Qual ano a Kombi tem injeção?

Perguntado por: Alexandra Vitória de Pires  |  Última atualização: 5. Juni 2025
Pontuação: 4.5/5 (43 avaliações)

1998: A Kombi recebe injeção eletrônica devido as mudanças no programa de emissão de poluentes. Isso fez com que a Kombi ficasse mais potente e mais econômica, além da versão Carat, que tinha itens exclusivos, como bancos de veludo, interior forrado e 7 lugares. A Kombi Carat era chamada também de Kombi de luxo.

Qual o primeiro ano da Kombi injetada?

Kombi boxer injetada

Em 1998 o Programa de Controle de Emissão de Poluentes do Ibama levou a Volkswagen a substituir os carburadores do motor 1600 por um sistema de injeção eletrônica multiponto.

Quando a Kombi ganhou injeção?

1998 - Injeção Eletrônica

A Kombi entrou em um novo momento, devido à próxima fase do PROCONVE (Programa de Controle de Emissão de Poluentes), permitiu que o veículo passasse a contar com injeção eletrônica.

Em que ano a Kombi trocou o motor?

Mas foi só no fim de 2005 que a Kombi ganhou uma de suas mais importantes alterações: a substituição do motor refrigerado a ar pelo “a água” 1.4 Total Flex da família EA111. Sua história segue até agosto de 2013, quando a produção da Kombi foi encerrada.

Em que ano saiu a Kombi com motor AP?

Kombi Carat (1997-1998)

Além disso, essa versão Carat, desenvolvida para fazer frente às vans coreanas que invadiam o mercado na época, trazia um acabamento mais elaborado e um motor AP 1.8 refrigerado à água, montado na traseira.

KOMBI COM INJEÇÃO ELETRÔNICA SÓ DÁ PROBLEMA | GraCha - 359

28 questões relacionadas encontradas

Qual o último ano da Kombi com motor a ar?

O último encontro da Kombi com a QUATRO RODAS fora em janeiro de 2006, na ocasião da troca de motores, por força da nova lei de emissões, quando o motor a ar deu lugar ao de refrigeração líquida. Na pista, aceleramos o 1.4 flex de 80 cv que substituiu o velho 1.6 boxer a ar, de 67 cv.

Qual o motor da Kombi antiga?

O motor é o mesmo das demais Kombis fabricadas naquele momento, o 1.4 refrigerado a àgua, conhecido como o EA-111, que pode ser abastecido com álcool e/ou gasolina em qualquer proporção.

Quais são os tipos de motores da Kombi?

Com o lançamento da configuração picape, em 1967, veio o 1.5 de 52 cv. Já em 1975, a Kombi recebeu motor 1.6l de 58 cv e, três anos mais tarde, a adoção da dupla carburação gerou 65 cv. A opção com motor 1.6 a diesel surgiu em 1981, refrigerado a água, e com 60 cv, oferecido apenas para as carrocerias picape e furgão.

Qual a Kombi mais econômico?

Qual é a Kombi mais econômica? A Kombi está mais econômica com o novo motor. Segundo a Volkswagen, com 1 litro de gasolina o modelo percorre 10,4 quilômetros na cidade e 11,8 na estrada média de 11 km/l. Com álcool, a marca é de 7,1 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, com a média de 7,8 km/l.

Qual a Kombi mais potente?

Buzz GTX, a Kombi mais potente da história.

Quais os maiores problemas da Kombi?

Projeto do veículo, posição do tanque de combustível em versões mais antigas e mangueiras ressecadas podem estar entre as causas para incidentes. Embora a Kombi seja um dos carros clássicos mais famosos no Brasil, não é incomum encontrar relatos recentes de fogo ou até explosões nos veículos.

Quantos bicos tem a Kombi?

4 Bicos Injetores Volkswagen Kombi 1.4 Flex.

Qual a Kombi mais rara do mundo?

Amigo, dentro do universo da Kombi existe muita coisa rara, mas isso aqui é incalculavelmente raro, foram fabricadas apenas 22 unidades. e só restaram 3 no Mundo. e essa é 1 carlux. fabricada pros Alpes Suíços.

Qual o valor para retificar um motor de Kombi 1600?

A Partir de R$ 3.200,00 Confira!

Qual é a vantagem de ter uma Kombi?

No entanto, o brasileiro parece ter “redescoberto” um veículo barato, com razoável espaço interno e muito popular em nosso país: a Kombi. As vantagens dessa velha senhora não param por aí: mecânica simples, fácil acesso a peças de reposição e principalmente: manutenção barata.

Qual a vantagem de comprar uma Kombi?

O baixo custo de compra, a enorme disponibilidade de peças e a facilidade de manutenção são os fatores mais citados por quem tem esse tipo de veículo. Mas há quem acredite que o “reinado” de dinossauros como a Kombi esteja no fim.

Qual a Kombi mais cara?

Nesse fim de semana, uma VW Kombi de Luxo 1962 foi vendida por US$ 117.600 no leilão que aconteceu durante um dos mais glamurosos eventos de carros antigos do mundo: o Peeble Beach Concurs D'Elegance, em Monterey, na California.

O que precisa saber antes de comprar uma Kombi?

Antes de comprar uma kombi você precisa ter algum conhecimento para não comprar gato por lebre. O item com a pior avaliação dos donos de kombi é a estabilidade, fique bem atento ao alinhamento e as condições do chassi. Faça uma checagem na estrutura (LONGARINAS) para ver se não há trincas e/ou emendas.

Qual a velocidade máxima de uma Kombi?

Uma kombi escolar foi flagrada a mais de 120 km/h na BR-101, na altura de Silva Jardim, no RJ. A velocidade máxima permitida na via é de 100 km/h.

Porque a Kombi tem duas entradas de combustível?

O bocal de abastecimento localizado do lado direito era um tanque de combustível comum, para álcool, e, do lado esquerdo, havia um bocal para gasolina, com o objetivo de auxiliar na partida a frio.

Qual o motor da Kombi 1983?

O utilitário foi o primeiro veículo fabricado pela Volkswagen do Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O visual era praticamente igual ao modelo alemão e trazia o motor 1.192 cm³ de 30 cv líquidos (que seria usado no Fusca dois anos depois), associado ao câmbio manual de quatro marchas.

Artigo anterior
Qual a profissão de Rafaela Fischer?
Artigo seguinte
Quem é o homem que salvou Josuke?