Qual corrimento não é normal na gravidez?

Perguntado por: Artur Rocha de Leal  |  Última atualização: 6. Juni 2024
Pontuação: 4.2/5 (14 avaliações)

Que tipo de corrimento é perigoso na gravidez? Os corrimentos amarelado, marrom, esverdeado, branco ou escuro durante a gravidez podem vir a prejudicar o bebê, se não forem devidamente tratados.

Qual tipo de corrimento é normal na gravidez?

O aumento dos níveis de estrogênio no corpo devido à gravidez produz essa secreção fina, leitosa e com cheiro suave. O corrimento dos primeiros meses de gravidez pode aumentar até o final (e também por um tempo após o parto), e às vezes torna-se bastante abundante.

Qual o tipo de corrimento que é perigoso?

Odor forte ou cor alterada é sinal de secreção perigosa

O corrimento vaginal não fisiológico, conhecido como leucorreia, é justamente o contrário: ele tem coloração amarelo-esverdeada ou cinza, mau cheiro, traz coceira ou vermelhidão na vulva e dor durante o ato sexual, e até dor pélvica ou abdominal.

Quando é que o corrimento é preocupante?

Por isso, é fundamental procurar um médico quando houver sinais de mudança na cor, intensidade ou densidade. Além disso, no caso de infecções em fase aguda, é comum que o corrimento cause coceira, dor, ardência ao urinar e sensação de desconforto pélvico.

O que é bom para corrimento na gravidez?

O tratamento medicamentoso pode ser feito com o metronidazol (tópico ou oral) ou com a clindamicina (oral), em todos os trimestres da gravidez. A clindamicina tópica não deve ser usada na segunda metade da gravidez. Durante o tratamento a mulher não deve ter relações sexuais ou deve usar preservativo.

Corrimento na gravidez | Quando é normal e quando precisa de tratamento

16 questões relacionadas encontradas

Quando se preocupar com o corrimento na gravidez?

Como dito anteriormente, as gestantes devem buscar orientação médica diante de qualquer alteração no corrimento. Se houver a presença de sangue na secreção, essa recomendação deve ser levada ainda mais a sério, para que a causa seja investigada sem colocar a gravidez em risco.

É normal sair um corrimento amarelado na gravidez?

Um corrimento amarelo na gravidez, normalmente, sinal de alguma infeção, que poderá ser fúngica ou uma vaginose bacteriana por desequilíbrio das bactérias vaginais. Esta possibilidade é maior se o corrimento tiver um odor desagradável, semelhante ao do peixe. De qualquer forma, não é razão para alarme!

Qual cor de corrimento indica infecção?

Corrimento verde ou amarelo esverdeado:

Corrimento espumoso (às vezes parece “pus”) e amarelo-esverdeado é um sintoma de uma infecção comum e facilmente tratável causada por Trichomonas vaginalis chamada tricomoníase ou clamídia.

Qual é a cor do corrimento de candidíase?

Os sintomas da candidíase são: Corrimento esbranquiçado denso, em grumos, tipo “nata de leite” ou “leite coalhado” Sem cheiro. Coceira intensa na vagina e ao redor.

Como saber se é corrimento ou secreção?

O corrimento vaginal é caracterizado por uma mudança na secreção vaginal normal, seja em volume, cor, textura ou odor. Normalmente vem acompanhado de vermelhidão, ardência, coceira e dor durante as relações sexuais, sintomas que incomodam muito e levam as pacientes aos consultórios.

Quais corrimentos não são normais?

Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase, tricomoníase, gonorreia, vaginose bacteriana, vaginite ou clamídia, por exemplo.

Qual corrimento não é normal?

Sinais de corrimento vaginal "atípico"

Consistência: o fluido fica particularmente mais fino, ou mais grosso e texturizado. Cor: o corrimento é cinza, verde, amarelo ou marrom. Volume: mudança significativa ou inesperada no volume. Cheiro: peixe, metal ou apenas diferente.

Quais os três tipos de corrimento?

