Como saber de um andamento de processo?

Perguntado por: Micael Vicente Ramos Moreira Mendes  |  Última atualização: 25. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (69 avaliações)

Você pode acessar o sítio do CNMP: www.cnmp.mp.br, e digitar os todos números do processo no link, incluindo os dois dígitos finais.

Como saber o andamento de um processo pelo nome?

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Como saber andamento de processo pelo CPF?

Como consultar o processo pelo CPF?
  1. Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo. ...
  2. Tenha o número de identificação. ...
  3. Qual a etapa do processo. ...
  4. A posição na fila de pagamento. ...
  5. Banco onde o valor será depositado. ...
  6. Evolução anual dos pagamentos. ...
  7. Lista de precatórios pendentes.

Como ver um processo que corre em segredo de justiça?

Para visualizar pela internet o andamento de processos em segredo de justiça é necessário que a parte solicite pessoalmente no respectivo Cartório a senha de acesso, ou retire no cartório através de advogado com procuração nos autos.

Como consultar um processo gratuitamente?

O site Jusbrasil é uma ferramenta gratuita que permite a qualquer pessoa a consulta unificada dos processos nos tribunais de todos os estados do Brasil.

Como consultar processo pela internet

27 questões relacionadas encontradas

Quem pode ter acesso ao processo em segredo de justiça?

No sigilo de justiça nem mesmo as partes tem acesso aos dados processuais, apenas o Ministério Público, o magistrado e algum servidor autorizado poderão ter acesso enquanto perdurar o sigilo.

Quando o processo está em segredo de justiça?

O segredo de Justiça se baseia em manter sob sigilo processos judiciais ou investigações policiais, que normalmente são públicos, por força de lei ou de decisão judicial. ... Esse tipo de demanda tem, geralmente, interesse somente para as partes do processo.

Quando um processo está em segredo de justiça?

Segredo de justiça é uma situação em que se mantém sob sigilo processos judiciais ou investigações policiais que geralmente são públicos. Isso ocorre quando há risco de expor informações privadas do réu ou do investigado e quando o processo contém documentos sigilosos, como escutas telefônicas e extratos bancários.

Como consultar processo no STJ pelo nome?

Você pode realizar a busca diretamente pelo Número do processo no STJ ou por meio de outros parâmetros:
  1. Número de registro no STJ;
  2. Número Único de Processo (NUP);
  3. Número do processo na origem;
  4. OAB do advogado;
  5. Data de autuação (por data específica ou período);
  6. Nome da parte;
  7. Nome do advogado;
  8. Órgão julgador;

Como saber se seu nome está na Justiça?

Como descobrir ações judiciais em seu nome?
  • Entre no site da Serasa;
  • Clique em "Consultar CPF grátis";
  • Insira seu CPF e coloque sua senha;
  • Se não for cadastrado, faça o cadastro primeiro;
  • Quando finalizar essa parte, a Serasa irá mostrar todas as pendências financeiras ligadas ao seu nome, inclusive ações judiciais;

Como acessar processo eletrônico no STJ?

Acesse a Central do Processo Eletrônico, insira o certificado digital, preencha os dados e crie sua senha. A partir daí, o acesso ao sistema será por meio do seu CPF e da senha criada.

Qual a diferença entre sigilo e segredo de justiça?

"Os processos em segredo de Justiça tramitam normalmente, mas só tem acesso a ele as partes e os advogados. E o sigiloso nem as partes tem acesso. Apenas o Ministério Público, o ministro e algum servidor autorizado", diz.

Quem pode ter acesso aos autos do processo?

5. Nos termos do art. 107 do Código de Processo Civil, a visualização da íntegra de autos processuais é restrita a Advogados, Procuradores, Defensores Públicos, membros do Ministério Público e partes interessadas que obtenham senha de acesso para visualização junto ao Ofício em que tramita o processo.

Quando o processo tramita em segredo de justiça nem mesmo as partes podem ter acesso aos autos do processo ficando porém assegurado aos advogados esta prerrogativa?

A partir desta sexta-feira (4/1), os advogados já podem acessar atos e documentos de processos judiciais eletrônicos, mesmo sem procuração específica, além de obter cópias dos arquivos. A regra, que não vale para processos em sigilo ou segredo de Justiça, está na Lei 13.793, publicada no Diário Oficial da União.

Como gerar senha de processo em segredo de justiça?

Na página principal, acesse o menu Processo – Senha. Esta opção está disponível de acordo com o perfil do usuário. Uma mensagem de confirmação será mostrada e o Adobe Acrobat Reader exibirá o Ofício com a senha.

É direito do advogado ter acesso aos autos?

art. 7º , inciso XIV , da Lei n.º 8.906 /94 (Estatuto da OAB), constitui direito do advogado o acesso a autos de inquérito criminal perante a autoridade policial, inclusive os gravados com sigilo.

Como faço para ter acesso aos autos do processo?

Tenho acesso aos autos? Resposta: Você pode realizar a consulta pública nos sistemas processuais. Também é possível entrar em contato com vara ou juizado onde tramita o processo, caso o processo tramite em meio físico ou para solicitar a chave do processo eletrônico.

Quem pode ter acesso ao PJe?

27. Qualquer pessoa pode ter acesso ao processo que tramita no PJe? No PJe, somente o advogado visualiza a íntegra das peças de atos processuais pela internet. O advogado cadastrado no PJe tem acesso não somente aos processos em que figura como procurador, mas a qualquer processo que não tramite em segredo de justiça.

O que é um processo sigiloso?

Art. 2º Consideram-se sigilosos os documentos ou processos: I – que, por lei, tramitem em segredo de justiça; II – que, em razão de decisão fundamentada da autoridade judicial competente, devam tramitar em segredo de justiça.

Quais são os processos que possuem sigilo?

Os processos judiciais, regra geral, são públicos, ou seja, qualquer um pode ter acesso a eles. Todavia, há casos em que inquéritos policiais ou ações civis, penais e administrativas podem ter este acesso impedido, ou seja, tramitarão sob sigilo.

O que é quebrar segredo de justiça?

10 consiste em quebrar o segredo da Justiça. Trata-se, por interpretação sistemática, de quebra do segredo instituído pela própria lei, ou seja, o relativo ao procedimento de interceptação telefônica, não se referindo aos demais casos de segredo de Justiça que podem ocorrer no processo penal e no processo civil.

Como consultar Processo Eletrônico RJ?

Acesse o menu Consulta, submenu Processo Eletrônico e, em seguida, clique em Visualizador de Processo Eletrônico.

Como acessar Processo Eletrônico STF?

Para peticionar eletronicamente, o usuário deve acessar a página do Peticionamento eletrônico e clicar no link Acessar e-STF, à esquerda na página. O sistema vai pedir a senha do certificado. Aceita a senha, uma tela vai solicitar que o usuário escolha seu certificado e clique em selecionar.

Como baixar processo eletrônico no STF?

A segunda versão do peticionamento eletrônico do Supremo Tribunal Federal (STF) já está disponível na página principal do site (www.stf.jus.br) da Corte.

Como ter acesso a decisões do STF?

Íntegra de acórdãos, decisões monocráticas, enunciados de súmula e súmulas vinculantes do Supremo Tribunal Federal (STF) podem ser encontrados no Portal da Corte, que fornece as informações de forma organizada e estruturada, com o objetivo de facilitar a pesquisa da jurisprudência do Tribunal.

Artigo anterior
Qual o tempero que substitui o sal?
Artigo seguinte
Como devo me dirigir a um Promotor de Justiça?