Como adicionar comentários no Docs?

Perguntado por: João Miguel Paiva de Martins  |  Última atualização: 20. Juli 2024
Pontuação: 4.2/5 (60 avaliações)

No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no app Documentos, Planilhas ou Apresentações Google. Destaque o texto, as imagens, as células ou os slides em que você quer comentar. Adicionar comentário. Digite seu comentário.

Como adicionar um comentário no Google Docs?

No computador, abra um arquivo do Google. Destaque o texto, as imagens, as células ou os slides onde você quer comentar. na barra de ferramentas. Digite seu comentário.

Como fazer anotações no Google Docs?

Escrever e salvar anotações
  1. Toque em Google Sala de Aula. ...
  2. Abra o arquivo da atividade em que você quer escrever.
  3. No card Seus trabalhos, toque em Expandir .
  4. Escolha uma opção: ...
  5. No canto superior direito, toque em Editar .
  6. Faça anotações ou desenhos. ...
  7. Escolha uma opção para salvar as anotações:

O que é comentador Google Docs?

Comentador: a pessoa pode fazer comentários e sugestões, mas não é possível alterar nem compartilhar o arquivo com terceiros. Editor: a pessoa pode fazer alterações, aceitar ou rejeitar sugestões e compartilhar o arquivo com outros.

Como fazer comentários no Google?

É muito fácil enviar comentários utilizando o Google Feedback. Basta clicar em Enviar comentários ou Comunicar um erro, introduzir uma descrição, destacar e/ou ocultar partes da página e clicar em Enviar para enviar o seu comentário diretamente para a Google.

Inserir Comentários com o Google Docs

41 questões relacionadas encontradas

Como ver os comentários no Google Docs?

Mostrar um comentário
  1. Navegue até o comentário que deseja mostrar.
  2. No lado direito do comentário, clique em Mostrar comentário.
  3. No lado direito do comentário expandido, selecione o menu suspenso e clique em Mostrar.

Como se faz um comentário?

Estruture seu comentário corretamente.
  1. Use o corpo para incluir exemplos específicos, elaborar as ideias e explicar sua pesquisa.
  2. Ofereça uma conclusão forte. Reitere sua tese e ofereça novas formas de pensar a respeito do assunto.

Como tirar o comentário do Google Docs?

Google Docs

Para excluir comentários, coloque o cursor do mouse sobre o indicador de comentários laranja, selecione todo o texto e clique em excluir.

O que o Google Docs pode fazer?

No Documentos Google, você pode criar e editar documentos de texto no navegador da Web, sem precisar de software especial. O melhor é que várias pessoas podem trabalhar juntas ao mesmo tempo.

Como atribuir no Google Docs?

Atribuir uma tarefa no app Documentos Google

Toque em "Lista de verificação" . Digite uma tarefa na lista de verificação. À esquerda do item da lista de verificação, toque em Adicionar ao Tarefas . No campo "Usuário atribuído", digite o nome do usuário a quem você quer atribuir a tarefa.

Como usar a Caneta no Google Docs?

Pressione p ou selecione a ferramenta Caneta na barra de ferramentas. Se você tiver usado uma das ferramentas de forma, talvez precise clicar e manter pressionado o ícone da ferramenta em questão para selecionar o ícone da ferramenta Caneta em um menu pop-up.

Tem caixa de texto no Google Docs?

Na parte superior, clique em Inserir. Escolha o item que você deseja adicionar e clique em Caixa de texto, Imagem, Forma ou Linha.

Como colocar checklist no Google Agenda?

Abra o aplicativo; Clique no ícone de “checklist” no canto esquerdo da tela; Adicione o item na lista; Clique em “item da lista” para adicionar mais.

Como fazer comentários no drive?

Ao abrir um documento com comentários, usuários do Google Drive passam a visualizar botões para responder ou adicionar uma nova frase relacionada ao conteúdo do arquivo. Para criar um comentário, basta usar o cursor para marcar o trecho desejado e abrir uma caixa de texto atrelada a ele.

Como ocultar aba no Google Sheets?

Ocultar páginas
  1. Abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Clique na página que você quer ocultar.
  3. Na guia da página, clique na seta para baixo .
  4. Clique em Ocultar página. Essa opção só será exibida se sua planilha tiver duas ou mais páginas.

Qual a diferença entre Google Docs e Google Drive?

O Google Docs é um editor de texto que faz parte de um pacote de aplicativos do Google Workspace. Nele, é possível criar e editar todo tipo de arquivo em texto, sendo automaticamente armazenado na nuvem e salvo no Google Drive dá conta com a qual se redige o documento.

Qual a diferença entre o Google Docs e Word?

Colaboratividade no Google Docs

O Doc, diferente do Word, é completamente online e permite que mais de um funcionário trabalhe em um documento ao mesmo tempo. Essa colaboratividade não é uma característica apenas dessa ferramenta da Google, o Google slide, planilha e formulário também possuem essa caraterística.

Quanto custa o Google Docs?

Já o Google Docs é gratuito, assim como todos os aplicativos do Google Workspace e não precisa ser instalado. Ele funciona diretamente em qualquer navegador. Logo, quem tiver uma conta no Gmail consegue acessar a ferramenta.

Como aceitar todos os comentários no Google Docs?

Revisar edições sugeridas.

Uma caixa é exibida no canto superior direito. e escolha uma opção. Clique em Aceitar todas ou Rejeitar todas.

Como ver os comentários no Google?

Pode visualizar os seus comentários na página Os Meus Relatórios. Ali pode verificar as informações que enviou através da ferramenta de comentários disponível em muitos produtos Web da Google.

Como editar um comentário no Google?

No computador, abra o Google Maps. Avaliações. ao lado da avaliação que você quer editar ou excluir. Selecione Editar avaliação ou Excluir avaliação e siga as etapas exibidas na tela.

Qual é o sinônimo de comentários?

1 explicação, interpretação, esclarecimento, anotação, escólio, glosa, nota, paráfrase, ponderação. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Análise e opinião sobre algo: 2 crítica, análise, avaliação, apreciação, observação, opinião, parecer, ponto de vista.

Como ver quem escreveu no Google Docs?

Anteriormente, a plataforma só mostrava a outros membros quem estava modificando alguma parte do arquivo quando ambos acessavam o documento ao mesmo tempo. Agora, o Google adicionou ao Docs a opção 'Mostrar Editores'. Esse espaço mostra informações adicionais do histórico em determinado trecho do texto.

Artigo anterior
Estou com um carocinho na virilha?
Artigo seguinte
Como desacelerar o ZAP?