Qual é o objetivo da multiplicação?

Perguntado por: Hugo Afonso Barbosa  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (52 avaliações)

Relacionar a multiplicação com a adição. Identificar em uma multiplicação os fatores e o produto. Aplicar e resolver as propriedades da multiplicação. Identificar em uma divisão exata e não exata o dividendo, o divisor, o resto e o quociente.

Qual é a habilidade da multiplicação?

Habilidade da BNCC

(EF02MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.

Por que ensinar multiplicação?

Com atividades desse tipo, os alunos têm a oportunidade de manipular os números e descobrir propriedades de forma intuitiva. Uma análise de todas as expressões surgidas em sala de aula permitirá à classe concluir que é mais fácil resolver uma multiplicação por 10.

Qual é o fato da multiplicação?

Numa operação utilizando a multiplicação, o multiplicador e o multiplicando são chamados de fatores, e o resultado é o produto resultante da multiplicação. Os números antes do sinal de igual são os fatores, e o valor após o sinal de igual é o produto.

Qual habilidade EF03MA03?

A habilidade EF03MA03 consiste em: Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

Propriedades da multiplicação - Brasil Escola

41 questões relacionadas encontradas

Qual é a habilidade EF03MA01?

A habilidade EF03MA01 consiste em: Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.

Qual a habilidade EF03MA01?

Atividades com a habilidade (EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais até ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.

O que é fato na matemática?

Os fatos fundamentais de adição e subtração dizem respeito às relações básicas estabelecidas entre números (BRASIL, 1997). Por exemplo, 3 + 6 = 9 é um fato fundamental de adição e 15 – 8 = 7 é um fato fundamental de subtração.

O que é termos de multiplicação?

Os termos numéricos que compõem uma multiplicação possuem nome. O primeiro e o segundo termo numérico da multiplicação são chamados de fator, já o resultado da multiplicação recebe o nome de produto.

Onde usamos a multiplicação no dia a dia?

Veja alguns exemplos típicos de situações em que a multiplicação é utilizada:
  • Cida tem no seu guarda roupa três saias para cada dia da semana.
  • Aplicando o retângulo do princípio multiplicativo, teremos uma figura cujo comprimento são os sete dias da semana e a largura são as três saias:

O que é multiplicação para 2º ano?

Multiplicação: operação utilizada para representar de forma reduzida ou simplificada uma adição de parcelas iguais (consideramos aqui, apenas a ideia central deste plano).

Qual a habilidade EF05MA07?

A habilidade EF05MA07 consiste em: Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

Qual é a habilidade EF04MA04?

A habilidade EF04MA04 consiste em: Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar as estratégias de cálculo.

Qual é a habilidade EF02MA23?

A habilidade EF02MA23 consiste em: Realizar pesquisa em universo de até 30 elementos, escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.

Como ensinar a multiplicação?

Enfatize que a multiplicação é um atalho. Por exemplo, escreva o número 2 cinco vezes e some-os, para obter 10. Em seguida, mostre que 2 x 5 é, na realidade, a soma de 2 por cinco vezes. Normalmente, quando os alunos aprendem que há um atalho, passam a usá-lo.

O que são fatos básicos da adição e subtração?

Os fatos fundamentais de adição e subtração dizem respeito às relações estabelecidas entre números menores que 10. Por exemplo, 3 + 6 = 9 é um fato fundamental de adição e 9 – 6 = 3 é um fato fundamental de subtração.

Quais números somam 10?

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.

O que significa EF03CI04?

A habilidade EF03CI04 consiste em: Identificar características sobre o modo de vida (o que comem, como se reproduzem, como se deslocam etc.) dos animais mais comuns no ambiente próximo.

Qual é a habilidade EF03LP05?

Atividades com a habilidade (EF03LP05) - Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.

Como trabalhar a habilidade EF02MA01?

Atividades com a habilidade (EF02MA01) comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero). 3. OBSERVE A TABELA. EM CADA LINHA PINTE DE AZUL O MAIOR NÚMERO E DE AMARELO O MENOR NÚMERO.

O que diz a habilidade EF03MA19?

A habilidade EF03MA19 consiste em: Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.

Artigo anterior
Quem ganhou o Brasileirão de 2007?
Artigo seguinte
Tem vírgula depois de bom dia?