Qual o CFOP de entrada para 6122?

Perguntado por: Tomé Borges Freitas  |  Última atualização: 8. September 2024
Pontuação: 5/5 (25 avaliações)

CFOP 6122 - Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Quando utilizar CFOP 6122?

O CFOP 6122 é utilizado para a venda de mercadorias em que a entrega é feita por um intermediário, sem nem ao menos passar pelo estoque do vendedor. Por outro lado, o CFOP 6924 refere-se a uma situação de remessa de mercadoria para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos, em operações internas.

Quando utilizar o CFOP 1122?

CFOP 1122 - Compra para industrialização em que a mercadoria foi remetida pelo fornecedor ao industrializador sem transitar pelo estabelecimento adquirente.

Quando utilizar o CFOP 1925?

Após processo de industrialização, no retorno da matéria-prima do produto industrializado, será registrado sob CFOP 1925 (retorno de mercadoria remetida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente), e a cobrança do serviço sob CFOP ...

Qual o CFOP de devolução para 6122?

O CFOP 6122 se refere à "Devolução de venda de produção do estabelecimento". Esse código é utilizado quando uma empresa precisa devolver uma mercadoria que foi vendida e produzida por ela mesma.

CFOP: o que é, como aplicar e onde encontrar a tabela

27 questões relacionadas encontradas

Qual é o CFOP de entrada?

1.912 Entrada de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário. 2912 Entrada de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário. 1.917 - Entrada de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial. Entrada de mercadoria recebida em consignação.

Quando usar CFOP 1924?

Classificam-se neste código as entradas de insumos recebidos para serem industrializados por conta e ordem do adquirente, nas hipóteses em que os insumos não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente dos mesmos.

O que é o CFOP 2106?

6106 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar Vendas de mercadoria adquirida ou recebida de terceiro para industrialização ou comercialização, armazenada em depósito fechado, armazém geral ou outro, que não tenha sido objeto de qualquer processo industrial no ...

Quando devo usar o CFOP 1926?

CFOP 1926 - Lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria decorrente de formação de kit ou de sua desagregação.

O que é o CFOP 1925?

CFOP 1925 Retorno de mercadoria remetida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Quando usar o CFOP 6125?

Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para outras empresas, em que as mercadorias recebidas para utilização no processo de industrialização não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente das mercadorias, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das ...

Quando usar o CFOP 2117?

2117 - Compra para comercialização originada de encomenda para recebimento futuro Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada no código 2.922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente ...

Quando usar o CFOP 1152?

Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa, para serem comercializadas.

Quando utilizar o CFOP 1923?

1923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.

Quando devo usar o CFOP 2101?

CFOP padrão para operações fora do estado: Selecione o CFOP para compras fora do estado, por exemplo "2101".

Quando devo usar o CFOP 5122?

NF 1 – Nota de venda, com CFOP 5122/6122 ou 5123/6123 com ICMS. CFOP 5122 – Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento adquirente.

Como dar entrada no 6106?

Para realizar a emissão de nota com o CFOP 6106 de forma correta e segura, é necessário atentar-se a algumas informações essenciais:
  1. Verifique se o CFOP foi inserido corretamente no cadastro, para evitar complicações futuras.
  2. Insira os dados relevantes na nota fiscal, como descrições das mercadorias, valores e impostos.

Quando usar CFOP 1121?

CFOP 1121 Compra para comercialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente.

O que é o CFOP 1923?

1923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.

Quando usar CFOP 1921?

Classificam-se neste código as entradas em retorno de vasilhame ou sacaria.

Quando usar CFOP 1904?

Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias remetidas para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos, e não comercializadas.

Qual o CFOP de entrada para 6124?

6100 - Vendas de produção própria ou de terceiros › 6124 - Industrialização efetuada para outra empresa.

Quando usar o CFOP 6410?

Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização ou produção rural cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para industrialização ou produção rural em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária”.

O que é o CFOP 2202?

CFOP 2202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

Artigo anterior
Quais são as pomadas Anestesicas?
Artigo seguinte
Como transformar coluna em linha no Excel separado por vírgula?