3 tipos de corrimentos vaginal e o que dizem sobre a sua saúde
  • 1 – Corrimento branco ou amarelo claro. ...
  • 2 – Corrimento amarelo forte ou esverdeado. ...
  • 3 – Corrimento marrom ou rosado.

O que é o muco na gravidez?

Victor Campello explica, “o tampão mucoso é uma camada de proteção que o corpo desenvolve para o colo do útero no período da gestação. No momento em que é liberado, apresenta uma secreção muito espessa e um pouco de sangue. Isso pode representar que ocorreu dilatação do colo do útero e indicar a proximidade do parto”.

Qual a diferença entre corrimento e perda de líquido?

Já o corrimento costuma ser mais espesso e ter consistência elástica ou mucosa, ao invés de líquida. Outra maneira de determinar se um fluido presente na calcinha é líquido amniótico é fazer xixi e depois colocar um absorvente diário. Espere cerca de uma hora e analise o absorvente.

Como saber se estou com perda de líquido na gravidez?

Caso o vazamento ocorra, preste atenção nas características do líquido: se for amarelado e com cheiro semelhante a amoníaco, é urina; se for incolor e praticamente sem cheiro, com um leve odor adocicado, provavelmente é líquido amniótico.

O que pode ser uma massa branca que sai da Vargina na gravidez?

É uma situação frequente e comum durante a gravidez. A secreção vaginal aumenta devido às mudanças hormonais que a mulher passa durante este período. Há gestantes que apresentam um aumento dessa secreção por conta dos níveis de estrogênio e do aumento sanguíneo na região pélvica.

É normal o corrimento sair junto com a pomada?

Não é normal ter sangramento durante o uso da pomada vaginal. Quando ocorre, pode ser causado por algum tipo de irritação à pomada ou pode ser que a pomada não esteja produzindo o efeito desejado.

É normal ter corrimento todos os dias?

Sim, qualquer mulher pode ter uma secreção vaginal diária e isso é normal. Essa secreção varia de acordo com a época do ciclo, por exemplo, se ela não estiver tomando pílula, no meio do ciclo menstrual vai observar um corrimento semelhante a “clara de ovo, pegajoso e transparente, que é o corrimento da ovulação.

O que é bom para curar corrimento?

Medicamentos Busca: Para Corrimento x
  • Poliginax Vaginal Abbott 12 Óvulos. ...
  • Histadin D Xarope União Química 60ml. ...
  • Clotrigel 20mg/g Glenmark Creme Vaginal + 3 Aplicadores. ...
  • Colpist Mt 40g Creme Vaginal Arese 10 Aplicadores. ...
  • Dymista Spray Nasal com Aplicador 23g. ...
  • Esalerg D12 2,5mg + 120mg Ache 10 Comprimidos.

Quais os sinais de infecção urinária na gravidez?

O sintoma mais comum é o desconforto ao urinar e sensação de bexiga cheia. Mas todos os sintomas relatados podem aparecer. É preciso estar atenta aos sinais de gravidade, como febre e dor lombar. Sempre que estiver em dúvida, procure assistência médica.

O que pode ser corrimento amarelado sem cheiro?

O corrimento amarelo pode ser sinal de infecção por bactéria, fungo ou protozoário. Porém, também pode ser sintoma de alguma mudança nos hormônios femininos e do ciclo menstrual. Para o diagnóstico correto, é necessário consultar com um ginecologista. Além da coloração, são consideradas outras características.

Quando começa o corrimento na gravidez?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Qual é a cor do líquido amniótico?

A presença de mecônio na água quando a bolsa estoura é um sinal comum de sofrimento fetal durante o trabalho de parto. Geralmente, o líquido amniótico é transparente com uma coloração amarelada ou rosada, mas se estiver marrom ou esverdeado, pode indicar a liberação de mecônio.

Estou com um corrimento amarelado?

A secreção do corrimento vaginal amarelo pode ser normal, mas é importante ficar atenta ao mau cheiro, coceira, volume ou ardor ao urinar. É normal que as mulheres se preocupem com qualquer tipo de alteração que ocorra em seu corpo.

Artigo anterior
Como se diz jovem em tupi-guarani?
Artigo seguinte
O que significa o termo socioambiental?