Que tipo de corrimento é normal na gravidez?

Perguntado por: Mara Cátia Matos Moura  |  Última atualização: 13. Januar 2022
Pontuação: 4.5/5 (18 avaliações)

Ter a calcinha molhada na gravidez ou apresentar algum tipo de corrimento vaginal é bastante normal, especialmente quando esse corrimento é claro ou esbranquiçado, pois acontece devido ao aumento de estrogênios no corpo, assim como aumento da circulação na região pélvica.

Que tipo de corrimento é perigoso na gravidez?

Os corrimentos amarelado, marrom, esverdeado, branco ou escuro durante a gravidez podem vir a prejudicar o bebê, se não forem devidamente tratados. Isso porque eles podem levar ao rompimento prematuro das membranas, parto prematuro, baixo peso ao nascer e até mesmo alguma infecção no bebê.

Que tipo de secreção sai no início da gravidez?

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.

Quando devo me preocupar com corrimento na gravidez?

Além disso, o corrimento sanguinolento durante o terceiro trimestre da gravidez pode indicar possíveis complicações como: placenta prévia, descolamento prematuro da placenta ou parto prematuro. Desta forma, nessas situações a gestante deve procurar um médico imediatamente.

Como é o corrimento de gravidez?

O corrimento considerado comum na gravidez é transparente, branco ou com aspecto gelatinoso. Os com aparência amarelado, esverdeado e inclusive que acompanham coceiras e mau cheiro devem ser investigados.

Vamos falar sobre CORRIMENTO NA GRAVIDEZ?

25 questões relacionadas encontradas

Qual é a cor do corrimento na gravidez?

Corrimento vaginal na gravidez

Outro fator que aumenta o volume de corrimento na gravidez é a maior aporte e sangue para região vaginal. O corrimento vaginal normal costuma ser branco, leitoso ou transparente, espesso e com odor fraco.

Que tipo de corrimento indica menstruação?

Antes da menstruação, a mulher pode notar a presença de um corrimento branco, grosso e sem odor, o que é considerado normal e acontece devido às alterações hormonais típicas do ciclo menstrual.

É normal ter corrimento avermelhado na gravidez?

Corrimento amarelado ou esverdeado

Esse tipo de coloração no corrimento vaginal geralmente sinaliza a presença de infecções ginecológicas.

É normal o corrimento aumenta na gravidez?

Ter a calcinha molhada na gravidez ou apresentar algum tipo de corrimento vaginal é bastante normal, especialmente quando esse corrimento é claro ou esbranquiçado, pois acontece devido ao aumento de estrogênios no corpo, assim como aumento da circulação na região pélvica.

É normal grávida ter corrimento transparente?

O aumento do corrimento transparente é muito comum durante a gravidez e esta é uma situação normal, e ocorre porque há um maior fluxo sanguíneo na região e os hormônios na corrente sanguínea favorecem o seu aparecimento.

Como saber se estou grávida pelo toque?

O exame de toque, por si só, não detecta gravidez numa fase inicial, sendo necessário utilizar outros métodos para o diagnóstico da gravidez, como palpação, ultrassonografia e exame de sangue Beta-HCG, além da avaliação pelo médico dos sinais e sintomas apresentados pela mulher que podem ser indicativos de gravidez.

É normal ter corrimento esverdeado na gravidez?

O corrimento esverdeado na gravidez pode ser um sintoma da presença de infeção da vulva e/ou do canal vaginal. Não é uma situação grave nem põe em risco o normal desenvolvimento do bebé, mas deve ser tratada para eliminar a fonte de infeção e o desconforto associado.

Como tratar corrimento esverdeado na gravidez?

O tratamento é realizado com antibióticos administrados por via oral ou na forma de creme vaginal. Também é possível combinar a via oral com a via vaginal. Idealmente o parceiro sexual também deve ser tratado, mesmo que não tenha sintomas. Isso é importante pois ele pode ser um portador assintomático da doença.

O que uma mulher grávida pode usar para corrimento?

Como é feito o tratamento

Alguns dos remédios mais usados para a candidíase na gravidez incluem Nistatina, Butoconazol, Clotrimazol, Miconazol ou Terconazol. Estes medicamentos devem ser sempre aconselhados por um médico, para garantir que não prejudicam a gravidez.

O que pode ser um corrimento meio avermelhado?

Corrimento de cor marrom ou rosa significa que há sangue misturado à secreção. A cor rosa ou avermelhada indica um sangue fresco e vivo, enquanto a cor marrom é proveniente de um sangue já coagulado. O sangue coagulado, com aspecto de borra de café, é normal nos últimos dias de menstruação.

Estou com corrimento Vermelho O que pode ser?

O corrimento vermelho claro ou rosado indica a presença de sangue misturado à secreção vaginal e é considerado normal quando acontece antes ou depois da menstruação e não vem acompanhado de sintomas como dor, coceira ou mau cheiro.

O que significa quando desce um líquido rosa?

O corrimento rosado pode ocorrer em certos momentos da vida e, na maioria das vezes, não é motivo para preocupação. Pode estar relacionado com a fase do ciclo menstrual, com o uso do anticoncepcional ou com alterações hormonais passageiras.

Quantos dias antes da menstruação vem o muco branco?

Pode parecer esbranquiçado e turvo, ou até amarelado (especialmente se tiver secado na sua roupa íntima) (4). Em um ciclo menstrual de 28 dias, você pode começar a notar esse muco por volta dos dias 9 ou 10 (1,4). À medida em que a ovulação se aproxima, muito mais muco cervical é produzido.

Como fica a vagina alguns dias antes da menstruação?

A vagina também muda ao longo do mês em resposta às flutuações hormonais do ciclo menstrual. Lá pelo meio do ciclo, quando o estrogênio é mais alto, o tecido vaginal se torna mais espesso e mais cheio (5). O colo do útero, no topo da vagina, também se move e muda a sua forma ao longo do ciclo.

Como saber se a menstruação vai descer teste?

Para fazer o teste do cotonete, devemos entender que o cotonete tem que sair limpo e branco. Se sair branco e sem sangramento é porque a menstruação não está próxima de vir. Se o cotonete sair avermelhado ou marrom, é sinal de que a menstruação pode estar chegando.

Como saber se é pus ou corrimento?

Quando o corrimento pode indicar uma doença
  1. Coloração diferente da esbranquiçada ou transparente, como amarela, verde, cinza ou com sangue;
  2. Odor forte ou mau cheiro;
  3. Consistência mais densa;
  4. Quantidade mais abundante que a habitual;
  5. Grumos, como leite coalhado;
  6. Pus;
  7. Coceira, ardência ou dor.

O que é um corrimento espesso?

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Qual o remédio para corrimento esverdeado?

Principais causas do corrimento esverdeado

O que fazer: Geralmente, a tricomoníase é tratada recorrendo ao uso de remédios antibióticos como o Metronidazol ou Tinidazol, que devem ser tomados 2 vezes por dia durante 5 a 7 dias de tratamento, ou de acordo com a recomendação do ginecologista.

Como acabar com o corrimento de uma vez por todas?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

O que causa corrimento esverdeado tipo leite coalhado?

Corrimento espesso e branco esverdeado, com grumos

Caso o corrimento seja semelhante a leite talhado, ele pode indicar uma infecção vaginal por fungo (cândida), podendo vir acompanhado de inchaço, sensibilidade vulvovaginal intensa, irritação e ardor na região da vulva, coceira intensa e relações sexuais dolorosas.

Artigo anterior
Qual é o Dia da melhor amiga?
Artigo seguinte
Como Como prevenir a hepatite A?