Qual o Whatsapp do Procon-rj?

Perguntado por: Joel Figueiredo Jesus  |  Última atualização: 22. Oktober 2024
Pontuação: 4.9/5 (50 avaliações)

Para enviar a denúncia, o usuário deve cadastrar o número (21) 97272-1337 em sua agenda de contatos.

Como falar com o Procon-rj pelo WhatsApp?

O Procon-RJ permite registrar uma reclamação ou denúncia online ou presencial. Para atendimento presencial é necessário o agendamento por e-mail (reclame@procon.rj.gov.br) ou pelo WhatsApp ((21) 9374-1505).

Qual o WhatsApp da defesa do consumidor?

Para fazer uma reclamação pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número do Procon: +55 61 3218-772 📲.

Qual o aplicativo do Procon RJ?

Preciso saber mais alguma coisa? O Procon Online é para ser usado no seu computador. Para fazer sua reclamação pelo celular, você deve baixar o aplicativo PROCON-RJ.

Como falar com o Procon pelo celular?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)

Como Funciona, Para que Serve e Como Reclamar no PROCON

35 questões relacionadas encontradas

Como falar com o Procon online?

Se não for possível o contato com o antigo titular do telefone, o consumidor deverá acessar o sistema Não me ligue através do link https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/contact e usar a função Contato para explicar a situação e apresentar algum documento que comprove a titularidade da linha.

Como entrar em contato com o Procon RJ?

1. Fazer contato com um dos canais de atendimento: o site consumidor.gov.br (canal em que o cliente fala direto com a empresa; o formulário online no site do Procon Carioca (https://goo.gl/Ew2vFQ); o atendimento itinerante; a Central 1746 (site www.1746.rio.gov.br ou telefone); Facebook ou Twitter (@proconcarioca). 2.

Como faço para registrar uma reclamação no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.

Como faço para denunciar uma empresa no Procon?

Reclamar contra serviço ou produto de empresas privadas - Consumidor.gov.br
  1. Cadastrar-se no Consumidor.gov.br. Acesse o site. Aplicativo móvel : Google Store - Android. ...
  2. Registrar a reclamação. Acesse o site. Aplicativo móvel : Google Store - Android. ...
  3. Avaliar o atendimento. Acesse o site. Aplicativo móvel :

Como funciona o Procon-rj?

Como funciona? Por ser um órgão da Administração Pública, o PROCON só pode impor as sanções que estejam previstas no âmbito administrativo. Sanções administrativas são um conjunto de punições que algum órgão, em regra do Poder Executivo, impõe ao particular pelo descumprimento de alguma norma fiscalizatória.

Como abrir reclamação no WhatsApp?

Como denunciar um contato no WhatsApp

Para fazer uma denúncia no WhatsApp (Android l iOS) sobre um usuário, acesse a página de informações dele. Ao final da tela, selecione o comando “Denunciar (nome do usuário)”; 2. Escolha entre “Denunciar e bloquear” ou apenas “Denunciar”.

Como fazer reclamação do WhatsApp?

Como entrar em contato com o suporte do WhatsApp pelo aplicativo
  1. Abra o menu de configurações do WhatsApp. Clique no ícone com os três tracinhos no canto superior direito (Android) ou na aba inferior (iPhone) para abrir o menu de configurações do aplicativo;
  2. Acesse o menu de ajuda. ...
  3. Informe o problema e envie a mensagem.

Qual é o 0800 do Procon?

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

O que o Procon pode fazer?

O PROCON poderá propor o protesto do débito em Cartório, caso as multas não sejam recolhidas no prazo, antes de proceder com a sua execução fiscal. O protesto poderá implicar em inibição à emissão de Certidão Negativa de Débitos Municipais, bem como, na obtenção de licenças e alvarás.

O que acontece se a empresa não responder ao Procon?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no fornecimento de produtos ou serviços que envolvam outorga de crédito ou concessão de financiamento, as multas de mora decorrentes do atraso de pagamento não poderão ser superiores a 2% do valor não pago.

Onde posso reclamar de uma empresa?

Por meio do Consumidor.gov, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Quanto tempo demora para resolver um problema no Procon?

De acordo com o código de defesa do consumidor SEÇÃO III parágrafos 1º e 2º, a empresa tem o prazo máximo de 30 dias, podendo combinar com o cliente um prazo menor ou maior, desde que ambos concordem e não pode ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias.

Qual a diferença entre denúncia e reclamação no Procon?

A denúncia é o ato que pelo qual o consumidor leva ao conhecimento do PROCON Paulistano determinada conduta praticada por fornecedor que ameaça ou viola o direito de vários consumidores. Se somente o seu direito foi ameaçado ou violado pela conduta do fornecedor, FAÇA SUA RECLAMAÇÃO.

Quais motivos para denunciar uma empresa?

Quais motivos para denunciar uma empresa? Essa denúncia pode ser em função do não pagamento de direitos trabalhistas (salário, impostos, horas extras, etc.) ou até pela falta de segurança e condições na empresa para que o colaborador exerça sua função.

O que acontece se abrir reclamação no Procon?

O atendimento nos Procons é totalmente gratuito. Após registrar sua reclamação, a empresa será notificada e deve dentro de um prazo estabelecido dar uma resposta à queixa apresentada. Após isso, cabe ao consumidor avaliar se a resposta foi satisfatória para encerrar o caso ou contestá-la.

O que acontece quando fazemos uma reclamação no Procon?

Uma reclamação exige mais informações do que uma consulta, então é necessário que o cadastro dos consumidores estejam completos. Se for esse o caso, será exibida uma mensagem e o atendimento será redirecionado primeiro para o preenchimento do cadastro, depois para a Reclamação.

Como registrar reclamação no Procon RJ?

  1. Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746.
  2. Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio.

Como denunciar o CNPJ de uma empresa?

Como denunciar uso indevido de CNPJ? 1. Registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia do Município e comunicar os fatos (registro por fraude); 2. Formalizar junto à Receita Federal do Brasil (RFB) um processo para cancelamento de ofício do CNPJ por vício.

Como saber se uma empresa tem reclamações no Procon RJ?

Para acompanhar sua reclamação e o atendimento da empresa, clique no botão “Entrar com gov.br”, disponível no canto superior direito da página inicial do Consumidor.gov.br.

Como saber se minha empresa foi notificada no Procon?

Para saber se o fornecedor possui reclamação no órgão, consulte o cadastro pelo telefone ou o site www.procon.sp.gov.br. O telefone 151 funciona somente para o esclarecimento de dúvidas.

Artigo anterior
Quem tem gastrite pode comer batata e macaxeira?
Artigo seguinte
Qual é o Dia Mundial do Professor?