Qual pomada é boa para ferida no útero?

Perguntado por: Cláudia Victória Gonçalves Macedo  |  Última atualização: 8. September 2024
Pontuação: 4.1/5 (26 avaliações)

Clostemin® Creme Vaginal é indicado para o tratamento de: Vaginite (inflamação na vagina) ulcerativa (com feridas), pós-aplicação de radioterapia, pós-parto; Após colpoperineorrafias (cirurgias de períneo), episiorrafias (corte realizado no parto normal).

Qual o remédio para ferida no útero?

As feridas no colo do útero podem ocorrer por: _alterações hormonais ao longo da vida reprodutiva da mulher decorrentes principalmente da ação do hormônio estrogênio. _pílulas anticoncepcionais com altas doses de hormônios.

Quanto tempo demora para cicatrizar uma ferida no útero?

Em torno de três a quatro semanas após o procedimento, já é possível observar a redução da área de ferida no colo do útero.

O que pode causar a ferida no colo do útero?

mudanças do útero na gravidez; alergia a produtos químicos em preservativos ou absorventes internos; candidíase de repetição ou não tratada; ISTs – infecções sexualmente transmissíveis, como HPV, clamídia, sífilis, gonorreia e herpes.

Qual o melhor antibiótico para infecção no útero?

Os mais utilizados são azitromicina e amoxicilina, que podem ser administrados por um período relativamente longo (8 a 14 dias). O ginecologista também pode prescrever alguns anti-inflamatórios para melhorar o quadro inflamatório e aliviar o incômodo.

"FERIDA NO COLO DO ÚTERO", a ectopia. Precisa usar creme vaginal? É necessário cauterizar?

45 questões relacionadas encontradas

O que acontece quando o útero está inflamado?

A inflamação no útero pode causar dificuldade para engravidar, especialmente quando afeta as tubas uterinas. Além disso, embora não interfira no desenvolvimento do feto, caso tenha ocorrido durante a gravidez, pode levar a complicações como o aborto quando não tratada adequadamente.

O que fazer quando o útero está inflamado?

Geralmente, recomenda-se:
  1. fazer algumas melhorias na alimentação;
  2. o uso de medicamentos (análogos do GnRH) para provocar um estado de anovulação;
  3. e/ou a abordagem cirúrgica (por videolaparoscopia).

É grave ferida no útero?

Se estamos com uma infecção no colo do útero que exige antibiótico, isso não é uma ferida tampouco: é uma infecção e precisa ser tratada. Se temos alteração de papanicolau (nic 1, 2 ou 3), isso é uma alteração pré-maligna que merece tratamento e explicação.

Qual exame detecta ferida no colo do útero?

Pela colposcopia é possível identificar lesões benignas, pré-malignas, que antecedem o câncer, e malignas. Dentre elas estão a inflamação do colo do útero, dor pélvica, pólipos benignos, sangramentos e verrugas genitais no colo do útero (geralmente causadas pelo vírus do HPV).

Pode machucar o colo do útero na relação?

Assim,machucar ou ferir o colo uterino numa relação sexual vaginal de rotina,por mais "original" que seja,seria algo muito muito vago e pouquíssimo provável de ser perpetrado pelo pênis. Como já dito sabiamente aqui,outras ações do pênis sobre o útero e colo podem levar a algum sintoma,mas não a machucados.

Tem cura ferida no útero?

De modo geral, as feridas não necessitam de tratamento. No entanto, quando se trata de lesões de alto grau que podem progredir para câncer, o indicado é a realização de um procedimento cirúrgico conhecido como cirurgia de alta frequência (CAF) ou conização.

Quando devo me preocupar com ferida no útero?

Então, para identificar uma ferida no colo do útero de forma precoce e diminuir os riscos à saúde da paciente, é importante consultar sua Ginecologista frequentemente. Todas as mulheres precisam realizar uma consulta com essa especialista ao menos 1 vez por ano, assim como os exames ginecológicos de rotina.

