Qual frase define telemarketing?
Perguntado por: Renato Guerreiro de Matos | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.3/5 (11 avaliações)
O telemarketing ou telemercadologia é o termo que designa a promoção de vendas e serviços por telefone. Com o tempo, passou a designar também serviços de cobrança e outros, como atendimento ao consumidor e suporte técnico por telefone.
O que é o trabalho de telemarketing?
Entende-se como trabalho de teleatendimento/telemarketing aquele cuja comunicação com interlocutores clientes e usuários é realizada à distância por intermédio da voz e/ou mensagens eletrônicas, com a utilização simultânea de equipamentos de audição/escuta e fala telefônica e sistemas informatizados ou manuais de ...
Qual o perfil de um telemarketing?
Perfil do teleoperador
Quanto ao perfil, o telemarketing ativo exige dos operadores: - Autoconfiança – Não se deixar envolver pelas possíveis provocações que o interlocutor possa fazer, não se intimidar; ser consciente das suas atribuições e do nível de informações que pode fornecer.
Quais as competências de um Operador de Telemarketing?
- Comunicar-se com clareza. ...
- Ter boa dicção. ...
- Ser um ouvinte atencioso. ...
- Ter o poder de persuasão. ...
- Ter empatia com o interlocutor. ...
- Ser cortês. ...
- Saber controlar suas emoções. ...
- Ter controle sob o tempo de cada contato.
O que colocar no perfil profissional?
- formação acadêmica;
- principais experiências na sua área de atuação;
- conquistas, promoções e reconhecimentos obtidos ao longo da carreira;
- competências mais relevantes para a realização do seu trabalho;
- objetivos pessoais e profissionais.
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Como é o trabalho de um Operador de Telemarketing?
O operador de telemarketing atende o cliente de uma empresa com o objetivo de vender produtos, prestar assistência ao cliente, realizar cobranças de contas em aberto, realizar pesquisas de satisfação, cancelar ou alterar planos, promover acordos e prestar informações sobre serviços.
Quais são os serviços oferecidos pelo telemarketing?
- Venda de produtos;
- Pesquisa de mercado;
- Cobrança de inadimplentes;
- Atualização de cadastro;
- Confirmação de presença em eventos;
- Agendamento de visitas técnicas;
- Atendimento às sugestões;
- Reclamações e demandas de cliente.
O que faz um Operador de Telemarketing?
Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes. Ou seja, enquanto no primeiro, é o atendente de telemarketing que liga para o cliente, no segundo, é o cliente que entra em contato com o atendente, ou melhor, com a empresa.
Qual o salário de um Operador de Telemarketing?
No cargo de Atendente de Telemarketing se inicia ganhando R$ 943,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.213,00. A média salarial para Atendente de Telemarketing no Brasil é de R$ 998,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).
Qual a diferença entre Operador de Telemarketing e atendente de telemarketing?
Já a única testemunha do Reclamante, quanto à suposta diferença entre os cargos, foi contraditória, pois, num primeiro momento afirmou: "que existe diferença entre o Operador de telemarketing e o Representante de atendimento, pois enquanto o Operador de telemarketing atende o telefone, o Representante de atendimento ...
É difícil trabalhar como Operador de Telemarketing?
O trabalho de operador de telemarketing é difícil, para executa-lo é preciso técnica, perseverança e motivação. Esses três requisitos ajudam, mas sozinhos não são o bastante. É importante lembrar que os resultados são medidos por equipes é o conjunto que vai tornar o Call Center bem sucedido.
Quais os principais aparelhos usados pelo Operador de Telemarketing?
- Telefones IP. Estes terminais são aparelhos de telefone, conectados a uma central telefônica física (PABX) ou uma central telefônica virtual. ...
- Headset. ...
- Base discadora. ...
- Softwares de Gestão.
Como descrever experiência em telemarketing?
- Agilidade no atendimento das solicitações dos clientes;
- Facilidade na comunicação;
- Foco no atendimento empático e ético;
- Atenção para a língua falada e escrita;
- Habilidade para lidar com situações desafiadoras.
Quantas horas um Operador de Telemarketing pode trabalhar por dia?
JORNADA DE TRABALHO
O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.
Como é o trabalho em um call center?
Trabalhar em um call center é um emprego com muitos benefícios, como horários flexíveis, bônus e premiações para quem tem bons resultados em vendas ou atendimento, além da possibilidade de crescimento profissional.
O que colocar em um currículo de telemarketing?
- Dados pessoais.
- Habilidades.
- Formação acadêmica.
- Experiência profissional.
- Idiomas.
Como descrever Operador de Telemarketing no currículo?
- Fluência verbal e cortesia.
- Excelentes conhecimentos de informática.
- Dinamismo e rapidez de raciocínio.
- Capacidade de argumentação e improviso.
- Orientação para o cliente.
- Resistência ao stress.
Como deve ser a estrutura física de um call center?
Estrutura física do call center
Também compõem a estrutura física de um call center as mesas, divisórias, cadeiras, fiação elétrica, hidráulica, ventilação e equipamentos ergonômicos compatíveis com a legislação vigente.
O que são centrais de contato?
Uma central de atendimento, centro de atendimento, ou centro de contacto (call center) é composta por estruturas físicas que têm por objetivo centralizar o recebimento de ligações telefônicas, distribuindo-as automaticamente aos atendentes e possibilitando o atendimento aos usuários finais, realização de pesquisas de ...
Por que é ruim ser operador de telemarketing?
"O jeito de organizar o trabalho do operador de telemarketing é o grande problema. Essa vigilância constante do trabalhador em relação ao tempo das ligações, por exemplo, é um dos fatores do acúmulo do estresse.
É difícil trabalhar em call center?
Trabalhar como operador de call center não é algo fácil. A rotina é desgastante e, enquanto a maioria tem de lidar com salários baixos, grande parte das ligações – ou interações de qualquer tipo – são de clientes insatisfeitos e com problemas.
Porque telemarketing é tão ruim?
Entre as principais queixas estão a demora no atendimento, a falta de efetividade na resolução das solicitações e o constante redirecionamento entre os variados setores. Não apenas nas empresas de telefonia, como também nos callcenters de bancos, seguradoras e informações em geral.
Qual é a função de um atendente?
Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade.
Qual a diferença entre call center telemarketing e contact center?
Os agentes de um call center se comunicam por telefone, enquanto em um contact center, eles atuam em diversos outros canais. Cada um desses canais pode ser operado diretamente na área de trabalho do agente. O atendimento ao cliente pode ir além de simplesmente atender às ligações dos clientes.
Porque o call center se transformou no contact center?
O contact center e a evolução dinâmica do call center
As empresas descobriram de uma vez por todas que o atendimento de excelência é essencial para se manter vivo dentro um mercado cada vez mais competitivo e desigual. Por isso, com o advento das novas tecnologias, o call center se transformou no contact center.
Qual o conceito de moral e ética?
O que é pensamento racional na filosofia?