O que cobre a garantia estendida de um celular?
Perguntado por: Lucas Garcia | Última atualização: 13. September 2024Pontuação: 4.1/5 (36 avaliações)
Já a garantia estendida, ou seguro, é um serviço adquirido que, dependendo do caso, cobre também furtos, roubos, ou até mesmo danos acidentais como tela quebrada ou líquidos derramados no aparelho.
O que a garantia estendida não cobre?
O seguro, em geral, não cobre aqueles danos decorrentes do mau uso do produto. Também não cobre danos estéticos decorrentes de ferrugem, amassados e riscos e danos não funcionais, como quebra de tela, oxidação e variação na tensão elétrica.
O que a garantia estendida de celular cobre?
O seguro contempla as mesmas situações previstas na garantia original: mão de obra e reposição de peças que apresentem defeito funcional durante o período de vigência. Se não houver a possibilidade de reparo, será realizada a troca por um produto similar, com o valor limitado ao da nota fiscal.
Quais são os seus direitos na garantia estendida?
Em caso de problema com o produto durante a vigência do seguro de garantia estendida, o consumidor terá direito ao reparo do bem, sua reposição ou pagamento em dinheiro. No caso de impossibilidade de reparo, a indenização ao segurado se dará na forma de reposição por bem idêntico.
O que a garantia do celular não cobre?
Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
Garantia estendida! Vale a pena? Já teve problema?
Quando posso exigir um novo celular?
O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.
Quais defeitos a garantia cobre?
A garantia só é válida nos casos em que há visível defeito no produto ou no caso de vício (defeito oculto, como por exemplo, em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos de uma forma geral) e não com relação ao mau uso pelo consumidor.
É vantagem fazer garantia estendida?
Já se perguntou, será que vale a pena adquirir a garantia estendida? A resposta é: sim! Pois, com ela, seu produto fica protegido por muito mais tempo e você evita dor de cabeça e gastos com consertos inesperados.
Qual é a vantagem da garantia estendida?
- Economia. O valor do seguro por muitas vezes é menor que o custo de um simples reparo. ...
- Visita Técnica. Tranquilidade e conforto com atendimento em domicílio para produtos de grande porte.
- Reparo e Conserto. ...
- Cobertura.
Quando posso acionar a garantia estendida?
contratou a Garantia Estendida? Não tem problema, você pode contratar em até 60 dias antes da Garantia de Fábrica vencer.
Como funciona a troca de celular na garantia?
O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado “vício oculto” – quando o defeito demora a se manifestar.
Como funciona a garantia de um aparelho celular?
O artigo 26 do CDC garante que o consumidor pode fazer a reclamação do celular com tela quebrada em até 90 dias. Vale ressaltar que o celular é considerado um produto essencial, já que há uma alta utilização no Brasil e uma certa dependência dos usuários para tarefas fundamentais, como trabalho e estudo.
Quando quebra a tela do celular perde a garantia?
Como as telas quebradas ou rachadas geralmente são caracterizadas pelo mau uso do aparelho, a garantia dos fabricantes não inclui serviços de troca ou conserto. Dessa forma, até mesmo se a fissura na tela ocorrer dentro do prazo de garantia, arrumar o display vai acabar pesando no seu bolso.
Qual a cobertura que o cliente tem com a garantia estendida?
Uma das principais características da garantia estendida é o fato de que ela disponibiliza as mesmas coberturas que a garantia de fábrica também oferece. Sendo assim, tudo que o fabricante cobrir, a garantia estendida também cobrirá.
O que cobre a garantia estendida Samsung?
Garantia Estendida Original: cobre os mesmos defeitos funcionais ou mecânicos que a Samsung oferece após a garantia de fábrica.
Como funciona o processo de garantia estendida?
Caso haja necessidade de fazer uso da garantia estendida, o problema do produto deve ser resolvido em até 30 dias. O início da cobertura de risco será no mesmo instante do término da garantia do fabricante. Análise o valor que será pago pela garantia, calcule, e compare com o total do produto adquirido.
O que significa 1 ano de garantia estendida?
A garantia estendida é um seguro que permite estender a garantia de fábrica dos seus produtos eletrônicos por até 3 anos. É fornecida pela Assurant Seguradora através do Mercado Pago.
O que é considerado mal uso?
Quando há um comportamento inadequado do usuário, que contraria as recomendações ou instruções do fornecedor, estamos diante de um caso de mau uso. O mau uso exclui a responsabilidade do fornecedor sobre vícios ou defeitos.
Quando o celular perde a garantia?
Caso a garantia não seja renovada (isso na hipótese da troca do produto ou de peças do produto), o consumidor deve se dirigir ao PROCON e formalizar uma reclamação, onde muitas vezes o problema é resolvido com a ajuda dos conciliadores dos Procon`s.
Qual a marca de celular com menos reclamações?
- Galaxy A54.
- Asus Zenfone 9.
- Galaxy S23.
- Motorola Edge 30 Pro.
- Xiaomi 12T Pro.
- Galaxy S22 Ultra.
- iPhone 14 e iPhone 14 Plus.
- iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.
Quanto tempo para trocar celular com defeito?
O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra, em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e também de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado “vício oculto”, quando o defeito demora a se manifestar.
Quando o cliente tem direito à troca?
Ao comprar fora do estabelecimento comercial (site, redes sociais e aplicativos de mensagens, por exemplo), o consumidor tem o prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto, para exercer seu direito de arrependimento, ou seja, de simplesmente desistir da compra.
Como funciona a garantia de 1 ano do fabricante?
Garantia Contratual - Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
O que a garantia do fabricante cobre?
A garantia legal, ou garantia do fabricante, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é um direito do cliente que cobre defeitos de fábrica dentro de determinado período, desde que o dano não tenha sido causado por mau uso do aparelho.
Pode levar shampoo no avião azul?
Quais as vantagens do método superficial?