Quem foi Naamã na Bíblia?
Perguntado por: David Flávio Figueiredo Silva Paiva | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 5/5 (61 avaliações)
De acordo com a Bíblia, Naamã foi um importante e respeitado general sírio que foi contagiado por lepra, uma doença terrível que se alastrava na região. A lepra, uma doença de pele altamente infecciosa, naquela época levava a morte.
O que a história de Naamã nos ensina?
Essa nova postura adotada por Naamã também gerou uma benção eterna, que foi a salvação de sua alma, por meio de sua conversão. Além disso, apesar de Naamã ser o personagem principal, é possível aprender com outros que passam rapidamente pela sua biografia, como a sua serva israelita o profeta Eliseu e Geazi, o servo.
Qual o significado dos 7 Mergulhos de Naamã?
Primeiramente, ele convida ao mergulho da humildade. Em seguida o mergulho da obediência e depois o mergulho da contribuição. O quarto mergulho é o da perseverança e posteriormente o mergulho da fé. O sexto mergulho é o do entusiasmo e o sétimo e último mergulho é o da vitória.
Porque Naamã ficou com lepra?
De acordo com as escrituras Naamã havia contraído lepra, uma doença de pele sem cura e sem tratamento na época e estava condenado ao isolamento. Foi uma escrava hebreia que servia sua esposa que comentou com ela que havia um profeta em Samaria que servia a um Deus capaz de curar doenças.
Qual é a história de Naamã na Bíblia?
A história de Naamã é contada no livro de 2 Reis 5:1-27. Ele era um grande general do exército da Síria, um homem de muito respeito, pois por ele o SENHOR deu livramento aos sírios, um herói valoroso, porém leproso. A lepra era uma doença incurável e quem era infectado estava condenado à morte.
Quem Era Naamã Na Bíblia - A História de Naamã
Qual era o Deus de Naamã?
Naamã também renuncia ao seu ex-deus Rimom depois de ser curado por Eliseu e aceita o Deus de Israel. Naamã também é mencionado em Lucas 4:27 do Novo Testamento como um exemplo da vontade de Deus para salvar as pessoas que são consideradas pelos homens como menos piedosas e indignas da salvação.
Porque Deus curou Naamã?
As instruções do profeta Eliseu
A princípio, o sírio não aceitou o conselho, mas, pressionado pelos servos da sua comitiva, acabou por acatar a instrução do profeta e foi se banhar as sete vezes no rio. Naamã assim o fez e acabou por se curar inteiramente da lepra.
Quem era o rei da Síria em 2 Reis 68?
(2 Reis 6:23-24) A vitória de Israel
²⁴ E sucedeu, depois disso, que Ben-Hadade, rei da Síria, reuniu todo o seu exército, e subiu, e sitiou Samaria.
Qual era a origem de Naamã?
Naamá é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de Gênesis como a irmã de Tubalcaim e filha de Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim. Por parte apenas de seu pai, Naamá teve ainda outros dois irmãos: Jabal e Jubal.
O que era a lepra na Bíblia?
Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.
O que significa as doze pedras tiradas do rio Jordão?
Para o segundo memorial, Josué levantou também doze pedras no meio do Jordão, exatamente no lugar do assento dos pés dos sacerdotes que levavam a Arca do Concerto (v. 9). Esses monumentos serviriam de sinal do poder de Deus entre eles.
O que aprendemos com a escrava de Naamã?
Assim, mesmo escrava, a menina não se revoltou contra Deus. Ela era prisioneira e não podia libertar ninguém, mas conhecia quem poderia libertar as pessoas da dor, da lepra, das doenças. Aquela menina falou com tanta convicção, que a esposa de Naamã convenceu-o a ir até o profeta.
Quem era o rei da Assíria?
O rei mais importante dos assírios foi Assurbanipal, que governou de 668 a 626 a.C. Foi Assurbanipal que organizou a famosa biblioteca de Nínive, uma das principais cidades da Mesopotâmia, que chegou a contar com aproximadamente 22 mil plaquetas de argila.
Quem era a Síria no tempo de Eliseu?
A Síria era em meados de 1000 a.C. um aglomerado de diversos Estados - Gesur, Zobá, Arã e Damasco. Nesta época remota os sírios já lutavam contra Israel e tentavam tomar suas terras. Em um destes confrontos, o soberano de Zobá foi derrotado por Davi, precisamente em 990 a.C.
Quem era o rei de Israel em segunda Reis?
O rei Ezequias reina em Judá em retidão, obedecendo ao Senhor e eliminando os locais dedicados à adoração de deuses falsos.
Como era o Deus rimom?
Rimom (em hebraico: Rimmôn, "romã") era um deus arameu equivalente a Adade, o deus do trovão, chuva e tempestade. No Reino de Aram-Damasco, era chamado Baal, e na Assíria aparecia como Ramanu, "o trovão". Naamã, o comandante do exército arameu, o cultuou em seu tempo em Damasco.
Quem foi o último rei da Assíria?
Último dos reis da Assíria (669-630/627 a. C.), também chamado Sardanápalo nos textos gregos, era filho de Assaradão (reinou entre 680-669 a. C.).
Quem eram os assírios na Bíblia?
Os assírios eram povos semitas que viviam ao norte da Mesopotâmia na região dos rios Tigre e Eufrates. O império assírio foi formado após a queda do império acadiano. ... No auge do poder, controlavam o Chipre, o Egito, a Mesopotâmia e a região hoje ocupada pelo Estado de Israel.
Qual é o significado do nome Naamã?
Significado: Significa “agradável”.
Qual o significado de Gilgal Betel Jericó e Jordão?
Gilgal, como Betel, representava a presença de Deus entre os israelitas. Gilgal é o lugar da Aliança, é o lugar de formar profetas. O primeiro lugar do acampamento Israelita após a travessia do Rio Jordão . Ele também foi um lugar de sacrificios (I Sam.
O que significa atravessar o rio Jordão?
Na nossa vida temos muitos desafios, seja na família, no trabalho, mas precisamos atravessar o Jordão, ou seja, tomar posse da promessa do Senhor que foi dada a Abraão há 500 anos da época de Josué.
Quanto tempo o povo de Israel ficou no deserto?
Durante 40 anos, eles percorreram o deserto do Sinai, onde formaram uma nação e receberam a Torá (Pentateuco), que incluía os Dez Mandamentos e deu forma e conteúdo à sua fé monoteísta.
O que representa lepra?
A lepra é o símbolo da condição de pecado, da miséria humana, da situação de distanciamento de Deus e dos irmãos.
O que era a lepra antigamente?
Também conhecida como lepra ou mal de Lázaro, antigamente a enfermidade era associada ao pecado, à impureza, à desonra. Por falta de um conhecimento específico, a hanseníase era muitas vezes confundida com outras doenças, principalmente as de pele e venéreas.
Porque o WhatsApp não fica mais azul?
Onde ocorre a absorção do AAS?