Qual CFOP para operação triangular?

Perguntado por: Diogo Rafael Garcia Brito  |  Última atualização: 31. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (60 avaliações)

CFOP da venda triangular
CFOP 5.118 ou 6.118: venda de produção do estabelecimento entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem.

Como emitir nota de uma operação triangular?

A Nota Triangular é uma operação que envolve três pessoas: o produtor, o revendedor e o cliente final. Geralmente, o produtor vende para o revendedor que repassa para o cliente final, e pode acontecer da venda já ter sido feita pelo revendedor e o produtor ter que fazer a entrega ao cliente final.

O que é o CFOP 5924?

CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

O que significa o CFOP 5120?

CFOP: 5.120/6.120 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem.

O que é o CFOP 5123?

CFOP 5123 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Desvendando Operações - Operação Triangular de Industrialização

40 questões relacionadas encontradas

Qual CFOP de devolução de compra para industrialização?

5201 - Devolução de compra para industrialização.

Como dar entrada CFOP 5120?

➢ Para efetuar a emissão da nota fiscal como adquirente, acesse: Faturamento > Pedido: ➢ Cadastre o pedido normalmente, informando a CFOP 5120 / 6120 correspondente a operação e a CST de ICMS tributada, para que seja destacado o valor do ICMS. ➢ No campo de dados adicionais, informe os dados do fornecedor.

Como contabilizar CFOP 5120?

3 – Sua empresa deverá emitir uma nota fiscal de saída a favor do destinatário final com o CFOP 5120. No campo “informações complementares” informar: o nome, endereço, número de Inscrição Estadual e do CNPJ do estabelecimento que irá promover a remessa das mercadorias.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

Qual CST para o CFOP 5924?

CFOP: 5924 (Dentro do Estado) ou 6924 (Fora do Estado). Situação Tributária: 41 – Não Tributada.

Qual CST para CFOP 6924?

Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 6.924, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex. = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=50 (Suspensão), CST IPI=55 (Saída com suspensão), e CST do PIS/COFINS=08 (Operação sem incidência da Contribuição).

Qual CFOP de entrada para 6925?

CFOP › 6000 - Saídas ou prestações de serviços para outros Estados › 6900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 6925 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Quando utilizar o CFOP 5903?

5903 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo Classificam-se neste código as remessas em devolução de insumos recebidos para industrialização e não aplicados no referido processo.

Quem pode fazer operação triangular?

a) Venda à ordem – Operação triangular.

Portanto a Venda à Ordem, ou Operação Triangular, como é amplamente conhecida, é a operação realizada por um produtor, um revendedor e um cliente final. Basicamente o produtor, produz a mercadoria, efetua a venda ao revendedor, que por sua vez revende ao cliente final.

Como contabilizar CFOP 6120?

Esta é uma operação de venda tributada normalmente, é uma operação triangular, que não muda nada na contabilidade, pode ser parametrizado como venda normal, o que ocorre é que na compra da mercadoria a entrada deve ser registrada normalmente mas com o CFOP 2.118.

Como contabilizar remessa por conta e ordem?

A contabilização das compras de itens do estoque deve ocorrer no momento da transmissão do direito de propriedade dos mesmos. Geralmente, tal momento ocorre na entrada física dos bens no estabelecimento.

Como contabilizar remessa e retorno de mercadoria?

As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".

Como dar entrada CFOP 6116?

No estoque você vai dar entrada na nota fiscal que consta o CFOP 6116, pois é esta que acoberta o efetivo recebimento da mercadoria. O CFOP de entrada vai ser 2116.

Qual CFOP usar para Zona Franca de Manaus?

O CFOP 6.109 (venda de produção do estabelecimento, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio) somente deverá ser utilizado quando não houver cobrança de ICMS por substituição tributária.

Qual CFOP de entrada para o 5949?

Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.

Qual o CFOP de devolução para 5101?

Comprando com o cfop 5101 e devolvendo com o cfop 5202, em seus registros fiscais de entrada teria que ser 1202. Ou seja, você está devolvendo uma mercadoria comprada para Revenda. Você só devolverá com o cfop 5201 e registrará nos livros fiscais com cfop 2201 uma mercadoria que comprou para industrialização.

Qual o CFOP de devolução 5101?

O CFOP (Código fiscal da operação) 5101 refere-se à venda de produção do estabelecimento. Ou seja, produtos industrializados no estabelecimento. Também se encaixam neste código as mercadorias de estabelecimentos industriais, como cooperativas que podem destinar as vendas aos cooperados ou a outra cooperativa.

O que é o CFOP 5201?

Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 5201 - Devolução de compra para industrialização ou produção rural (NR Ajuste SINIEF 05/2005) (Decreto 28.868/2006) - Cosmos.

Quais são os CFOP de entrada?

  • 1.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO ESTADO.
  • 2.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DE OUTROS ESTADOS. 3.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO EXTERIOR. SAÍDAS. 5.000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO. 6.000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.

Artigo anterior
Como é cobrado o Tinder Gold?
Artigo seguinte
Como substituir a palavra você?