Quantos alunos prestaram Unicamp?

Perguntado por: Hugo Samuel Antunes Azevedo  |  Última atualização: 27. April 2024
Pontuação: 4.2/5 (46 avaliações)

No total, 61.624 pessoas se candidataram para concorrer às 2.540 vagas dos 69 cursos ofertados pela universidade pública, 2,64% a menos do que na edição passada.

Quantas pessoas fizeram a prova da Unicamp?

De acordo com a Comvest, 60.241 candidatos fizeram a prova da 1ª fase da Unicamp 2024. A abstenção foi a menor dos últimos 10 anos.

Quantas pessoas se inscreveram na Unicamp 2024?

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou um crescimento de 5% no número de candidatos para o Vestibular 2024, em comparação ao ano passado. Estão inscritos 64.705 estudantes, que disputam 2.537 vagas,em 69 cursos de graduação.

Quantas pessoas passam na Unicamp?

A relação candidatos-vaga média passou de 24,3 para 25,5 este ano. De acordo com o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, “Um dado relevante é que o crescimento de inscritos não se refletiu no curso de Medicina, mas os 5% de aumento se distribuíram em outros cursos.

Qual o curso mais concorrido da Unicamp?

Em primeiro lugar na lista dos cursos mais concorridos da Unicamp está Medicina. O curso teve no vestibular do ano passado quase 300 candidatos disputando 1 única vaga e foi considerado no Ranking Universitário Folha de 2019 como o 2º melhor do Brasil.

OFICIAL Prof Adriano e seu novo método de apagar a lousa

36 questões relacionadas encontradas

Qual curso mais fácil de passar na Unicamp?

MENOS CONCORRIDOS
  • Engenharia de Transportes Relação c/v: 3,78. ...
  • Engenharia de Manufatura Relação c/v: 4,24.
  • Engenharia Ambiental Relação c/v: 4,32. ...
  • Engenharia de Alimentos Relação c/v: 4,35.
  • Estatística Relação c/v: 4,53.
  • Geologia Relação c/v: 4,58.

É muito difícil entrar na Unicamp?

A disputa para entrar em um curso de graduação da Unicamp é bastante acirrada. Afinal, muitos querem estudar em uma das melhores instituições de ensino superior do país. Para conseguir a tão sonhada vaga é preciso se dedicar muito e estar atento às notas de corte da Unicamp para o curso desejado.

Qual é a nota máxima na Unicamp?

A pontuação bruta da primeira fase pode variar de 0 a 72, que é a quantidade máxima de pontos que o estudante que gabarita a prova pode fazer. O que acontece a partir da pontuação bruta é a conversão para o que a banca chama de nota padronizada, calculada considerando o desvio padrão.

Qual a nota de corte para Medicina na Unicamp?

Medicina (Integral) – 720,7 pontos. Engenharia Química (Integral) – 632,1 pontos. Arquitetura e Urbanismo (Noturno) – 625 pontos. Engenharia de Computação (Integral) – 612,1 pontos.

Quais são os melhores cursos da Unicamp?

Merecem destaque os cursos de Odontologia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, que figura na 23ª posição; a pós-graduação em Ciências e Engenharia de Petróleo, classificada na 22a posição mundial e na primeira colocação brasileira; além da Engenharia Agrícola, ranqueada na 45ª posição.

Quantas pessoas passam para 2 fase da Unicamp?

No total, 13.447 candidatos estão sendo convocados para a segunda fase.

Quantas pessoas por vaga em medicina na Unicamp?

Medicina: 295 c/v. Arquitetura e Urbanismo: 88 c/v. Ciência da Computação: 82 c/v. Ciências Biológicas: 54 c/v.

Tem como entrar na Unicamp com a nota do Enem?

Além do vestibular, a Unicamp oferece aos estudantes outro caminho de ingresso à universidade, que é a modalidade via Enem. A instituição abre 314 vagas em 48 cursos para candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública.

Quantas questões tem que acertar na Unicamp?

Para ser chamado para a 2ª fase da Unicamp, o aluno precisa ter uma nota mínima (ou de corte) de 50, ou seja, acertar 50% das questões da prova. Até o ano passado, eram chamados para a 2ª fase todos os candidatos que tirassem essa nota.

Como é feita a nota de corte da Unicamp?

As notas de corte são a pontuação que o último classificado para a segunda fase alcançou em cada curso. As provas da segunda fase do vestibular 2024 serão aplicadas em 03 e 04 de dezembro de 2023, seguindo o formato tradicional, com dois dias de provas dissertativas.

Como é calculada a nota da Unicamp?

O cálculo da nota no vestibular da Unicamp é feito de modo padronizado. Para que isso ocorra, a instituição atribui 500 pontos à média de cada prova e 100 pontos para cada desvio.

Qual a nota mínima para passar na Unicamp?

Para aprovação em disciplinas que exigem nota e frequência, é necessário ter média final maior ou igual a 5,0 (cinco) e freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento).

É difícil passar em Medicina na Unicamp?

Não à toa, esse curso está sempre liderando a lista dos mais concorridos. No último vestibular da Unicamp, a relação candidato/vaga foi de 324,7. A concorrência pode assustar, mas algo que ajudou João Victor Franqueira, estudante de Medicina da Unicamp, na época do vestibular era pensar que todo mundo é igual.

Qual foi a menor nota de corte para Medicina?

Confira, abaixo, a relação das menores notas de corte de Medicina no SiSU 2024:
  • 775,39 - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) no Rio Grande do Norte.
  • 780,21 - Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) no Mato Grosso.
  • 784,06 - Universidade Estadual de Feira da Santana (UEFS), na Bahia.

O que mais cai na Unicamp 2024?

Temas que mais caem no Vestibular da Unicamp
  • 3- Termologia: 10,00%
  • 4- Ondulatória: 7,50%
  • 5- Óptica: 6,67%
  • 1- Físico-Química: 44,04%
  • 2- Química Geral: 36,70%
  • 3- Meio Ambiente: 9,17%
  • 4- Atomística: 4,59%
  • 5- Química Orgânica: 4,59%

Quais são as cotas da Unicamp?

Atualmente, um mínimo de 15% e um máximo de 27,2% das vagas oferecidas no vestibular tradicional em cada curso são reservadas para candidatos pretos e pardos. O vestibular tradicional oferece 80% do total de vagas da Unicamp.

Quantas questões são necessárias para passar em medicina?

Na prática, significa que o aluno precisa acertar 150 das 180 questões do exame e ainda cravar pelo menos um 9 na temida redação, uma régua que torna o desafio de ingresso no ensino superior ainda mais superlativo e impõe aos jovens alta disciplina.

Pode usar CNH na Unicamp?

A Unicamp aceita os seguintes documentos: RG. CNH. Passaporte.

Como entrar na Unicamp de graça?

Para aqueles que optarem pela inscrição automática, já no período de inscrições do Vestibular Unicamp, a do Enem-Unicamp será gratuita.

Artigo anterior
O que acontece quando não se come?
Artigo seguinte
Quais são os 6 tipos de gordura?