O que é eletroestimulação na estética?

Perguntado por: Bernardo Guerreiro Baptista  |  Última atualização: 2. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (31 avaliações)

A eletroterapia estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos de baixa intensidade para melhorar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, favorecendo a produção de colágeno e elastina, promovendo o equilíbrio manutenção da pele.

O que é Eletroestimulacao estética?

A Eletroestimulação é realizada pela aplicação de elétrodos na pele, que geram impulsos nas fibras musculares provocando a sua contração e posterior tonificação. A contração muscular também promove o consumo de energia, a queima da gordura localizada e redução de celulite.

O que faz a eletroestimulação?

Eletroestimulação é um treinamento que consiste na contração muscular involuntária enquanto se realiza os exercícios físicos. São 20 eletrodos que vão contrair os músculos simulando uma carga de academia. ... Mas como em toda atividade física, é importante estar munido de informações antes de sair treinando.

Para que serve a eletroestimulação muscular?

A eletroestimulação muscular é uma forma eficiente para aumentar a massa muscular através de sessões curtas de treino (até 20 minutos), realizadas uma a duas vezes por semana. Os impulsos elétricos são transmitidos aos músculos através de eletrodos que proporcionam uma corrente elétrica de baixa frequência.

Como funciona a eletroterapia na estética?

O procedimento nada mais é do que o uso de aparelhos que realizam estímulos elétricos de baixa intensidade para aperfeiçoar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, promovendo a produção de colágeno e elastina, e mantendo o equilíbrio e a manutenção da pele.

Palestra: “Descomplicando o uso da eletroestimulação na estética" - Dr. Fábio Borges

24 questões relacionadas encontradas

Como é feita a eletroterapia?

Esta técnica é realizada através do deslizamento do aparelho sobre à pele, após ter sido limpa e preparada com um gel, e o números de sessões é indicada pelo fisioterapeuta, de acordo com as necessidades de cada pessoa. O tempo de tratamento deve ser de no mínimo 5 minutos para cada área com 5 centímetros.

O que é o que faz para que serve eletroterapia?

A eletroterapia é um recurso fisioterápico amplamente utilizado como adjuvante na reabilitação dos mais diversos tipos de patologias. Sua técnica consiste em utilizar correntes elétricas de baixa intensidade através de eletrodos que são aplicados diretamente na pele.

Quais os benefícios da eletroterapia?

Nos tratamentos estéticos, a eletroterapia é aplicada através do uso de aparelhos que emitem estímulos elétricos de baixa intensidade, os quais podem ajudar na melhora da circulação, nutrição, oxigenação e metabolismo da pele.

Como age a eletroestimulação?

O equipamento gera impulsos elétricos que são transferidos para o corpo humano por meio de eletrodos, causando a contração dos músculos. Esse processo é o responsável por fortalecer a musculatura, como se fosse uma academia do futuro, utilizando somente 20 minutos semanal do tempo do usuário.

Quais os riscos da eletroestimulação?

Eletroestimulação em qualquer formato é uma contraindicação absoluta em casos de insuficiência venosa crônica com grandes varizes, estamos expostos ao risco de aumento do calibre da veia varicosa e trombose.

Quanto custa uma sessão de eletroestimulação?

Os preços do treino com eletroestimulação não são muito diferentes dos de uma academia normal. Há vários tipos de planos, com 10, 26 ou 52 sessões. O pacote com 10 sessões, por exemplo, custa R$ 145 cada treino.

Quem pode fazer eletroestimulação?

Quem pode usar? Quem já pratica exercícios, portanto, pode se beneficiar ainda mais com a eletroestimulação muscular, melhorando assim o rendimento e a performance nos esportes e outras atividades. A EMS também é um auxílio para pessoas que não podem praticar atividade de alto impacto.

Qual a função da corrente russa?

A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que promove uma contração dos músculos promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular, sendo muito utilizado na fisioterapia no tratamento de pessoas que não conseguem contrair o músculo de forma efetiva, como no caso das pessoas que tiveram AVC ou que ...

Por que a eletroestimulação não é indicada?

A eletroestimulação mal aplicada pode romper fibras musculares e, se associada a exercícios incorretamente, predispõe a danos musculares graves. A contração muscular gerada por estímulo externo pode levar a estímulos potencialmente lesivos.

Para que servem os procedimentos estéticos?

Os tratamentos Corporais Estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos corporais por meio de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.

Quais os recursos Eletroterapicos?

O atual trabalho refere-se ao uso de recursos eletroterápicos, como a Radiofrequência, a Microcorrente e a Iontoforese associada ao uso da Vitamina C, recursos estes, eficazes no tratamento do estímulo das células fibroblásticas, gerando, assim, uma melhor produção de fibras colágenas na região tratada, melhorando sua ...

Como a eletroestimulação atua no organismo e melhora o condicionamento físico *?

Benefícios da eletroestimulação

Gera ganho de força. Promove a tonificação muscular. Induz a redução de celulite. Diminui a flacidez.

Quantas vezes por semana posso fazer eletroestimulação?

A recomendação é apostar na eletroestimulação duas vezes por semana e, nos outros dias, seguir com os treinos convencionais – se o corpo fica dependente da estimulação externa, tende a ficar “preguiçoso” e, com o tempo, demorar mais para obter os benefícios.

Quais são os efeitos Fisiologicos da eletroterapia?

Como a eletroterapia pode melhorar a circulação sanguínea do seu aluno. Aparelhos como o ultrassom e o ondas curtas tem como efeitos fisiológicos a vasodilatação e a melhora do fluxo sanguíneo, melhorando consideravelmente a circulação sanguínea.

Quem faz eletroterapia?

O terapeuta mais indicado para usar estes aparelhos é o fisioterapeuta especialista em dermato funcional.

O que faz o TENS na fisioterapia?

A Terapia por Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS) é uma das modalidades da eletroterapia que funciona por emissão de correntes pulsadas através da pele. O objetivo é estimular ou despolarizar grupos de fibras nervosas que participam do processo de percepção e modulação da dor.

Porque o TENS alivia a dor?

A TENS é utilizada na área da saúde para o combate da dor por ser um tratamento livre de drogas e sem efeitos colaterais. É por meio de pulsos elétricos, que atingem as fibras nervosas responsáveis por enviar estímulos da dor ao cérebro, que o Tanyx consegue interromper a sensação indesejada.

Quais os tipos de eletroestimulação?

Dentro das correntes mais comuns encontradas em clínicas e/ou aparelhos portáteis, estão as correntes TENS –Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea – (modalidade burst, convencional e contínuo), FES – Estimulação Elétrica Funcional–, corrente russa, corrente Aussie e micro corrente.

O que a corrente russa faz na gordura?

A corrente russa é uma técnica que pode ser usada como coadjuvante no tratamento de emagrecimento, combinado com exercícios físicos regulares e uma alimentação balanceada, pois como falamos, ela ajuda a modelar o corpo e a tonificar e definir os músculos, mas como ela atua na camada muscular, vai diminuir a flacidez ...

Quanto tempo dura o efeito da corrente russa?

A partir de então, os estímulos elétricos da corrente russa são iniciados e duram de cinco a vinte minutos, em média, pois seu uso em excesso pode resultar em casos de fadiga muscular. Como simples manutenção, um médico precisa ser consultado para que cada sessão siga um objetivo predeterminado.

Artigo anterior
Qual suco para quem tem gordura no fígado?
Artigo seguinte
Quantos jogadores tem no voleibol sentado?