Como escrever em duas linhas em uma mesma célula?

Perguntado por: Rafael Cláudio Azevedo Vieira Oliveira  |  Última atualização: 17. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (29 avaliações)

Excel 2013
Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Clique no local onde deseja quebrar a linha. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha e digite seu texto. Dica: pressione "ALT+0149" para inserir um marcador dentro da célula, antes de digitar o texto.

Como escrever várias linhas em uma única célula no Excel?

Coloque várias linhas de texto em uma célula pressionando as teclas Alt + Enter. Você pode colocar várias linhas em uma célula pressionando outro + Entrar simultaneamente ao inserir textos.

Como juntar duas linhas no Excel?

Como mesclar células no Microsoft Excel
  1. Selecione as células que você deseja mesclar. Elas precisam ser adjacentes, estando lado a lado ou uma em cima da outra;
  2. No menu superior, em Alinhamento, clique no botão Mesclar e Centralizar.

O que é concatenar no Excel?

Use CONCATENAR, umas das funções de texto, para unir duas ou mais cadeias de texto em uma única cadeia. Isso porque a função CONCATENAR pode não estar disponível em versões futuras do Excel. ...

Como fazer uma linha única no Excel?

Para inserir uma única linha: Clique com o botão direito em toda a linha acima da qual deseja inserir a nova linha e selecione Inserir Linhas. Para inserir várias linhas: Selecione o mesmo número de linhas acima das quais deseja adicionar novas.

Como escrever duas linhas em uma célula no Excel

19 questões relacionadas encontradas

Como colocar vários itens em uma única célula no Excel?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Como fazer um texto caber em uma célula no Excel?

Reduza o texto para caber na célula, definindo Formato no Excel
  1. Selecione a célula com textos muito longos para serem totalmente exibidos e clique com o botão direito para selecionar FormatoCélulas. ...
  2. No formatar células caixa de diálogo, clique em Alinhamento guia e cheque Encolher para caber.

Como deixar a célula do Tamanho do texto?

Selecione a célula ou intervalo cuja altura de linha pretende ajustar. No separador Base, no grupo Células, clique em Formatar. Em Tamanho da Célula, proceda de uma das seguintes formas: Para ajustar automaticamente a altura da linha, clique em Ajustar Automaticamente a Altura da Linha.

Como dividir texto na mesma célula do Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como fazer uma formatação condicional no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como colocar uma caixa de listagem em uma célula do Excel?

Adicionar uma caixa de listagem
  1. Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
  2. Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
  3. Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
  4. Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.

Como inserir uma caixa de seleção no Excel?

Como inserir uma caixa de seleção no Excel
  1. Procure a opção “Personalizar Faixa de Opções” No canto esquerdo superior, clique em “Arquivo”, depois em “Opções” e em seguida em “Personalizar Faixa de Opções”;
  2. Marque a caixa “Desenvolvedor” ...
  3. Clique em Inserir; ...
  4. Adicione à planilha. ...
  5. Edite o texto. ...
  6. Selecione “Propriedades”

Como inserir um item na lista suspensa no Excel?

Como editar lista suspensa no Excel
  1. Abra a sua lista. Com o Excel aberto, vá até a aba em que sua lista estiver;
  2. Adicione itens. Para adicionar, vá até o final da lista, digite o texto que deseja incluir e, em seguida, clique em “Enter” no teclado; o valor será adicionado automaticamente aos itens da lista. ...
  3. Exclua itens.

Como inserir item na lista suspensa?

Adicionar ou remover itens de uma lista suspensa
  1. Para adicionar um item, vá até o final da lista e digite o novo item.
  2. Para remover um item, pressione Excluir. Dica: Se o item que você deseja excluir estiver em algum lugar no meio de sua lista, clique com o botão direito do mouse na célula e depois em Excluir.

Como preencher automaticamente outras células ao selecionar valores na Lista Suspensa do Excel?

Ativar Preenchimento Automático
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

Como inserir caixa de listagem de seleção múltipla?

Digite os valores da caixa de listagem você mesmo

Clique em Adicionar. Na caixa Valor, digite o texto que você deseja armazenar caso um usuário selecione essa entrada. Na caixa Nome para exibição digite o texto que você deseja exibir para essa entrada e clique em OK.

Como copiar caixa de listagem no Excel?

Agrupar, copiar, mover ou alinhar controles em uma planilha
  1. Clique em Arquivo > Opções > Personalizar Faixa de Opções.
  2. Em Personalizar a Faixa de Opções,clique em Guias principais da lista lista suspenso.
  3. Selecione a caixa de seleção Desenvolvedor e clique em OK.

Como condicionar uma célula a outra no Excel?

Selecione uma ou mais células num intervalo, tabela ou relatório de tabela dinâmica. No separador Base, no grupo Estilo, clique na seta junto a Formatação Condicional e clique em Realçar Regras de Células. Selecione o comando que pretende, como, por exemplo, Entre, Igual a Texto que Contém ou Uma Data que Ocorre.

Como é formatação condicional?

A formatação condicional é uma ferramenta útil para identificar padrões e tendências de uma planilha. Por exemplo, podemos criar uma regra para a seguinte condição: se o valor for maior que 3.500,00 a célula deverá ficar com a cor vermelha.

Como fazer formatação condicional no Excel com texto?

Aplicar formatação condicional com base no texto de uma célula
  1. Selecione as células às quais você quer aplicar a formatação condicional. ...
  2. Clique em HOME > Conditional Formatting > Highlight Cells Rules > Text that Contains. ...
  3. Selecione o formato de cor do texto e clique em OK.

Como colocar formatação condicional em caixa de texto?

Clique em Formatação condicional para abrir a caixa de diálogo Formatação condicional, onde você pode alterar a aparência de um controle, incluindo sua visibilidade, com base em valores que os usuários inserem no formulário.

Como usar se no Excel com texto?

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")

Como usar a função se na formatação condicional?

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Em seguida, selecione a opção "Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas", insira sua fórmula e aplique o formato de sua escolha.

Qual a diferença entre a formatação tradicional e a formatação condicional?

A única diferença da formatação condicional com fórmulas é que ela utiliza uma fórmula para definir a condição a ser atendida enquanto a formatação condicional padrão utiliza as regras já prontas do Excel.

Artigo anterior
Qual a área de iluminação e ventilação mínima?
Artigo seguinte
Pode linguiça na low carb?