Como transformar coluna em linha no Excel separado por vírgula?

Perguntado por: Rúben Vieira  |  Última atualização: 8. September 2024
Pontuação: 4.1/5 (24 avaliações)

Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados. Por exemplo, Vírgula e Espaço.

Como transformar uma coluna em linha com vírgula no Excel?

Sim. Em alguma célula em branco, digita =A1:A6&", " (supondo que A1:A6 seja o intervalo que você quer trabalhar), e depois aperta F9 (sem apertar enter). O Excel vai converter o intervalo em valores, colocando chaves ({ }) entre eles. Substitua estas chaves pela fórmula CONCATENAR().

Como transformar uma coluna em uma linha no Excel?

Dicas para transpor os dados
  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias em que você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Inicial , selecione o ícone Colar e selecione Colar Transpose.

Como separar coluna por vírgula?

Selecione o botão Texto para Colunas, para exibir a caixa de diálogo do Assistente de Conversão de Texto para Colunas. Escolha a seleção Delimitado, para separar os dados buscando por vírgulas ou tabulações, ou escolha Largura fixa para separá-los buscando por espaços.

Como transformar dados de coluna em linha no Excel?

Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor. Escolha um local da planilha com espaço suficiente para colar os dados.

Como separar dados CSV em colunas tabuladas no Excel

18 questões relacionadas encontradas

Como transformar coluna em linha?

Selecione a coluna que deseja transformar em linha. Clique com o botão direito do mouse na célula onde deseja que a nova linha comece. No menu que aparece, escolha a opção “Transpor”. Os dados da coluna serão copiados e colados como uma nova linha.

Como usar a função transpor no Excel?

Função TRANSPOR
  1. Etapa 1: Escolher células em branco. Primeiro, escolha algumas células em branco. ...
  2. Etapa 2: Digitar =TRANSPOR( Com essas células em branco ainda selecionadas, digite: =TRANSPOR( ...
  3. Etapa 3: Digitar o intervalo das células originais. ...
  4. Etapa 4: Pressionar CTRL+SHIFT+ENTER. ...
  5. Dicas. ...
  6. Detalhes técnicos. ...
  7. Confira também.

Como colocar dados separados por vírgula no Excel?

Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados. Por exemplo, Vírgula e Espaço.

Como separar por vírgula?

A vírgula é utilizada para separar elementos ou locuções explicativas ou corretivas, como “a propósito”, “além disso”, “digo”,” isto é”, “ou seja” etc. Exemplo: O Flamengo é o campeão do Brasileirão de 2019, ou seja, venceu vários jogos para se consagrar como o melhor time do ano.

Como colocar vírgula em todas as linhas Excel?

Na guia Arquivo, clique em Opções. e clique em Opções do Excel. Clique em Avançado e em Opções de edição, marque a caixa de seleção Inserir automaticamente uma vírgula decimal.

Como funciona a função Procx?

A função PROCX pesquisa um intervalo ou uma matriz e retorna um item correspondente à primeira correspondência encontrada. Se não houver uma correspondência, então o PROCX poderá retornar a correspondência mais adequada(aproximada). *Se omitido, PROCX retornará as células em branco que encontrar em lookup_array.

Como transformar uma célula em várias linhas no Excel?

Dividir células
  1. Selecione uma ou mais células para dividir.
  2. Na guia Layout da tabela, selecione Dividir Células no grupo Merge.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como transformar uma coluna do Excel em duas colunas?

Portanto, você pode dividir o nome e o sobrenome do Representante de Vendas em duas colunas. Selecione a coluna "Representante de Vendas" e selecione Página Inicial > Transformar > Coluna Dividir.

Como separar texto no Excel na mesma linha?

Olá! Uma forma é você usar a opção "Texto para colunas" que está na aba "Dados". Lá você você pode usa o delimitador por espaço. Dessa forma você gerará uma palavra por célula na mesma linha, após isso você pode copiar e colar especial transpondo para gerar uma palavra por célula na mesma coluna.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como separar letras e números no Excel?

Como separar textos no Excel
  1. Nomeie uma ou mais colunas de acordo com os dados que deseja dividir. Nesse primeiro momento, você só precisa nomear as colunas que estão ao lado da coluna que possui os dados todos juntos. ...
  2. Vá em “Texto para colunas” ...
  3. Selecione “Delimitado” ...
  4. Selecione o destino para os dados divididos.

Quando separar vírgula?

A vírgula é usada para separar palavras ou termos coordenados em um enunciado, indicando que é feita uma enumeração de itens.

Quando separar e por vírgula?

A vírgula é usada para separar orações independentes quando estão conectadas por uma conjunção coordenativa (como "e", "ou", "mas", "porque", etc.). Por exemplo: "Eu gosto de estudar, e ela prefere ler."

Porque e separado por vírgula?

Porque, usamos nas respostas, por ser explicativo, e Porquê é substantivo. Usa-se a vírgula para separar o lugar, o tempo e o modo, quando vierem no início da frase.

Como transpor fórmulas?

Fórmula TRANSPOR
  1. Posicione o cursor onde deseja colar e com o direito do mouse clique na opção “Colar Especial” ou Ctrl+Alt+V:
  2. Escolha a opção Transpor:
  3. Pronto! ...
  4. Selecionando seis células vazias, vou até a barra de fórmulas e digito a fórmula =TRANSPOR( SELECIONO OS DADOS A SEREM TRANSPOSTOS, NESTE CASO OS NOMES)

Como transformar dados em tabela no Excel?

Selecione as células que contêm os dados. Clique em Página Inicial > Tabela > Formato como tabela. Se você não marcar a caixa Minha tabela tem cabeçalhos , Excel para a Web adicionará cabeçalhos com nomes padrão como Coluna1 e Coluna2 acima dos dados.

Como funciona o proch?

Um valor lógico que especifica se você quer que PROCH localize uma correspondência exata ou aproximada. Se VERDADEIRO ou omitido, uma correspondência aproximada é retornada. Em outras palavras, se uma correspondência exata não for localizada, o valor maior mais próximo que seja menor que o valor_procurado é retornado.

Como fazer separação no Excel?

É possível separar texto no Excel em mais de uma coluna. O Microsoft Excel possui uma função chamada “<b>Texto para Colunas</b>”, que tem a capacidade de dividir o conteúdo de uma coluna em duas ou mais.

Como usar a função concatenar?

Há duas maneiras de fazer isso:
  1. Adicione aspas duplas com um espaço entre elas " ". Por exemplo: =CONCATENAR("Olá", " ", "Mundo!").
  2. Adicione um espaço após o Argumento de texto. Por exemplo: =CONCATENAR("Olá ", "Mundo!"). A cadeia de caracteres "Olá" possui um espaço extra adicionado.

Como converter uma coluna inteira em número?

Pressione Ctrl + C. Clique na primeira célula da coluna original. Na guia Página Inicial, clique na seta abaixo colar e, em seguida, clique em Colar Valores especiais de >. ou use o atalho de teclado Ctrl+ Shift + V.

Artigo anterior
Qual o CFOP de entrada para 6122?
Artigo seguinte
Como dar banho em idoso?