Como organizar a recepção?

Perguntado por: Alice Kyara de Martins  |  Última atualização: 23. Mai 2024
Pontuação: 4.7/5 (18 avaliações)

7 maneiras de organizar a recepção
  1. Tenha uma recepção funcional e acessível. ...
  2. Conte com elementos de distração. ...
  3. Mantenha o ambiente organizado e limpo. ...
  4. Identifique o paciente rapidamente. ...
  5. Capacite os colaboradores. ...
  6. Ofereça conforto ao paciente. ...
  7. Aperfeiçoe o atendimento.

Como deve ser uma recepção organizada?

15 melhores práticas para sua recepção
  1. Priorize a infraestrutura. ...
  2. Utilize uma decoração estimulante. ...
  3. Mantenha o ambiente sempre higienizado. ...
  4. Ofereça conforto. ...
  5. Priorize a iluminação. ...
  6. Invista na climatização. ...
  7. Prefira boas opções de entretenimento. ...
  8. Treine sua equipe.

Como montar uma recepção?

5 dicas de como organizar uma recepção de empresa
  1. Mantenha o ambiente limpo e organizado. Um ambiente clínico e falta de limpeza são duas coisas que, definitivamente, não combinam. ...
  2. Atente-se à funcionalidade da recepção. ...
  3. Proporcione conforto ao paciente. ...
  4. Invista em elementos de distração. ...
  5. Ofereça um atendimento humanizado.

O que é preciso para ser um bom recepcionista?

Saiba como implementar melhorias para a recepcionista e atendimento
  1. Compreenda o que significa atender bem. ...
  2. Saiba como receber os clientes. ...
  3. Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
  4. Informe e oriente o público corretamente. ...
  5. Comunique-se de maneira positiva. ...
  6. Busque a qualificação da equipe. ...
  7. Monitore a qualidade do atendimento.

O que não pode faltar em uma recepção?

Inúmeras são as práticas a serem adotadas, assim, destacaremos a seguir as principais.
  1. Compreenda o que significa atender bem. Um bom atendimento depende sempre da opinião e da visão do cliente. ...
  2. Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
  3. Dê atenção ao feedback dos clientes.

COMO ORGANIZAR UMA RECEPÇÃO IMPECÁVEL NA CASA DA CLIENTE

32 questões relacionadas encontradas

Quais as 4 principais tarefas do recepcionista?

Recepcionar membros da comunidade e visitantes procurando identificá-los, averiguando suas pretensões para prestar-lhes informações e/ou encaminhá-los a pessoas ou setor procurados. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações.

Quais são os 03 pontos necessários da postura na recepção?

Quais são os 03 pontos necessários da postura na recepção? Atenção, cortesia, e agilidade são fatores fundamentais que devem ser observados tanto pela equipe de atendimento quanto pelos gestores responsáveis.

Qual é o salário de um recepcionista?

Quanto é o salário de um Recepcionista ? O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.

Como falar na recepção?

É importante manter uma postura cordial e profissional. Saber o jeito adequado de se comunicar, utilizando os pronomes de tratamento corretamente e evitando gírias, é o mínimo que um consumidor ou visitante espera do seu recepcionista. O tom de voz também merece atenção. Jamais grite ou seja antipático.

Como falar com cliente na recepção?

Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente, se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar.

Como funciona o trabalho de recepção?

A função do recepcionista é ser o ponto de contato inicial em uma organização, cumprimentando visitantes, atendendo chamadas telefônicas, fornecendo informações básicas sobre a empresa e direcionando as pessoas para os departamentos corretos.

Como organizar uma recepção em casa?

10 Dicas De Como Preparar a Casa para Receber Os Amigos
  1. Planeje os detalhes da recepção dos seus amigos em casa. ...
  2. Escolha o ambiente perfeito. ...
  3. Limpe a casa para receber os amigos. ...
  4. Organize e prepare o cardápio. ...
  5. Escolha a louça para a ocasião. ...
  6. Escolha a playlist para definir a vibe do encontro.

