Qual CFOP de entrada para 6501?

Perguntado por: Laura Leal Brito  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (65 avaliações)

CFOP › 6000 - Saídas ou prestações de serviços para outros Estados › 6500 - Remessas com fim específico de exportação e eventuais devoluções › 6501 - Remessa de produção do estabelecimento, com fim específico de exportação.

Quando utilizar o CFOP 6501?

CFOP 6501 Remessa de produção do estabelecimento, com fim específico de exportação
  1. 6000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.
  2. 6500 - REMESSAS COM FIM ESPECÍFICO DE EXPORTAÇÃO E EVENTUAIS DEVOLUÇÕES.

Qual o CFOP de entrada de ativo imobilizado?

Se o item for contabilizado no ativo imobilizado, deverá ser utilizado o CFOP 1551 (compra de bem para o ativo imobilizado). Se o item for reconhecido diretamente no resultado, o CFOP a ser usado é o 1556 (compra de material para uso ou consumo).

Quando utilizar o CFOP 1949?

CFOP 1949 Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada. 1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.

Qual a CST para CFOP 1949?

Procuro exatamente alguma orientação que diga claramente que a CFOP 1949/2949 (Outras Entradas) deve ser CST 90 - Outras.

Emitir nota fiscal de exportação no Tiny

37 questões relacionadas encontradas

Qual o CFOP para nota fiscal de estorno?

Neste caso, você poderá utilizar o CFOP 1.949 ou 2.949. O que muitos profissionais fazem é utilizar o CFOP de compra para anular uma nota fiscal de venda, no meu ponto de vista não faz o menor sentido, pois a operação inversa de uma venda é a devolução desta venda e não a compra de mercadorias.

O que é o CFOP 2551?

2551 - Compra de bem para o ativo imobilizado Classificam-se neste código as compras de bens destinados ao ativo imobilizado do estabelecimento.

Qual CFOP de entrada para 5556?

Vc deve utilizar o CFOP 1202.

Qual a entrada do CFOP 5554?

CFOP 5554 - Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.

O que é CFOP 1104?

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

Qual CFOP de entrada para 5151?

CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5150 - Transferências de produção própria ou de terceiros › 5151 - Transferência de produção do estabelecimento.

Quando utilizar o CFOP 6924?

CFOP 6924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente
  1. 6000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.
  2. 6900 - OUTRAS SAÍDAS DE MERCADORIAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.

Qual CFOP usar para Zona Franca de Manaus?

O CFOP 6.109 (venda de produção do estabelecimento, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio) somente deverá ser utilizado quando não houver cobrança de ICMS por substituição tributária.

Como contabilizar nota fiscal de exportação?

O que diferencia contabilmente essas operações é a conta de receita a ser debitada quando do registro da operação:
  1. Exportação direta: contabilizar na conta “Receita de Vendas – Exportação Direta (CR)”;
  2. Exportação indireta: contabilizar na conta “Receita de Vendas – Venda com Fins Específicos de Exportação (CR)”.

Qual CST usar para o CFOP 5556?

Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 5.556, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS = 00 (Tributada integralmente), CST IPI= 99 (Outras Saída) e CST do PIS/COFINS = 49 (Outras operações de saída).

Qual CFOP devolução uso e consumo?

5413 – Devolução de mercadoria destinada ao uso ou consumo, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

O que é imobilizado técnico?

São também conhecidos como propriedade e equipamentos. Também se referem a ele como ativos de capital ou bens de capital. Temos ainda a nomenclatura imobilizado técnico que nada mais é que os bens móveis e imóveis.

Qual o CFOP para devolução de ativo imobilizado?

CFOP 5553 Devolução de compra de bem para o ativo imobilizado.

O que é ativo imobilizado exemplos?

Todos aqueles bens que uma empresa possui e que são essenciais para o seu funcionamento e manutenção formam o ativo imobilizado da companhia. São ativos considerados tangíveis, ou seja, físicos, como veículos, terrenos, imóveis ou maquinário de indústria.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102);

Qual o CFOP 1915?

CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

O que é o CFOP 2201?

2201 – Devolução de venda de produção do estabelecimento. 2202 – Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros. 2203 – Devolução de venda de produção do estabelecimento, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio.

Artigo anterior
Quem é mais forte Zoro ou Jinbei?
Artigo seguinte
Como fazer um homem de Peixes correr atrás de você?