Qual o correto a se realizar ou a Realizar-se?

Perguntado por: Leticia Tatiana Pinto  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (41 avaliações)

A forma correta de escrita é realizar-se-á de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com acento agudo na última vogal “a”. Realizar-se-á é uma forma verbal de realizar em que existe mesóclise.

Como se escreve a Realizar-se?

Com "na prova a realizar", pensa-se nas pessoas que vão realizá-la; "na prova a realizar-se", é nesta que se insiste, pois realizar-se é o mesmo que "a ser realizada", com se partícula apassivante.

O que é Realizar-se-á?

Atingir metas ou objectivos pessoais ou profissionais.

Faz-se ou se faz?

Professor Miguel R.

João, Fazem-se necessários os estudos e experimentações. Equivale a "... que se fazem necessários. Com VTD e VTDI, "se" é pronome apassivador, e o verbo deve concordar com o sujeito composto.

Que Realizar-se-á?

Existem erros que passam despercebidos, mas o bom ouvido logo acusa uma falta de eufonia no trecho “que realizar-se-á”. Como o pronome relativo que tem a faculdade de atrair as partículas átonas, como o se, o correto é redigir assim: Convidamos para a feira do gado, que se realizará de 12 a 15 de março.

COMO REALIZAR UM DESEJO EM 30 SEGUNDOS

28 questões relacionadas encontradas

Poderia se ou poderia se?

As três construções são corretas. Em locuções verbais, o pronome átono se pode estar ligado ao verbo principal ou ao verbo auxiliar.

Irá fazer é correto?

As duas formas – irá e vai – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo ir, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes pessoas/tempos gramaticais. Irá é a terceira pessoa do singular do futuro do indicativo do verbo.

Faz-se necessário ou se faz necessário?

Arthur, "que se fazem necessárias". Equivale a "as mudanças que devem ser feitas". Outro exemplo: "Fazem-se necessárias a redução e a reutilização de produtos.". Nesses casos, o "se" ê pronome apassivador, e o verbo deve concordar com o sujeito composto ou no plural.

Fizeram-se presentes é correto?

O verbo fazer é aqui utilizado na sua forma pronominal, significando «tornar-se [...], vir a ser» (Infopédia, Priberam). Deste modo, fazer deverá ser encarado, neste contexto, como verbo copulativo1, potencial gerador, portanto, de predicativos de sujeito: «estes fatos se fazem/se tornam/estão presentes».

Como se escreve fazem ou faz?

Significado de Faziam

Faziam vem do verbo fazer. O mesmo que: realizavam, construíam, elaboravam, criavam, equivaliam, percorriam, constituíam, preparavam, geravam.

Quando se usa a mesóclise?

A mesóclise deve ser usada em duas situações:
  1. Orações em que o verbo esteja no futuro do presente. Exemplo: Ouvir-te-ei sempre que quiseres.
  2. Orações em que o verbo esteja no futuro do pretérito. Exemplo: Pentear-te-ia com paciência.

O que significa a palavra Dir-se-ia?

adv. Por si só; por si próprio; em relação a si mesmo; de maneira intrínseca, ligada à própria pessoa; intrinsecamente,...

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Pode usar crase antes de verbo?

A crase não deve ser empregada junto a verbos. O fenômeno da crase existe quando há uma fusão (ou contração) entre a preposição "a" e o artigo definido feminino "a". Logo, se a palavra seguinte à preposição "a" for um verbo, o acento grave indicativo da crase não é admitido.

Como se escreve a convite?

“Ela viajou à convite do governador.” Afora o caso em que se subentende a palavra “moda” (Governa à [moda de] Maquiavel), não há crase antes de palavras masculinas. “Convite” é nome masculino: “o” convite. Por isso, “Ela viajou a convite do governador”, sem crase.

Quando se utiliza no qual?

O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.

Fazem presentes ou fazem presente?

A palavra “faz” se refere à terceira pessoa do singular, no presente do indicativo, do verbo “fazer”. Portanto, dizemos ou escrevemos: “ela faz” ou “ele faz”. Já o termo “fazem” corresponde à terceira pessoa do plural do verbo “fazer”, no presente do indicativo, isto é, “eles fazem” ou “elas fazem”.

O que significa se faz presente?

[ Gramática ] Que denota ser a acção feita actualmente ou estar prestes a realizar-se.

O que significa a palavra fizeram?

substantivo deverbal Ação passada de fazer; ato de realizar ou de desenvolver alguma coisa a partir de uma determinada ação: eles fizeram uma casa; os alunos não fizeram a lição de casa.

Faz-se necessário significado?

1 torna-se, é, fica. Exemplo: Faz-se necessário refletir sobre a atual sociedade de consumo.

Faz-se existe?

Conjugação pronominal do verbo fazer

Existem várias formas verbais corretas. Fize-se não é uma delas: faz-se; fazem-se.

Faz-se chaves ou Fazem-se Chaves?

11. voz passiva sintética — o verbo (transitivo direto ou direto e indireto) concorda com o sujeito, que é sempre expresso: Faz-se chave. – Fazem-se chaves.

Que irá ou que irá?

As duas formas – ira e irá – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Ira, não acentuado e como substantivo, significa um sentimento de intensa de raiva, de rancor, de indignação; fúria; irritação violenta.

Vai IR está errado?

Como sabemos, milhões de brasileiros, majoritariamente os de baixa escolaridade, dizem "vou ir", "vai ir" e "vamos ir" como forma de expressar uma ação futura que, na sua vertente culta, é realizada pelo futuro simples do verbo "ir": irei, irá, iremos e irão.

Artigo anterior
Pode jogar óleo na pia?
Artigo seguinte
Como forçar o desligamento do iPhone 7?