O que é feito em uma recepção?

A recepção é o local ideal para demonstrar empatia pela pessoa e fazer com que ela se sinta acolhida nesse local. Outra conduta que é fundamental para profissionais que trabalham nas recepções é estar sempre abertos a tirar dúvidas que possam surgir antes e depois das consultas.

Qual é o principal objetivo da recepção?

A recepção é o acesso introdutório dos clientes com a organização. É por meio dela que o público faz a identificação, esclarece dúvidas e solicita determinados serviços. Desse modo, a linguagem deste profissional conta muito para cativar e transmitir a credibilidade da empresa .

Qual o horário de trabalho de uma recepcionista?

Dessa forma, entendemos que, havendo o exercício cumulativo das funções de telefonista e recepcionista, o trabalhador deve observar a jornada normal diária, isto é, de até 8 horas diárias e 44 semanais, não lhe sendo aplicável o disposto no caput do art. 227 da CLT.

Quais as atribuições de um membro da recepção na ordem?

– Receber correspondências, organizar, separar e repassar para os devidos setores ou pessoas. – Números e contatos sempre em mãos para facilitar o trabalho e ter mais agilidade. Saber o número de pessoas importantes, lugares e setores. – Manter uma lista de contatos sempre atualizada e em ordem.

Quais são as melhores frases para falar a algum cliente?

Veja algumas ideias:
  • Olá, Sr./Sra [nome do cliente]! Não identificamos o pagamento da fatura x com valor R$ xxxx. Houve algum contratempo?
  • Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite Sr./Sra. [nome do cliente]. ...
  • Olá, Sr./Sra. [nome do cliente]! ...
  • Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite Sr./Sra. [nome do cliente]. ...
  • Olá, Sr./Sra. [nome do cliente]!

Como receber bem uma pessoa?

Falar com todas as pessoas presentes é de lei! Deixar o convidado confortável, verificar sua acomodação nas mesas, checar o serviço dos garçons e da cozinha e, até mesmo, o uso do banheiro. É importante prestar atenção para que todos os convidados se sintam à vontade durante todo o evento.

O que é uma boa recepção?

O recepcionista deve manter sempre o respeito e cordialidade, atendendo com simpatia e sorriso no rosto, lembrando-se sempre que está num ambiente de trabalho. A falta de precisão nas informações pode fazer com que o cliente tenha uma impressão negativa sobre a empresa.

Qual o salário de uma Recepcionista que trabalha 8 horas?

Qual o salário de uma Recepcionista que trabalha 8 horas? A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00.

Quais são os direitos e deveres de uma Recepcionista?

Férias remuneradas: O recepcionista tem direito a férias após completar um ano de trabalho, com remuneração acrescida de um terço do salário. 13º salário: O recepcionista tem direito a receber um salário extra no final do ano, conhecido como décimo terceiro salário.

Qual é a diferença entre atendente e Recepcionista?

O atendente atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local, Já a recepcionista realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa para que seja mais cômodo ...

Qual a técnica mais utilizada na recepção?

2- Recepção ou Passe

A técnica mais utilizada para fazer a recepção é a manchete, movimento feito com os antebraços unidos e os braços estendidos para recepcionar bolas que chegam mais baixas. Vale ressaltar que é errado fazer a manchete com as mãos; a bola deve bater no antebraço, próximo ao punho.

O que não é correto em um atendimento?

O que não pode fazer em um atendimento?
  • Tratar o cliente sem personalização. ...
  • Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  • Dizer mentiras. ...
  • Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  • Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  • Demorar muito para atender. ...
  • Não ter seriedade no atendimento.

Como uma recepcionista deve atender o telefone?

É preciso ouvir o cliente com atenção, respeito e paciência, sem interrompê-lo. Agindo assim, o atendente vai contribuir positivamente para identificar problemas e oferecer soluções melhores ao público.

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