Quantos dias pode durar O seroma?

Perguntado por: Sebastião Wilson Monteiro Gomes Lima  |  Última atualização: 17. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (53 avaliações)

O seroma pequeno pode ser reabsorvido naturalmente pela pele, resolvendo-se após cerca de 10 a 21 dias, entretanto, em alguns casos, é necessária a realização de uma punção com seringa pelo médico.

O que fazer para acabar com seroma?

O tratamento do seroma geralmente é através da punção. A punção consiste na aspiração do seroma com uma seringa e agulha para a retirada de todo o líquido. Se a área puncionada está temporariamente anestesiada (nos casos de lipo e abdominoplastia), o procedimento tende a ser indolor.

Como eliminar seroma naturalmente?

Tratamento caseiro do seroma

Em geral, o seroma não exige tratamentos. Seromas pequenos são absorvidos naturalmente pelo organismo. O uso de cintas compressivas após uma cirurgia é a melhor forma de evitar o surgimento do seroma ou combatê-lo assim que surgir.

É normal ter seroma?

Apesar de ser algo natural, relacionado à reação de "defesa" do corpo, o seroma, ou acúmulo de líquido debaixo da pele, é uma condição que pode aparecer depois de qualquer cirurgia, especialmente daquelas em que há manipulação da pele e do tecido adiposo, como ocorre na lipoaspiração, na abdominoplastia e na ...

Pode fazer compressa em seroma?

O seroma é resultado de uma reaçao inflamatória normal do corpo ao procedimento cirúrgico. O acúmulo de liquido embaixo da pele pode levar a uma cicatriz esteticamente pior em fases tardias. Mantenha o tratamento proposto com compressas mornas e retorno com seu cirurgião para controle de saude.

DEPOIS DE QUANTO TEMPO DE ABDOMINOPLASTIA PODE SURGIR O SEROMA NO ABDOME?

26 questões relacionadas encontradas

Qual médico trata seroma?

Enfermeiro pode? o Cirurgião que lhe operou é o responsável pelo acompanhamento no pós-operatório, e assim sendo, pela retirada do seroma.

Pode colocar compressa de água quente em cirurgia?

Só gostaria de lembrar aqui, que após a cirurgia, como o intuito é desinflamar, o melhor seria o uso de compressas frias.

Pode dar compressa em cirurgia?

Além dos remédios de farmácia, um ótimo remédio caseiro para aliviar a dor e acelerar a recuperação no pós-operatório é fazer compressas geladas para aplicar na região ao redor da ferida cirúrgica, ou na região afetada, mantendo por cerca de 15 minutos e repetindo 3 a 4 vezes por dia.

Pode colocar compressa quente em cirurgia?

O calor (banho quente ou bolsas de água quente) não são indicados no pós-operatório imediato ou enquanto houver sinais de fase inflamatória*. O calor aumenta a circulação local, pois faz vasodilatação e, consequentemente, aumenta o inchaço.

Porque acontece o seroma?

Segundo o cirurgião plástico, Dr. Luiz Molina, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o seroma ocorre quando há acúmulo de líquido embaixo da pele, geralmente perto da cicatriz da cirurgia. “É uma reação inflamatória causada pelo próprio sistema imunológico do paciente.

Qual a cor do líquido do seroma?

Para identificar se é realmente um seroma, você precisa ficar atenta as seguintes características: Líquido amarelo claro, que pode ter um leve tom de vermelho. Não é viscoso, ou seja, com uma consistência gelatinosa. Não é purulento, em que há pus, exceto quando a região está inflamada.

Quanto tempo demora para cicatrizar uma drenagem?

Incisão deve cicatrizar entre 7 e 10 dias. Associar compressas mornas no local, durante 15 minutos, 4x ao dia, até melhora. Trocar os curativos diariamente. Ficar alerta para sinais de infecção sistêmica.

Artigo anterior
Quais crimes não são afiançáveis?
Artigo seguinte
Qual a diferença entre o lançamento por declaração e o lançamento por homologação?