Como pedir reembolso na Shopee Depois de confirmar o recebimento?
Perguntado por: Edgar Tavares Pires | Última atualização: 9. März 2025Pontuação: 4.5/5 (35 avaliações)
Certos pedidos ainda serão elegíveis para devolução/reembolso após ter selecionado “Confirmar Entrega” desde que ainda estejam dentro do período de Garantia Shopee. Para fazer isso, vá até “A caminho” em “Minhas compras” através da guia “Eu“ > selecione o pedido > clique em “Pedido de Reembolso“.
O que acontece quando peço reembolso e o produto chega?
O reembolso será processado em conformidade após os produtos devolvidos serem verificados e aprovados. Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade.
Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?
Depois que a solicitação de devolução for confirmada pelo vendedor ou pela equipe de disputa da Shopee, você precisará devolver o produto para o comprador. Neste cenário, pelo app da Shopee, você poderá verificar os próximos passos, dependendo do tipo de produto comprado (local ou internacional).
O que acontece se clicar em pedido recebido na Shopee?
Você pode solicitar um reembolso pelo App mesmo que tenha clicado em “Pedido Recebido”, em até 07 dias após o pedido ter sido marcado como entregue no sistema. Após ter feito isso, a Garantia Shopee do pedido será encerrada e o pagamento liberado ao vendedor.
O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?
O que fazer? Se você solicitou o cancelamento de uma compra, mas o estabelecimento ainda não fez o estorno, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciar o processo de contestação. Nele, deverá apresentar uma comprovação de consentimento de reembolso por parte do estabelecimento.
✅ COMO pedir REEMBOLSO na SHOPEE depois de confirmar o RECEBIMENTO Solicitar devolução na Shopee
O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?
O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee? Caso o comprador não clique no botão de Pedido Recebido, o recebimento será confirmado automaticamente quando o prazo da Garantia Shopee terminar, esse prazo é de 7 dias após a entrega do pacote.
Quanto tempo tenho para pedir reembolso da Shopee?
A Garantia Shopee te concede 7 dias após a entrega do produto para avaliar os itens recebidos e verificar o funcionamento do produto. Todas as solicitações de reembolso/devolução precisam ser abertas dentro de 7 dias após o recebimento do produto.
Como funciona o processo de reembolso da Shopee?
A Shopee fará uma análise prévia do pedido e poderá recusar a solicitação feita pelo comprador ou aprovar a devolução. Você poderá oferecer o uma contraproposta ao comprador. Você também pode aprovar a solicitação de reembolso do seu comprador antes da Shopee finalizar a análise.
Como é feito o reembolso da Shopee pelo PIX?
O reembolso de uma compra realizada com PIX será feito para a mesma chave PIX utilizada no momento da compra. Para garantir um processamento mais ágil do reembolso, recomendamos que mantenha uma conta bancária cadastrada no app da Shopee.
Como é feito o reembolso da Shopee no cartão de crédito?
O valor pago em sua primeira parcela será creditado de volta em seu cartão de crédito assim que seu reembolso for processado. Caso o seu reembolso não seja refletido na fatura do cartão de crédito no mês de sua solicitação de devolução/reembolso, ele poderá ser refletido na fatura do mês seguinte.
Quem paga o reembolso a Shopee ou vendedor?
Durante um processo de reembolso, a Shopee arca com os custos de devolução do item do comprador ao vendedor. Contudo, a partir de 03/11/2021, para casos de envio de produto errado, com defeito ou incompleto essa taxa será de responsabilidade do vendedor.
Quem paga devolução Shopee?
[Reembolso e Devolução] Os custos de envio da devolução da minha compra serão pagos pela Shopee? A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.
O que acontece se eu receber um produto que foi cancelado?
Portanto, sim, a devolução do dinheiro pago pelo produto cancelado precisa ser feita imediatamente. No entanto, dependendo do meio de pagamento utilizado pelo consumidor o prazo para o dinheiro do estorno ser recebido pode mudar.
O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
Quanto tempo tenho para pedir reembolso de um produto?
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
O que acontece se o Vendedor não responder o pedido de reembolso Shopee?
Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
É seguro usar o Pix na Shopee?
A Shopee aceita uma variedade de bandeiras de cartões de crédito, desde que os cartões tenham sido emitidos no Brasil. Você pode usar esta opção exclusivamente através do aplicativo Shopee. O Pix é uma maneira rápida e segura de pagar suas compras na Shopee.
Como funciona o processo de reembolso?
O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.
Qual é o número do WhatsApp da Shopee?
Qual é o número do WhatsApp da Shopee? WhatsApp +1(872)395-3869 for order.
Como entrar em contato com atendente da Shopee?
Formulário de Contato
Preencha o formulário com o nome de usuário da sua conta Shopee e uma breve declaração sobre sua solicitação, usaremos essas informações para te atender de uma maneira mais eficiente. Note, também, que você pode enviar solicitações por este canal 24h por dia.
Onde fica o código de devolução da Shopee?
⚠️ Importante
Se o seu código de devolução foi gerado e enviado por e-mail, você deverá enviar o recibo de postagem para a Central de Atendimento da Shopee.
Qual telefone da Shopee para reclamação?
Por favor, para abrir a solicitação, preencha o nosso formulário. Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone 0800 887 1551, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Certifique-se de ter em mãos o protocolo anterior fornecido pelo time de Atendimento ao Consumidor Shopee.
Quanto tempo demora para Shopee confirmar pagamento Pix?
Todas as transações Pix são criptografadas e autenticadas de acordo com as diretrizes do Banco Central. Ao escolher o Pix como forma de pagamento, você receberá as informações necessárias, incluindo o "Pix Copia e Cola" e o QR Code, para concluir sua compra e efetuar o pagamento dentro de 24 horas.
Quando o consumidor tem direito de receber o dinheiro de volta?
Nesse sentido, a legislação brasileira prevê diversas situações em que o consumidor tem direito ao ressarcimento de dinheiro. Por exemplo, em caso de produtos com defeitos, vícios ocultos, fraudes, prazos de entrega não cumpridos, cancelamento indevido de serviços, entre outros.
O que fazer quando aparece que a encomenda foi entregue mas não recebi?
Basta você entrar no endereço http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/ e registrar uma reclamação! Você tem que ter em mãos os dados do Remetente e Destinatário e o código de rastreamento para colocar no campo Código do Registro*.
O que é condensação na parede?
O que é a decisão de saneamento?