimidos. ...
  • Flossotec 10mg, caixa com 30 comprimidos revestidos. ...
  • Flossotec 20mg, caixa com 30 comprimidos revestidos. ...
  • Pressel 5mg, caixa com 30 comprimidos. ...
  • Enalabal 20mg, caixa com 30 comprimidos.

Quais os efeitos colaterais do Vasopril?

Alguns dos efeitos colaterais de Vasopril podem incluir náusea, tosse, dor de cabeça, tontura, pressão baixa, cãibras musculares, diarreia, cansaço extremo, impotência ou urticária na pele.

? MALEATO DE ENALAPRIL: Para que serve? Como tomar? [VÍDEO-BULA]

38 questões relacionadas encontradas

Como age o Vasopril?

Vasopril age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo. Essa ação ajuda a diminuir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, Vasopril auxilia o coração a funcionar melhor.

Qual o genérico do Vasopril?

Maleato de Enalapril Geolab 20mg, caixa com 30 comprimidos.

Para que serve o besilato de anlodipino?

O besilato de anlodipino é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito, por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração).

Para que serve a espironolactona?

A Espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo utilizado no tratamento do aumento da pressão arterial sem causa determinada e distúrbios relacionados a inchaço e acúmulo de líquidos.

Para que serve o remédio Flux?

Flux SR (indapamida) é indicado no tratamento da hipertensão arterial essencial.

Para que serve Aradois 50 mg?

Aradois combate a hipertensão e protege os rins de pacientes com diabete tipo 2 e proteinúria. Aradois é indicado para pacientes com hipertensão, insuficiência cardíaca, diabetes tipo 2 e proteinúria.

Para que serve o medicamento maleato de enalapril?

Maleato Enalapril é um medicamento indicado para o controle da pressão alta ou para melhorar o desempenho do coração. O medicamento também pode ser utilizado para a prevenção de insuficiência cardíaca, onde age atrasando a piora dos sintomas e retardando a necessidade de hospitalização do paciente.

Para que serve Selozok de 50 mg?

SELOZOK é indicado para tratamento da Hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a grave: aumento da ...

Para que serve aldactone de 25mg?

Aldactone® (espironolactona) é indicado no tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem causa determinada), distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo de líquido dentro do abdome) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva (quando o coração torna-se ...

Pode tomar Vasopril?

Vasopril® pode ser tomado durante ou entre as refeições. A maioria das pessoas toma Vasopril® com água. Tome Vasopril® diariamente, exatamente conforme a orientação de seu médico. É muito importante que continue tomando Vasopril® pelo tempo que o médico lhe receitar.

Qual a diferença do losartana para o Aradois?

Não há diferença entre losartana e arados são a mesma medicação, normalmente usada para controle da Pressão arterial, o que previne AVC.

Quais os efeitos colaterais do remédio Aradois?

Reações adversas e efeitos colaterais do Aradois H

Os efeitos adversos podem incluir náusea, vômitos, cólicas, diarreia, constipação, dor de cabeça, fraqueza, tontura, fadiga, urticária, erupção cutânea, alteração de paladar, visão turva momentânea ou aumento da sensibilidade da pele ao sol.

Qual a indicação do Aradois?

ARADOIS é indicado para retardar a progressão da doença renal, retardo avaliado com base na redução da incidência combinada de duplicação da creatinina sérica, insuficiência renal terminal (necessidade de diálise ou transplante renal) ou morte, e para reduzir a proteinúria.

Quais os efeitos colaterais de Flux Sr?

Sensação de cansaço, dor de cabeça, formigamento (parestesia), vertigens; Alterações gastrointestinais (como náusea e constipação), boca seca.

O que significa fluxo Sr?

Flux SR é um comprimido de liberação prolongada que contém indapamida como seu princípio ativo. Indapamida é um diurético. A maioria dos diuréticos aumenta a quantidade de urina produzida pelos rins.

Porque chá Diuretico emagrece?

Ou seja, estimulam o funcionamento dos rins, possibilitando a passagem de maior quantidade de água e sal no organismo. Dessa forma, combatem os inchaços e ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Além disso, favorecem também o trabalho do aparelho urinário, fazendo com que o organismo responda melhor à dieta.

Quando devo tomar espironolactona?

A espironolactona é indicada para:
  1. Hipertensão essencial;
  2. Inchaço causado por insuficiência cardíaca, cirrose hepática ou doença renal como a síndrome nefrótica;
  3. Inchaço sem motivo aparente;
  4. Terapia auxiliar na hipertensão maligna;

Onde age a espironolactona?

A espironolactona atua contra o aldosteronismo secundário induzido pelo volume de depleção e associado com a perda de sódio causado pela terapia diurética. A espironolactona é efetiva na diminuição da pressão sanguinea sistólica e diastólica em pacientes com hiperaldosteronismo primário.

Artigo anterior
O que significa periodização de treino?
Artigo seguinte
Quanto custa um ar-condicionado ligado 8 horas por dia?