Como entrar em contato com o Código de Defesa do Consumidor?

Perguntado por: Camila Bárbara de Almeida  |  Última atualização: 17. März 2022
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Como? De forma eletrônica (via e-mail), pelo telefone 151 ou presencialmente (neste último caso via agendamento prévio do atendimento junto à unidade responsável). Por meio do número 151: as ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

De quem é o telefone 151?

O telefone do Procon do Distrito Federal para que você busque informações ou faça denúncias é 151, que atende de segunda a sexta-feira, de 12:00 às 17:00.

Onde reclamar os direitos do consumidor?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Como fazer uma denúncia na Patrulha do Consumidor?

Pode ser um SAC, um Fale Conosco, ou outro canal de comunicação. Uma segunda alternativa ao Patrulha do Consumidor é denunciar a lesão pelo site Consumidor.gov.br. Nele você encontra um serviço público que permite o contato direto entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

Como entrar em contato com o Procon SP?

  1. Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
  2. Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  3. Atendimento Pessoal (PT Itaquera, Santo Amaro e Sé)

Aula de Código de Defesa do Consumidor - Edital aberto Banco do Brasil - AlfaCon AO VIVO

35 questões relacionadas encontradas

Qual o 0800 do Procon-sp?

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

Como tirar dúvidas com o Procon pela internet?

O @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do ...

Qual o Zap da Patrulha do Consumidor?

Celso Russomanno on Twitter: "@CeciliaPolitica, o telefone é (11) 5062-6418 / 5062-6462 ou vá ao INADEC - Rua Pedrália, 98 - São Paulo/SP #equipe" / Twitter.

Qual o Whatsapp da Patrulha do Consumidor?

Vocês também podem entrar em contato através dos telefones (11) 5062-6418 / 5062-6462 ou pelo site. Estaremos prontos para atendê-los!

Como se escreve na Patrulha do Consumidor?

Acesse ao site da record e vá à zona dos quadros do programa da tarde. Aí poderá se inscrever em todos os quadros do programa da tarde. Depois de entrar no site da record, terá que preencher um formulário para se poder inscrever na patrulha do consumidor.

Quem cuida dos direitos do consumidor?

O Consumidor.gov.br é um serviço público monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) - do Ministério da Justiça e Cidadania, Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Tribunais de Justiça.

Como fazer uma reclamação no Portal do consumidor?

O primeiro passo para abrir uma reclamação no Consumidor.gov.br é se cadastrar na plataforma. Após criar uma conta, basta acessar "Minha área" e clicar no botão "Nova reclamação". Informe o nome da empresa contra a qual quer prestar queixa e as demais informações solicitadas.

Como se faz uma reclamação?

Veja agora mesmo passo a passo de como fazer uma reclamação no Reclame aqui.
  1. 1º passo: Cadastrar seus dados na plataforma.
  2. 2º passo: Procurar a empresa que você deseja reclamar.
  3. 3º passo: Elaborar um texto descrevendo o ocorrido.
  4. 4º passo: Aguardar uma resposta da empresa reclamada.

Qual o número do Procon-df?

Se precisar entrar em contato conosco por meio de telefone, o atendimento ao consumidor é feito EXCLUSIVAMENTE por meio do número 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O consumidor também pode entrar em contato via e-mail: 151@procon.df.gov.br.

O que fazer se o Procon não resolve o problema?

Se você já realizou a reclamação fundamentada perante o SAC e não teve seu problema resolvido, sugerimos que contate a Ouvidoria da empresa com a qual você está tendo problemas de Direitos do Consumidor! As Ouvidorias são um recurso à decisão ou à negligência do SAC.

O que o Procon pode fazer por mim?

O Procon recebe as reclamações dos consumidores e realiza processos administrativos para apurar e punir más práticas dos fornecedores. Nesse sentido, o Procon-SP responde às consultas em até cinco dias úteis e as reclamações registradas em até 15 dias, contados da data do recebimento da reclamação.

Como entrar em contato Celso Russomanno?

Celso Russomanno
  1. Nome Civil: CELSO UBIRAJARA RUSSOMANNO.
  2. E-mail: dep.celsorussomanno@camara.leg.br.
  3. Telefone: (61) 3215-5960.
  4. Endereço: Gabinete 960 - Anexo IV - Câmara dos Deputados.
  5. Data de Nascimento: 20/08/1956.
  6. Naturalidade: São Paulo - SP.

Como tirar dúvidas Procon?

Por meio do número 151: as ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Quais são as formas de atendimento que o Procon oferece?

Formas de Atendimento
  • Atendimento Pessoal.
  • Atendimento Telefônico.
  • Atendimento por Carta.
  • Atendimento pela Internet.
  • Reclamação sobre Alimentos.
  • Reclamação sobre Assuntos Financeiros.
  • Reclamação sobre Consórcios.
  • Reclamação sobre Habilitação.

Quais são os principais atendimentos que o Procon fornece?

Procon
  • educação para o consumo;
  • recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços;
  • orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo;

Como fazer uma reclamação no Procon de São Paulo?

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Como criar um Reclame AQUI?

Whatsapp do Reclame AQUI
  1. Informar o nome da empresa e, por meio de uma lista, escolher uma opção disponível;
  2. Enviar o título de sua reclamação;
  3. Enviar o conteúdo completo de sua reclamação;
  4. Confirmar o conteúdo ou alterá-lo;
  5. Fazer login no site Reclame AQUI;
  6. Pronto! Reclamação publicada com sucesso.

Como se escreve reclamação?

Significado de Reclamação

substantivo feminino Queixa; ação de reclamar, de reivindicar um direito: carta de reclamação.

O que é a reclamação CPC?

A reclamação constitui instrumento que, aplicado no âmbito dos Estados-membros, tem como objetivo evitar, no caso de ofensa à autoridade de um julgado, o caminho tortuoso e demorado dos recursos previstos na legislação processual, inegavelmente inconvenientes quando já tem a parte uma decisão definitiva.

Qual é o melhor site de reclamação?

Existem vários sites na internet para reclamação, como o Reclame Aqui, que é bastante útil e já utilizei, obtendo resultados satisfatórios, porém o imbatível no momento é o Consumidor.gov.br, onde tive a melhor experiência.

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