O que cobre a garantia estendida de um celular?

Perguntado por: Lucas Garcia  |  Última atualização: 13. September 2024
Pontuação: 4.1/5 (36 avaliações)

Já a garantia estendida, ou seguro, é um serviço adquirido que, dependendo do caso, cobre também furtos, roubos, ou até mesmo danos acidentais como tela quebrada ou líquidos derramados no aparelho.

O que a garantia estendida não cobre?

O seguro, em geral, não cobre aqueles danos decorrentes do mau uso do produto. Também não cobre danos estéticos decorrentes de ferrugem, amassados e riscos e danos não funcionais, como quebra de tela, oxidação e variação na tensão elétrica.

O que a garantia estendida de celular cobre?

O seguro contempla as mesmas situações previstas na garantia original: mão de obra e reposição de peças que apresentem defeito funcional durante o período de vigência. Se não houver a possibilidade de reparo, será realizada a troca por um produto similar, com o valor limitado ao da nota fiscal.

Quais são os seus direitos na garantia estendida?

Em caso de problema com o produto durante a vigência do seguro de garantia estendida, o consumidor terá direito ao reparo do bem, sua reposição ou pagamento em dinheiro. No caso de impossibilidade de reparo, a indenização ao segurado se dará na forma de reposição por bem idêntico.

O que a garantia do celular não cobre?

Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.

Garantia estendida! Vale a pena? Já teve problema?

43 questões relacionadas encontradas

Quando posso exigir um novo celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.

Quais defeitos a garantia cobre?

A garantia só é válida nos casos em que há visível defeito no produto ou no caso de vício (defeito oculto, como por exemplo, em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos de uma forma geral) e não com relação ao mau uso pelo consumidor.

É vantagem fazer garantia estendida?

Já se perguntou, será que vale a pena adquirir a garantia estendida? A resposta é: sim! Pois, com ela, seu produto fica protegido por muito mais tempo e você evita dor de cabeça e gastos com consertos inesperados.

Qual é a vantagem da garantia estendida?

Conheça todas as vantagens do Seguro de Garantia Estendida
  • Economia. O valor do seguro por muitas vezes é menor que o custo de um simples reparo. ...
  • Visita Técnica. Tranquilidade e conforto com atendimento em domicílio para produtos de grande porte.
  • Reparo e Conserto. ...
  • Cobertura.

Quando posso acionar a garantia estendida?

contratou a Garantia Estendida? Não tem problema, você pode contratar em até 60 dias antes da Garantia de Fábrica vencer.

Como funciona a troca de celular na garantia?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado “vício oculto” – quando o defeito demora a se manifestar.

Como funciona a garantia de um aparelho celular?

O artigo 26 do CDC garante que o consumidor pode fazer a reclamação do celular com tela quebrada em até 90 dias. Vale ressaltar que o celular é considerado um produto essencial, já que há uma alta utilização no Brasil e uma certa dependência dos usuários para tarefas fundamentais, como trabalho e estudo.

Quando quebra a tela do celular perde a garantia?

Como as telas quebradas ou rachadas geralmente são caracterizadas pelo mau uso do aparelho, a garantia dos fabricantes não inclui serviços de troca ou conserto. Dessa forma, até mesmo se a fissura na tela ocorrer dentro do prazo de garantia, arrumar o display vai acabar pesando no seu bolso.

Qual a cobertura que o cliente tem com a garantia estendida?

Uma das principais características da garantia estendida é o fato de que ela disponibiliza as mesmas coberturas que a garantia de fábrica também oferece. Sendo assim, tudo que o fabricante cobrir, a garantia estendida também cobrirá.

O que cobre a garantia estendida Samsung?

Garantia Estendida Original: cobre os mesmos defeitos funcionais ou mecânicos que a Samsung oferece após a garantia de fábrica.

Como funciona o processo de garantia estendida?

Caso haja necessidade de fazer uso da garantia estendida, o problema do produto deve ser resolvido em até 30 dias. O início da cobertura de risco será no mesmo instante do término da garantia do fabricante. Análise o valor que será pago pela garantia, calcule, e compare com o total do produto adquirido.

O que significa 1 ano de garantia estendida?

A garantia estendida é um seguro que permite estender a garantia de fábrica dos seus produtos eletrônicos por até 3 anos. É fornecida pela Assurant Seguradora através do Mercado Pago.

O que é considerado mal uso?

Quando há um comportamento inadequado do usuário, que contraria as recomendações ou instruções do fornecedor, estamos diante de um caso de mau uso. O mau uso exclui a responsabilidade do fornecedor sobre vícios ou defeitos.

Quando o celular perde a garantia?

Caso a garantia não seja renovada (isso na hipótese da troca do produto ou de peças do produto), o consumidor deve se dirigir ao PROCON e formalizar uma reclamação, onde muitas vezes o problema é resolvido com a ajuda dos conciliadores dos Procon`s.

Qual a marca de celular com menos reclamações?

Qual celular tem menos problemas?
  • Galaxy A54.
  • Asus Zenfone 9.
  • Galaxy S23.
  • Motorola Edge 30 Pro.
  • Xiaomi 12T Pro.
  • Galaxy S22 Ultra.
  • iPhone 14 e iPhone 14 Plus.
  • iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Quanto tempo para trocar celular com defeito?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra, em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e também de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado “vício oculto”, quando o defeito demora a se manifestar.

Quando o cliente tem direito à troca?

Ao comprar fora do estabelecimento comercial (site, redes sociais e aplicativos de mensagens, por exemplo), o consumidor tem o prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto, para exercer seu direito de arrependimento, ou seja, de simplesmente desistir da compra.

Como funciona a garantia de 1 ano do fabricante?

Garantia Contratual - Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.

O que a garantia do fabricante cobre?

A garantia legal, ou garantia do fabricante, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é um direito do cliente que cobre defeitos de fábrica dentro de determinado período, desde que o dano não tenha sido causado por mau uso do aparelho.

Artigo anterior
Pode levar shampoo no avião azul?
Artigo seguinte
Quais as vantagens do método superficial?