Qual o primeiro sinal de câncer no colo do útero?

Sangramento e secreção vaginal anormal; Dor abdominal associada com queixas urinárias ou intestinais; Sangramento menstrual mais prolongado; Sangramento após a relação sexual e dores durante a relação.

Quantos dias tem que ficar de repouso depois da cauterização?

Em geral, o procedimento não costuma causar dor, mas algumas pacientes podem sentir desconforto. Na fase de recuperação, que varia de duas a quatro semanas, dependendo da cicatrização, deve-se evitar relação sexual.

O que acontece depois de uma cauterização no útero?

Após a cauterização do colo uterino pode ocorrer a produção de secreção vaginal em maior quantidade devido ao processo de cicatrização e regeneração da área que foi submetida ao tratamento. As vezes podem ocorrer pequenos sangramentos e dor.

Quando o resultado do papanicolau é preocupante?

Tão importante quanto realizar o exame é buscar o resultado e apresentá-lo ao médico. Resultado: Se o seu exame acusou: negativo para câncer: se esse for o seu primeiro resultado negativo, você deverá fazer novo exame preventivo daqui a um ano.

Quando é necessário fazer uma colposcopia?

Na maioria das vezes, a colposcopia é indicada nos seguintes casos: quando o exame de Papanicolau detecta alguma alteração; em casos de sangramentos vaginais; suspeita de lesões associadas ao HPV; entre outros. O exame pode ser utilizado em controle pós-tratamento de lesões invasivas em colo, vagina e vulva.

Como é feita a cauterização do colo do útero?

A cauterização do colo do útero é feita de forma semelhante ao papanicolau e, por isso, a mulher deve retirar a roupa abaixo da cintura e ficar deitada na maca do ginecologista, com as pernas ligeiramente afastadas, para permitir a introdução de um objeto que mantém o canal vaginal aberto e que é chamado de espéculo.

Qual o melhor Anti-inflamatório para inflamação no útero?

Indicado para o tratamento tópico das inflamações, infecções ou lesões teciduais cérvico vaginais e no condiloma acuminado. Além disso, pode ser usado em aftas, queimaduras, sangramentos de cólo do útero, entre outros.

Como saber que você tá com infecção no útero?

Portanto, é bom ficar atenta se perceber:
  1. inchaço e vermelhidão na vagina;
  2. coceira na região genital;
  3. dor no útero, no pé da barriga;
  4. vontade frequente de urinar;
  5. dor durante a relação sexual;
  6. sensação de peso ou pressão na região pélvica;
  7. corrimento amarelado ou esverdeado (ocorre quando há infecção por bactéria).

Onde é a dor do câncer de útero?

No início, o câncer de colo de útero geralmente não apresenta sintomas, tornando-o difícil de detectar. Porém, em alguns casos, as pessoas sentem algumas dores antes da doença se espalhar, sendo uma delas na parte inferior das costas ou na pélvis.

Qual corrimento indica câncer no útero?

O câncer de colo de útero pode fazer com que o corrimento vaginal fique com mau cheiro e rosado, marrom ou com sangue. A mudança de cor pode ser um sinal de sangue no corrimento e a mudança no odor e pedaços de tecido podem ser resultado da infecção do tumor.

Como é a dor de quem tem câncer no útero?

Dores constantes no abdômen ou na região pélvica, principalmente nas idas ao banheiro ou em relações sexuais; Dores contínuas no corpo, principalmente nas pernas, quadris ou costas.

Como é a ferida de um câncer?

As feridas tumorais são formadas pela infiltração das células malignas do tumor nas estruturas da pele. Ocorre quebra da integridade do tegumento, levando à formação de uma ferida evolutivamente exofítica. Isso se dá em decorrência da proliferação celular descontrolada, que é provocada pelo processo de oncogênese.

Artigo anterior
Quanto tempo demora para desinflamar um nervo?
Artigo seguinte
Quantas pessoas morreram em 2010 no Haiti?