Quanto a isso ou a isso?
Perguntado por: Kyara Sara Valente Nascimento | Última atualização: 11. August 2024Pontuação: 4.2/5 (73 avaliações)
Há crase em "àquele(s)", "àquela(s)" e "àquilo" se esses pronomes puderem ser trocados, respectivamente, por "a este(s)", "a esta(s)" e "a isto". Usa-se a crase, ainda, antes dos relativos "que", "qual" e "quais" quando o "a" ou "as" puderem ser substituídos por "ao" ou "aos".
Como usar quanto a?
Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a (s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.
Quanto à Ou quanto a sinônimo?
1 no que se refere a, no que diz respeito a, em relação a, relativamente a, com relação a, no que respeita a, no que concerne a, com respeito a, a respeito de, acerca de, no que tange a, no tocante a.
Quanto à necessidade ou quanto à necessidade?
Resposta verificada por especialistas. O termo "Quanto à necessidade" é craseada. Conceituamos a crase como a contração entre duas vogais iguais no qual existe o metaplasmos por supressão de fonemas.
Quanto a não tem crase?
NÃO USAMOS A CRASE:
Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
ESSE ou ESTE? ESSA ou ESTA? ISSO ou ISTO? || Dúvidas de Português com a Prof. Letícia
Tem crase antes de isso?
a) Este, esta, isto, estes, estas, esse, essa, isso, esses, essas: antes desses pronomes demonstrativos, jamais empregue o acento grave indicador de crase, mesmo porque esses pronomes não admitem artigo.
Quando a tem crase?
Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.
Quanto a isso sinônimos?
1 sinônimo da palavra quanto a isso: Nisto: 1 aqui.
Tem crase em devido a?
As locuções prepositivas seguidas de palavra feminina e que puderem vir acompanhadas por determinantes (artigo, por exemplo), exigem o acento grave indicativo da crase. São exemplos de locuções prepositivas formadas pela preposição "a": junto a. devido a.
Quanto às demais tem crase?
– Ele não se referiu a estas doenças, e sim às demais. Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.
Por que separado?
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
É correto utilizar na qual?
Então, para usar o artigo adequado, você precisa identificar o substantivo que está sendo substituído por qual. Essa contração também pode ser feita com os artigos femininos “a” e “as”. Dessa forma, teremos: “na qual”, “da qual”, “nas quais” e “das quais”.
Pode usar crase antes de pronome?
A crase não deve ser empregada junto a pronomes pessoais. Os pronomes pessoais são aqueles que apontam para as pessoas do discurso ou a elas se referem. Eles podem ser pessoais do caso reto (eu, tu, ele e etc.) ou pessoais do caso oblíquo (me, te, o, lhe, mim, ti e etc.).
Qual a diferença entre essa é esta?
No tempo: Este se refere ao tempo presente: esta semana, este mês, este ano. Esse e aquele indicam tempo passado. Esse é usado para um passado próximo e aquele, para um passado mais distante.
Quais são as cinco principais regras de uso da crase?
- Apenas antes de palavras femininas. ...
- Em expressões que indiquem hora. ...
- Antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo. ...
- Não ocorre antes de palavra masculina (na maioria das vezes) ...
- Casos em que a crase é opcional.
Quanto a família tem crase?
No período “Demos cestas básicas a famílias carentes” não haverá crase, embora o verbo dar peça preposição “a” e a palavra famílias seja feminina. Isso acontece porque, estando o “A” no singular, não ocorre artigo feminino. Portanto, a dica: “a” no singular e termo ao qual ele se refere no plural, sem crase.
Quanto a empresa tem crase?
As duas formas são possíveis: "A empresa" ou "à empresa". O uso ou não do acento indicativo da crase vai depender dos elementos da frase. > Não há crase, porque "visitar" é um verbo transitivo direto, assim não rege preposição. Ou seja, há apenas o artigo "a" antes do substantivo "empresa".
Quanto a data tem crase?
Nunca se deve usar a crase entre datas. Observe: As inscrições estarão abertas de 21/07 a 30/8. Sobre emprego da crase em numerais é isso.
Estou indo a igreja tem crase?
A crase aparece antes de palavras femininas
Observe a frase a seguir: Se bate a dúvida no exemplo “Os jovens foram à igreja”, substituímos a palavra “igreja” por um equivalente masculino, como “culto” (Os jovens foram ao culto). Percebemos assim que a forma correta é mesmo Os jovens foram à igreja.
Foi a tem crase?
Neste caso, ocorre a crase - a fusão - entre duas vogais: a preposição “a”, que sucede o verbo ir, se junta com artigo “a”, que antecede o substantivo feminino Bahia, ocorrendo o acento grave. O resultado é: “Você já foi à Bahia?” - o significa a mesma coisa que “Você já foi para a Bahia?”.
Quem foram os finalistas do BBB 9?
Quais são as doenças degenerativas dos ossos?