Quem teve Covid pode tomar vacina da gripe depois de quantos dias?

Perguntado por: Gaspar Martinho Anjos Gomes  |  Última atualização: 9. April 2025
Pontuação: 4.3/5 (38 avaliações)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, se você está ou esteve com Covid, deve esperar 30 DIAS antes de tomar a sua próxima dose, contando a partir do dia do seu primeiro sintoma. Se você se testou positivo, mas está ou esteve assintomático, os 30 dias devem ser calculados a partir da data do teste.

Quando não se deve tomar a vacina da gripe?

Quando não se deve tomar a vacina da gripe? As únicas contraindicações para a vacinação contra a influenza é para bebês menores de seis meses de vida e para pessoas que têm alergias graves a ovo.

Qual intervalo de tempo para tomar a vacina da gripe?

Crianças de 6 meses a 9 anos de idade que nunca foram vacinadas devem tomar duas doses com intervalo de um mês, e as que já se vacinaram em anos anteriores devem tomar uma dose anualmente. Já os maiores de 9 anos, adolescentes, adultos e idosos devem tomar dose única a cada ano.

Quanto tempo após Covid posso tomar vacina gripe?

Tive COVID-19. Posso tomar a vacina da gripe? Sim, após 14 dias sem sintomas.

Quem teve Covid recentemente pode tomar a vacina bivalente?

Para aqueles que tiveram exposição recente ao vírus, como ter encontrado alguém com confirmação da infecção, também se recomenda esperar para ter certeza que não foi infectado e, então, tomar o imunizante. Caso tenha se infectado, considere as recomendações indicadas para quem teve confirmação da doença.

4a ONDA: VACINA COVID-19 E GRIPE JUNTAS. PODE?

32 questões relacionadas encontradas

O que acontece se tomar a vacina da gripe gripado?

O Ministério da Saúde realizada todos os anos a Campanha de Vacinação contra gripe e a população sempre questiona: Posso ficar gripado tomando a vacina da gripe? Não há motivos para temer. A vacina da gripe é composta por vírus inativados, portanto, não pode induzir o desenvolvimento da doença.

Quem não pode tomar bivalente?

O grupo de maior risco e que exige cuidados redobrados corresponde a idosos e imunocomprometidos, que são as pessoas que vivem com HIV, que foram transplantadas, que estão em uso de imunossupressores, com doença renal crônica em hemodiálise, pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou ...

Quem tem que tomar a vacina bivalente?

Ele está indicado para pessoas com mais de 65 anos ou imunocomprometidos com mais de 18 anos. O medicamento visa reduzir o risco de internações, complicações e mortes pela covid-19. A definição quanto ao seu uso cabe ao médico, conforme avaliação no momento do atendimento.

Quais são as reações da vacina da gripe?

Uma das reações adversas mais comuns que podem ocorrer com a administração da vacina da gripe são reações no local da administração da vacina, como dor e vermelhidão no local de aplicação, ou até formação de um caroço duro.

Qual a diferença da vacina da gripe do posto e particular?

Em outras vacinas, acontece algo semelhante: a da gripe do SUS, por exemplo, é a Trivalente, já a da rede privada é a Quadrivalente, que protegem contra 3 e 4 cepas do vírus Influenza, respectivamente.

Quem está com tosse pode tomar a vacina da gripe?

Sim, podem tomar. As vacinas contra a Covid-19 e gripe podem ser aplicadas juntas a partir de 6 meses de idade no caso da vacina Pfizer baby e a partir de 12 anos para bivalente. Pessoas com doenças febris agudas, moderadas e casos confirmados de Covid-19 devem ter a vacinação adiada até o desaparecimento dos sintomas.

Quais são as contraindicações desse tipo de vacina Influenza?

Indicação: Para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas de maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e a forma grave da doença. Contraindicação: Pessoas com alergia grave (anafilaxia), a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Quanto tempo dura a imunidade da vacina da gripe?

A detecção de anticorpos protetores se dá entre duas a três semanas depois da vacinação e apresenta, geralmente, duração de 6 a 12 meses. O pico máximo de anticorpos ocorre após 4 a 6 semanas. A proteção conferida pela vacinação é de aproximadamente um ano, motivo pelo qual ela é feita anualmente.

Qual remédio pode tomar depois da vacina da gripe?

As recomendações da imunologista Carolina Alcântara, para diminuir os sintomas das reações, são: compressas frias no local da aplicação para alívio dos sintomas locais e a administração de medicamentos sintomáticos (antitérmicos, analgésicos e antieméticos) para redução da febre, dor e náuseas, caso necessário.

Quem está com sinusite pode tomar a vacina da gripe?

Estou com sinusite posso toma vacina da gripe não têm contra indicação? SIM PODE. CASO NÃO NÃO TENHA FEBRE OU SINAIS DE RESFRIADO COMO TOSSE, CORIZA, OBSTRUÇÃO NASAL.

Quantos dias reação vacina bivalente?

As reações podem incluir dor no local da aplicação, fadiga, dor de cabeça, dores musculares, calafrios, dores nas articulações, diarreia, febre baixa e vômitos nos dois primeiros dias após a injeção. Todas elas estão previstas em bula.

Quanto tempo a vacina da gripe começa a fazer efeito?

Depois de aplicada, a vacina da gripe leva cerca de 2 a 3 semanas para ter o efeito esperado de produzir uma dose eficaz de anticorpos contra o vírus.

Quais as reações que a vacina bivalente pode causar?

Reações muito comuns: podem ocorrer em 10% dos pacientes e envolvem dor de cabeça, nas articulações, nos músculos e no local de injeção, além de cansaço e calafrios. Reações comuns: podem ocorrer entre 1% e 10% dos pacientes. Envolvem diarreia, vômito, febre, inchaço e vermelhidão no local de injeção.

Quanto tempo dura a imunidade da vacina bivalente?

As informações foram divulgadas pela Pfizer em novembro. Segundo o comunicado, dados atualizados de um ensaio clínico de fases 2 e 3 demonstraram uma resposta imune neutralizante robusta um mês após uma dose de reforço da vacina bivalente.

Quantas doses da bivalente tem que tomar?

Seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde, devem receber uma dose da vacina bivalente a cada seis meses as pessoas de 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas que receberam uma última dose da vacina monovalente ou bivalente há mais de seis meses, independentemente do número e tipo de ...

Quantas doses da vacina da Covid tem que tomar 2024?

Para pessoas com 60 anos e mais, imunocomprometidos e gestantes e puérperas, uma nova dose está indicada em 2024 após o intervalo de 6 meses. Para os demais grupos prioritários a recomendação é UMA DOSE ANUAL.

Porque devo tomar a bivalente?

A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma dose de reforço que protege contra duas cepas do vírus: o original Sars-Cov-2, de Wuhan, e a variante Ômicron, que predomina desde 2022. Com essa dupla proteção, o medicamento aumenta o seu grau de eficácia contra a Covid-19.

O que quer dizer a palavra bivalente?

O novo imunizante, produzido pela farmacêutica Pfizer, garante proteção contra a cepa original que causou a primeira onda da pandemia de covid-19 e suas variantes, como é o caso da Ômicron, predominante atualmente no mundo.

Quem pode tomar a vacina da gripe 2024?

Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e de salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);

Artigo anterior
Como fazer Identação automática no Eclipse?
Artigo seguinte
O que substitui o alvejante?