Como colocar rótulo de dados no Excel?

Perguntado por: Cláudio Kevin de Teixeira  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.8/5 (70 avaliações)

Clique com o botão direito do mouse na série ou no rótulo de dados para os quais deseja exibir mais dados e, em seguida, clique em Formatar Rótulos de Dados. Clique em Opções de Rótulo e, em Conteúdo do Rótulo, escolha as opções desejadas.

Como formatar o título ou os rótulos de dados?

Clique com o botão direito do mouse no rótulo de dados e clique em Formatar Rótulo de Dados ou Formatar Rótulos de Dados. Clique em Opções de Rótulo se não estiver selecionado e marque a caixa de seleção Redefinir Texto do Rótulo.

Como inserir chave no Excel?

Quando você pressiona Ctrl+Shift+Enter,Excel insere automaticamente a fórmula entre { } (um par de chaves de abertura e fechamento).

Como fazer rótulos de linha no Excel?

Clique com o botão direito do mouse no nome do campo e, em seguida, selecione o comando apropriado — Adicionar ao Filtro de Relatório, Adicionar ao Rótulo de Coluna, Adicionar ao Rótulo de Linha ou Adicionar aos Valores— para colocar um campo em uma área específica da seção de layout.

O que é rótulo de linha no Excel?

Rótulo da Linha ou Título da linha - é a numeração da linha. Por exemplo aquele [1] que aparece à esquerda da linha 1. Ou podemos estar falando de: "Rótulos de Dados" - que geralmente é a primeira linha da planilha no formato de banco de dados, onde temos os nomes dos campos de cada coluna.

Gráfico Profissional no EXCEL | Como Configurar Rótulo de Dados para IMPRESSIONAR no EXCEL

32 questões relacionadas encontradas

Como colocar dois rótulos de linha na tabela dinâmica?

Repetir rótulos de item em uma tabela dinâmica
  1. Clique com o botão direito do mouse no rótulo de linha ou coluna que você deseja repetir e clique em Campo Configurações.
  2. Clique na guia Layout & Imprimir e marque a caixa Rótulos de item de repetição.

Como colocar a chave do Office?

Etapa 1: inicie um aplicativo do Office, como Word, Project ou Visio, dependendo da sua compra. Etapa 2: na janela Entrar para configurar o Office, selecione Não quero entrar ou criar uma conta (é um link pequeno na parte inferior da janela). Etapa 3: insira a chave do produto do Office, sem hifens.

Como criar uma chave primária no Excel?

=LIN(C7)-6//retorna um. A função LINHA retorna o número da linha especificado. Contudo, como começa na linha 7, e queremos o código a partir do 1.

Como colocar caixa de check no Excel?

Como inserir uma caixa de seleção no Excel
  1. Procure a opção “Personalizar Faixa de Opções” No canto esquerdo superior, clique em “Arquivo”, depois em “Opções” e em seguida em “Personalizar Faixa de Opções”;
  2. Marque a caixa “Desenvolvedor” ...
  3. Clique em Inserir; ...
  4. Adicione à planilha. ...
  5. Edite o texto. ...
  6. Selecione “Propriedades”

Como editar título no Excel?

Clique nas planilhas ou gráficos onde você deseja adicionar ou alterar um elemento de cabeçalho ou rodapé. Na guia Inserir, no grupo Texto, clique em Cabeçalho e Rodapé. O Excel exibe a caixa de diálogo Configurar Página. Clique em Cabeçalho Personalizado ou Rodapé Personalizado.

Qual é o título do gráfico?

Título. Presente na maioria dos gráficos, o título tem o objetivo de orientar o leitor e ajudá-lo a interpretar o gráfico.

Como alterar rótulos do eixo horizontal?

Clique com o botão direito do mouse nos rótulos da categoria que você deseja alterar e clique em Selecionar Dados.
  1. Na caixa Rótulos do Eixo Horizontal (Categorias), clique em Editar.
  2. Na caixa Intervalo do rótulo do eixo, insira os rótulos que você quer usar, separados por vírgulas.

Como colocar rótulos em um gráfico?

Para formatar rótulos de dados, selecione o gráfico e, na guia Design de Gráfico, clique em Adicionar Elemento Gráfico > Rótulos de Dados > Mais Opções de Rótulo de Dados. Clique em Opções de Rótulo e, em Conteúdo do Rótulo, escolha as opções desejadas.

Como inserir dados em um gráfico já existente?

Na guia Design do Gráfico, clique em Selecionar Dados. A caixa de diálogo Selecionar Fonte de Dados aparece na planilha que contém os dados de origem do gráfico. Deixando a caixa de diálogo aberta, clique na planilha e selecione todos os dados que você deseja usar para o gráfico, inclusive a nova série de dados.

Como quebrar texto no eixo gráfico?

Use Alt + Enter para inserir uma quebra de linha no Excel. Em alternativa, digite o texto dos rótulos diretamente nos rótulos do gráfico no slide. Isso proporciona maior controle sobre as quebras de linha e a formatação.

O que é uma chave primária no Excel?

Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. Os valores da chave podem ser usados para se referir aos registros inteiros, porque cada registro tem um valor diferente para a chave.

O que é a primary key?

A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.

Como consigo a chave do Office?

Se você tiver baixado o Office de uma loja online, a chave do produto (Product Key) deverá estar no recibo por email. Se você não tiver recebido um recibo, verifique a pasta Lixo Eletrônico. Se o Office veio com uma caixa, um cartão ou um disco, procure no cartão ou na embalagem.

Como faço para achar a chave do produto do Microsoft Office?

Você pode resgatar sua chave em https://microsoft365.com/setup para configurar sua Conta da Microsoft e instalar o Office. Você também pode comprar um download digital diretamente na Microsoft Storewww.microsoftstore.com.

Como descobrir qual a chave do Office?

Acesse www.office.com/signin e entre com seu nome de usuário e senha existentes do conta corporativa ou de estudante nome de usuário e senha existentes. > Senha.

Como colocar mais uma coluna na tabela dinâmica?

Abra a sua planilha no Planilhas e selecione as colunas que contêm os dados que você deseja analisar. Confira se os dados estão em colunas com cabeçalhos. Prossiga clicando em Dados e depois em Tabela Dinâmica. Depois clique em Inserir Em e escolha onde deseja adicionar a tabela em questão.

Como atualizar tabela dinâmica com novas linhas?

Atualizar manualmente
  1. Clique em qualquer lugar da Tabela Dinâmica para mostrar as Ferramentas de Tabela Dinâmica na faixa de opções.
  2. Clique em Análise > Atualizar ou pressione Alt+F5. Dica: Para atualizar todas as Tabelas Dinâmicas em sua agenda de uma só vez, clique em Analisar > Atualizar Tudo.

Como colocar texto na tabela dinâmica?

Re: Textos em Tabelas Dinâmicas

Se deseja mostrar um texto, coloque no campo de. linhas ou colunas. Anexe um exemplo, mostrando o resultado esperado de forma manual. Assim ficará mais fácil de lhe ajudar.

O que é rótulo de coluna?

Usando rótulos de linha e coluna existentes como nomes. Ao criar uma fórmula que se refere aos dados de uma planilha, você pode usar os rótulos de coluna e linha da planilha para se referir aos dados. Por exemplo, para calcular o valor total da coluna Produto, use a fórmula =SOMA(Produto).

Artigo anterior
Qual é a origem das organelas?
Artigo seguinte
Quem é responsável pela prestação de contas?