Qual o comando de entrada de dados?

Perguntado por: Micael Tomé Pacheco de Rocha  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.8/5 (22 avaliações)

Recebe valores digitados pelos usuário, atribuindo-os às variáveis cujos nomes estão em <lista-de-variáveis> (é respeitada a ordem especificada nesta lista). É análogo ao comando read do Pascal.

Qual é a entrada de dados?

Operação que consiste em introduzir dados num computador com o objetivo de os armazenar ou processar.

Quais os comandos de entrada e saída de dados?

As combinações de entrada e saída poderiam ser: (1) teclado-tela, (2) teclado-arquivo, (3) teclado-impressora, (4) arquivo-tela, (5) arquivo-impressora, (6) arquivo-arquivo e (7) programa-tela.

O que é comando de saída de dados?

É equivalente ao comando write do Pascal. De modo semelhante a Pascal, é possível especificar o número de espaços no qual se deseja escrever um determinado valor. Por exemplo, o comando escreva(x:5) escreve o valor da variável x em 5 espaços, alinhado-o à direita.

O que faz o comando leia?

"LEIA", é um comando de entrada de dados. Usado para guardar um dado fornecido pelo usuário, seja ele numérico, caractere ou lógico, em uma variável.

07 - Lógica de Programação - Comandos de Entrada e Saída de Dados

24 questões relacionadas encontradas

Para que serve o comando Leia no VisuAlg?

Para casos como este, o VisuAlg permite o armazenamento de dados em um arquivo-texto, obtendo deles os dados ao executar os comandos leia. Nota: Este comando insere uma interrupção incondicional no pseudocódigo. Quando ele é encontrado, o VisuAlg pára a execução do pseudocódigo e espera alguma ação do programador.

Qual a função do comando escreva?

É equivalente ao comando write do Pascal. De modo semelhante a Pascal, é possível especificar o número de espaços no qual se deseja escrever um determinado valor. Por exemplo, o comando escreva(x:5) escreve o valor da variável x em 5 espaços, alinhado-o à direita.

Quais as instruções de entrada e saída de dados em um algoritmo?

A entrada/saída de dados compõem esse processo que consiste em receber os dados do mundo real, por meio do que é digitado ou da ação do mouse, por exemplo. Após isso, mostramos a informação processada ao usuário, o que pode acontecer por meio da tela, uma impressão ou ainda a gravação em um arquivo.

O que é entrada e saída de dados e como usá lá no Portugol?

Por exemplo, quando você digita uma tecla no teclado ou passa o mouse em algum elemento qualquer na tela, você está enviando dados do meio externo para o computador, e esses dados são passados para o programa. Por isso, está ocorrendo uma entrada de dados. Já a saída de dados é o que vai do programa para fora.

O que são dispositivos de saída exemplos?

Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações. Estas em formato utilizável ao usuário. Exemplos incluem: monitores de vídeo, alto-falantes, caixas de som, sensores, óculos de realidade virtual e impressoras.

Qual é o comando utilizado em C para indicar a saída de dados?

A função mais básica de saída — mais básica que fprintf — é putc (o nome é uma abreviatura de put character). A função recebe um byte e grava-o no arquivo especificado. (Muitas vezes, o byte tem valor entre 0 e 127 e portanto representa um caractere ASCII.)

Qual a diferença entre os comandos escreva e Escreval?

Diferença entre o comando escreva e o comando escreval. A diferença é a seguinte: é que o comando escreva apresenta a mensagem sem mudar de linha já o escreval apresenta a mensagem mudando de linha.

Quais são as variáveis de entrada?

De forma crua, as variáveis de entrada são o ponto de partida do processo de avaliação de riscos, ou seja, o conjunto de dados básicos necessários para que uma determinada técnica (seja de identificação, análise ou avaliação de riscos) possa ser aplicada.

Quais são as funções de entrada e saída usadas na linguagem de programação do Python?

Variáveis, tipos e funções de entrada e saída
  • identificar variáveis em programas em Python;
  • usar o operador de atribuição = para criar e manipular variáveis;
  • usar a função input();
  • usar a função print();
  • usar valores das classes int, float, str, e bool;
  • usar as função de conversão int(), float(), bool() e str();

O que é entrada de dados no sistema?

A entrada refere-se em captar e juntar dados primários, Independentemente do sistema envolvido, o tipo de entrada é determinado pela saída desejada do sistema. O processamento envolve a conversão ou transformação dados nas saídas úteis e desejadas pelo usuário.

O que é trabalho de entrada de dados?

Como “entrada de dados” é um termo geral do local de trabalho que implica digitar ou inserir informações já preparadas, em vez de ter que lidar com conceitos e escritos originais baseados em conhecimento, ele tem um alto potencial para ser usado em esquemas de emprego.

Como ler entrada em C?

Para se ler um long int em C deve-se usar scanf("%ld", &i) . Em C++ com cin basta que a variável seja um long int . Ambas as funções lêem dígitos para formar o número enquanto ele for válido. Se for necessário especificar o número máximo de dígitos, coloque-o após o % .

Como declarar uma variável no Portugol?

3.4 Nomes de variáveis

Na linguagem Portugol, usamos as seguintes regras para criar um nome de variável: 1. Nomes de variáveis devem possuir como primeiro caractere uma letra ou o símbolo '_' (sublinhado). Os demais caracteres, se algum, devem ser letras, números ou sublinhado.

O que significa \n no Portugol?

\n - mudança de linha (enter) \t - tabulação. \" - caractere aspas (")

Como usar o n no Portugol?

O termo \n indica uma quebra de linha. A função leia aguarda um valor ser digitado e após pressionado o botão OK, este valor é atribuído a variável inteira num2. O valor digitado, portanto, é atribuído à variável inteira num2.

Qual a função de um algoritmo?

Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.

Quais as funções do algoritmo?

Permite tratar problemas complexos: um algoritmo grande pode ser dividido em partes, sendo cada parte escrita como uma função. Permite diminuir o custo/tempo de desenvolvimento de programas: podemos utilizar num algoritmo funções previamente escritas para outros algoritmos.

O que é funções em programação?

A ideia básica de uma função, implementada em alguma linguagem de programação, é encapsular um código que poderá ser invocado/chamado por qualquer outro trecho do programa. Seu significado e uso são muito parecidos com o de funções matemáticas, ou seja, existe um nome, uma definição e posterior invocação à função.

Artigo anterior
Qual tipo de macaco pode ser domesticado?
Artigo seguinte
Quantas vezes usar jeans antes de lavar?