Quanto tempo tenho para cancelar uma passagem de ônibus?

Perguntado por: Gonçalo Alexandre Lopes Monteiro  |  Última atualização: 28. März 2022
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“A lei [nº 11.975/2009] diz que a validade do bilhete da passagem de ônibus é de um ano a partir da data de emissão, então dentro desse período, o consumidor pode remarcar a viagem, no mesmo percurso de antes, na data que preferir”, explicou o advogado.

Qual o prazo para cancelar uma passagem de ônibus?

ser feitos até três horas antes do embarque, sendo autorizado às empresas a retenção de 5% do valor pago. Após três horas antes do embarque as viações podem não aceitar a solicitação. Em caso de reembolso, esse deve ser feito em até 30 dias e com o valor corrigido, considerando a data do reembolso e não a da compra.

Quantos dias tenho para cancelar uma viagem?

Prazo Legal

Ainda de acordo com o CDC, o prazo de 07 dias após a compra para desistência é válido, inclusive, para qualquer tipo de aquisição, seja comprando produtos, viagens ou passagens.

Como funciona cancelamento de passagem de ônibus?

No caso de cancelamento de passagem, o passageiro receberá o reembolso do valor pago, lembrando que segundo a resolução 978/2005 da ANTT, a empresa de transporte rodoviário poderá reter até 5% do valor da passagem, no caso de cancelamentos.

Tem como cancelar uma passagem de ônibus?

Como Cancelar a Passagem de Ônibus ou Remarcar a Viagem

Para remarcar a viagem ou cancelar a passagem, o passageiro deve se dirigir ao guichê de atendimento da companhia, respeitando o horário de atendimento divulgado e afixado em local visível.

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Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Há uma exceção importante: para compras realizadas com antecedência mínima de 7 dias, contados da data de embarque, o passageiro que desistir da passagem aérea em até 24 horas, contadas do recebimento do seu comprovante de compra, tem o direito ao reembolso integral (sem multas).

Tem como cancelar passagem de ônibus comprada pela internet?

Com toda essa facilidade, será que cancelar passagem de ônibus comprada pela internet também é algo simples? A resposta é sim. Se você ainda não fez a troca do voucher (ou comprovante de compra) pelo bilhete da passagem é só entrar em meu pedido, fazendo o login com seu e-mail e n° do pedido e solicitar o cancelamento.

Como cancelar passagem transpen?

Informamos que recebemos seu pedido de cancelamento enviado pelo e-mail contato@transpen.com.br e a mensagem pelo WhatsApp (15) 9 8125-9000.

Como funciona o cancelamento de viagem?

De acordo com as novas normas para cancelamento de viagem da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias aéreas são obrigadas a reembolsar 100% do valor da passagem. Mas é importante lembrar que isso vale para os casos em que a desistência ocorra até 24 horas após a compra.

Qual o valor da multa para cancelar uma viagem?

A cobrança de multa para o caso de desistência de viagem pelo consumidor é lícita, mas o valor não pode ser exorbitante, sob pena de violar o artigo 51, IV, do CDC. Em regra, utiliza-se o percentual de 5% estabelecido no artigo 740 do Código Civil, se o pedido ocorrer antes de iniciada a viagem.

Como posso cancelar uma viagem na CVC?

O procedimento para solicitação do reembolso deverá ser realizado por meio da loja onde você realizou a compra ou, no caso de compras online, através do Canal de Atendimento (11) 3003-9282.

Quando a CVC vai devolver o dinheiro?

A CVC diz que a parte terrestre será creditada conforme a lei 14.046, que em julho deste ano estendeu o prazo de reembolso para 31 de dezembro de 2022.

Como fazer o cancelamento da viagem Forma turismo?

Para isso basta entrar em contato através do e-mail sac@formaturismo.com.br.

Como cancelar passagem Roderotas?

O cliente que desejar cancelar sua viagem e ser ressarcido deverá procurar um dos guichês da empresa com pelo menos 3 (três) horas de antecedência da viagem; após esse período, não será mais possível realizar o reembolso.

Como cancelar passagem comprada no cartão de crédito?

Se a compra foi feita por cartão de crédito, a empresa tem o prazo de 7 dias para estornar a compra na fatura do cliente. No entanto, esse prazo é maior quando a compra é feita em agências de viagem ou quando o pagamento é feito em dinheiro.

Tem como devolver a passagem de ônibus?

Se o passageiro desistir da viagem e comunicar a empresa de ônibus em até três horas antes da partida, ele tem direito a devolver o bilhete e a empresa deve reembolsá-lo. No entanto, a companhia de ônibus pode reter até 5% do valor da passagem como comissão de venda e multa compensatória.

Como cancelar viagem para Porto?

O cliente deverá ligar na Central de Atendimento (11) 3366-3377 e solicitar o cancelamento em horário comercial das 08h15 às 18h30 de segunda a sexta-feira.

Como entrar em contato com a Forma Turismo?

Informamos que o nosso e-mail está operando normalmente, mas temos outro canal de comunicação, que é o Whatsapp através do número: (11) 4118-3024. Qualquer dúvida, permanecemos à disposição!

Como funciona o Transfer da CVC?

O responsável pelo traslado estará no local informado no voucher com a placa da CVC ou com uma placa com o nome dos passageiros. Ao encontrá-lo, você deverá apresentar o voucher e seu respectivo documento de identificação.

Como falar com a CVC?

Para saber mais, ligue para 3003-9282 (custo de ligação local) ou vá a uma loja CVC.

Como funciona o boleto CVC?

CVC Viagens:

O pagamento em boleto pode ser feito em até 8x com a CVC. Para aderir ao método de pagamento, é preciso dar uma entrada e depois realizar o pagamento das parcelas mensalmente.

Como fechar uma viagem?

Fechar viagem online: como fazer de forma correta?
  1. Faça uma pesquisa sobre o site que você está pensando em fechar viagem online. ...
  2. Analise o que o pacote oferece. ...
  3. Imprima uma cópia dos comprovantes de compra. ...
  4. Confirme suas reservas antes da viagem. ...
  5. Reserva de hotéis pela internet. ...
  6. Atraso, alteração ou cancelamento de voos.

O que é tarifa Reembolsavel CVC?

1o Se o reembolso for decorrente de uma conveniência do passageiro, sem que tenha havido qualquer modificação nas condições contratadas por parte do transportador, poderá ser descontada uma taxa de serviço correspondente a 10% (dez por cento) do saldo reembolsável ou o equivalente, em moeda corrente nacional, a US$ ...

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