Quando fazer uma reconstrução capilar?

Perguntado por: Davi Tomás de Campos  |  Última atualização: 20. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (24 avaliações)

A reconstrução pode ser feita a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do nível dos danos do cabelo. Nesse intervalo, a dica é manter as madeixas hidratadas para que os fios absorvam bem as proteínas da reconstrução, como acontece no cronograma capilar.

Quando devo fazer reconstrução no cabelo?

A reconstrução é indicada quando os fios estão muito porosos, o que acontece principalmente devido à falta de queratina. Assim, a reconstrução tem como objetivo repor a queratina do cabelo, promovendo a saúde dos fios.

Quantas vezes é necessário fazer reconstrução capilar?

Os cabelos mais saudáveis, geralmente aqueles que não são tingidos ou modificados estruturalmente com química, precisam de reconstrução capilar com frequência reduzida. Fazer o procedimento uma vez por mês já agrada os fios, mas também é possível recorrer à reconstrução a cada 15 dias.

Qual o valor de uma reconstrução capilar?

A reconstrução capilar preço costuma assustar a maior parte das pessoas, porque não tende a ser muito barata. Na verdade, a maior parte dos salões cobra no mínimo R$ 120 por sessão, o que é caro se considerarmos que alguns cabelos vão precisar de várias, dependendo do seu estado.

O que vem depois da reconstrução capilar?

Hidrate o cabelo após a reconstrução

Para não ficar com o cabelo enrijecido, o ideal é que na próxima lavagem você faça hidratação para repor a água dos fios, resultando em maciez e brilho. Lembre-se: a nutrição também deve estar em seu cronograma capilar!

QUANDO DEVO FAZER RECONSTRUÇÃO?

30 questões relacionadas encontradas

Qual Etapa fazer depois da reconstrução?

O método inclui três importantes tratamentos na seguinte ordem: hidratação, nutrição e reconstrução. São indicado para todos os tipos de cabelo e principalmente para quem faz uso de alguma química como coloração, descoloração, escovas progressivas, alisamentos ou relaxamentos.

É normal o cabelo ficar duro depois da reconstrução?

O fato é que a função das máscaras reconstrutoras é reconstruir os fios, devolver massa capilar e não promover maciez e sedosidade. Algumas deixam o cabelo mais macio, mas via de regra, sobretudo no caso dos reconstrutores mais fortes, o normal é que os fios fiquem “duros e tesos”.

O que é reconstrução capilar alisa o cabelo?

A reconstrução capilar repõe a proteína da fibra capilar

A nossa fibra capilar já tem queratina em sua forma natural, mas com os diferentes processos químicos — inclusive o alisamento — é comum que o fio perca esse componente, ficando mais fragilizado.

O que é reconstrução dos fios de cabelo?

Reconstrução capilar: o que é o tratamento? A reconstrução é o tratamento que devolve massa ao cabelo, ou seja, as proteínas e os lipídeos que o fio acaba perdendo facilmente com colorações, alisamentos e com o uso frequente de chapinha e secador.

O que é bom para reconstruir o cabelo?

Como fazer a reconstrução capilar em casa

Dividir o cabelo em várias mechas com cerca de 2 cm de largura; Aplicar queratina líquida, em cada mecha de cabelo, começando na região da nuca e terminando na parte da frente do cabelo. É importante evitar colocar na raiz, deixando cerca de 2 cm sem produto.

Quantas vezes na semana posso usar máscara de reconstrução?

Quando os cabelos estão muito danificados, a recomendação é aplicar a máscara reconstrutora apenas a cada 15 dias, já que, em excesso, o produto pode ter um efeito contrário: os fios ficam mais rígidos, facilitando a quebra.

Pode usar máscara de reconstrução toda semana?

Por conter o elemento, entretanto, não é indicado utilizar a máscara reconstrutora com frequência, o ideal é a cada 15 dias, visto que o excesso de reconstrução, por conta da queratina, pode endurecer o fio, tornando-o mais suscetível às quebras.

Quanto tempo dura a reconstrução capilar?

Diferente de uma hidratação comum, um dos grandes pontos positivos da reconstrução capilar é a duração prolongada - a manutenção deve ser feita a cada 3 ou 4 meses, dependendo do tipo de cabelo e dos cuidados posteriores em casa. Para durar mais tempo, Evandro recomenda evitar lavagem excessiva.

Como saber o que o cabelo está precisando?

Se o cabelo está sem brilho, quebrando com facilidade, ressecado e com pontas espigadas, ele precisa de hidratação, ou seja, de reposição de água. A dica é usar máscaras de hidratação 1 vez por semana ou a cada 10 dias. Depois da hidratação, o cabelo fica mais macio, brilhoso e com as pontas cheias de movimento.

Qual a diferença entre reconstrução e hidratação?

Hoje, os mais eficientes e acessíveis são a hidratação - que já é antiga queridinha das mulheres -, a nutrição, que repõe nutrientes ao fio inteiro, a reconstrução, que é ideal para cabelos elásticos e que sofreram com processos químicos, e a umectação, que ganhou força recentemente e é perfeita para cabelos muito ...

O que é melhor botox ou reconstrução?

O botox é a melhor alternativa para quem busca rejuvenescimento dos fios e um resultado imediato. Indicado para fios de espessura média e grossa, esse tratamento consiste em recuperar a massa capilar por meio de preenchimentos nas partes fracas do fio.

O que fazer quando o cabelo está enrijecido?

De acordo com o hairstylist Marcos Proença, a dica para reverter esse aspecto enrijecido que o cabelo pode ganhar após reconstruções capilares excessivas está nos produtos emolientes. "Uma das formas é apostar nos produtos emolientes, nutritivos geralmente, que oferecem maleabilidade e maciez.

Pode usar reconstrução e hidratação no mesmo dia?

Mas você sabia que é possível juntar dois tratamentos em um ou mesmo fazê-los no mesmo dia? Muitas mulheres que amam tratar dos fios em casa, em algum momento podem ter essa dúvida. A gente responde: sim, é muito possível e dá super certo!

Qual a ordem hidratação nutrição e reconstrução?

A ordem, via de regra, é nutrição, hidratação e reconstrução. Quem só tem os fios ressecados pode fazer apenas a hidratação seguidamente. Donas de cabelos com muita química se dão bem com o cronograma completo.

Quais etapas do cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados capilares dividida em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Para que esses cuidados sejam eficazes e tragam bons resultados, é importante que você fique de olho nas necessidades do seu fio!

Quanto em quanto tempo devo usar a máscara de reconstrução capilar?

Cabelos normais e saudáveis: 5 a 10 minutos de exposição

Uma vez aplicada a máscara nos meios-comprimentos e nas pontas, deixe agir entre 5 a 10 minutos e, em seguida, passe por água.

Quantas vezes por semana devo usar máscara capilar?

Embora exista a recomendação de usar a máscara capilar em um intervalo de 1 semana para não deixar os fios com aspecto pesado, não existe restrição: você pode usar o produto toda a vez que lavar o cabelo.

Quantas vezes se deve usar máscara no cabelo?

Já a máscara facial deve ser aplicada de uma a duas vezes por semana. Nas peles bem mais maduras, acima de 50, até três vezes.

Artigo anterior
O que é arquitetura Paralela?
Artigo seguinte
Qual o nome da namorada do Trunks?