Qual a reação da vacina Prevenar 13?

Perguntado por: Filipe William Nascimento Silva  |  Última atualização: 24. April 2022
Pontuação: 5/5 (13 avaliações)

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diminuição do apetite, irritabilidade, sonolência / aumento do sono, sono inquieto / diminuição do sono, vermelhidão na região de aplicação da vacina, endurecimento/inchaço ou dor / sensibilidade no local de vacinação (incluindo ...

Quais os efeitos colaterais da vacina Prevenar 13?

Os efeitos secundários mais frequentes associados ao Prevenar 13 (observados em mais de 1 doente em cada 10) em crianças são diminuição do apetite, febre (apenas muito frequente em crianças com idades compreendidas entre 6 semanas e 5 anos), irritabilidade, reações no local da injeção (vermelhidão ou endurecimento da ...

Quanto tempo para fazer efeito a vacina pneumo 13?

A primeira dose da vacina deve ser feita no bebê a partir das 6 semanas de idade, devendo ser administradas mais duas doses com cerca de 2 meses de intervalo entre elas, e um reforço entre os 12 e os 14 meses, para garantir uma melhor proteção. Já no adulto, a vacina apenas precisa ser aplicada uma única vez.

Quanto tempo dura a reação da vacina pneumocócica?

Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou. Sintomas de eventos adversos graves ou persistentes, que se prolongam por mais de 24 a 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.

Quais os efeitos colaterais da vacina pneumocócica?

Reação muito comum

Diminuição do apetite, irritabilidade, sonolência / aumento do sono, sono inquieto/ diminuição do sono, eritema na região de aplicação da vacina, endurecimento / tumefação ou dor / sensibilidade; sensibilidade no local de vacinação (incluindo dificuldade de movimento).

Vacina Pneumocócica 13-valente Conjugada - Profa. Juliana Mello

44 questões relacionadas encontradas

Quais são as reações da vacina pneumocócica?

Efeitos e eventos adversos:
  • VPC10 – Dor, inchaço e vermelhidão são relatados por 38,3% dos vacinados. ...
  • VPC13 – Em mais de 10% das crianças vacinadas ocorrem: diminuição do apetite, irritabilidade, sonolência ou sono inquieto, febre e reações no local da aplicação (dor, vermelhidão, inchaço ou endurecimento).

Qual a reação da vacina pneumo 10?

Reações muito comuns (>1/10): sonolência, perda de apetite, dor, rubor, edema no local da injeção e febre retal ≥38ºC (idade < 2 anos), irritabilidade; Reações comuns (>1/100 e <1/10): reações no local como enduração no local da injeção, febre retal >39ºC (idade < 2 anos);

Quando tomar vacina pneumocócica?

Nessa faixa etária, o esquema vacinal é o mesmo para os dois imunizantes: três picadas aos 2, 4 e 6 meses de vida, e um reforço entre 12 e 15 meses. Os meninos e meninas entre 1 e 2 anos que não obedecerem a esse esquema precisam tomar duas doses com intervalo de dois meses.

Quais vacinas dão reação no bebê?

A vacina Hexavalente ou a Pentavalente Acelular (do particular) são mais procuradas pois a vacina pentavalente celular (do posto) tem maior chance de dar algum efeito colateral no bebês, principalmente febre e dor local, com choro por alguns dias…

Qual a reação que pode dar com a vacina de 2 meses?

TRÍPLICE DPT

Assim chamada pela obrigatoriedade das doses quando o pequeno completar 2, 4 e 6 meses, a reação mais comum da vacina aplicada para evitar o aparecimento de difteria, tétano e coqueluche é o aparecimento de febre de intensidade variável no primeiro dia após a aplicação, que é feita no bumbum do bebê.

Quantos dias dura reação de vacina em bebê?

Normalmente, os efeitos surgem em até 48 horas após a vacinação e são mais comuns em crianças, podendo deixá-las mais irritadas, inquietas e chorosas, devido ao desconforto. Na maioria dos casos, os sintomas não são graves e passam entre 3 a 7 dias, apenas com alguns cuidados em casa e sem ser preciso voltar ao médico.

Qual a reação da vacina de 3 meses?

Possíveis reações

Reações muito comuns: dor, vermelhidão, inchaço, endurecimento e sensibilidade no local da injeção, dor nas articulações, dor muscular, sonolência, irritabilidade, choro incomum, náusea, vômito, diarreia, dor de cabeça, indisposição.

Quem pode tomar a vacina pneumocócica?

A vacina Pneumocócica 23-valente protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras. Pode ser administrada em crianças a partir dos 2 anos de idade e adultos.

Qual a idade para tomar a vacina da pneumonia?

O público alvo são pessoas com mais de sessenta anos de idade, que tenham sido hospitalizadas recentemente ou sejam portadores de doenças crônicas (diabetes mellitus, cirrose hepática, doença renal, pulmonar e cardíaca).

Quem deve tomar a vacina contra pneumonia?

Quem deve tomar a vacina? Para os adultos, todos os indivíduos acima de 65 anos devem ser vacinados, com PCV 13 ou com PPSV23. Segundo o calendário vacinal infantil, crianças menores de 2 anos devem receber ao menos 4 doses de PCV13: aos 2 meses, aos 4, aos 6 e uma última entre 12 e 15 meses.

Quanto tempo dura a reação da vacina V10?

A Vacina V10 tem efeitos colaterais? Sim, pode ter. Apesar de não ser muito comum, pode haver alguns efeitos colaterais leves, como inchaço na área da aplicação, febre, e desânimo. Geralmente esses efeitos podem durar cerca de 24 horas (ou um pouquinho mais), mas não deve se preocupar.

Quanto tempo leva para fazer efeito a vacina V10?

A vacina pode levar até 15 dias para começar a fazer efeito. Nesse período, o pet poderá estar desprotegido.

O que é a vacina p10?

Vacina pneumocócica 10-valente (conjugada) é indicada para a imunização ativa de bebês e crianças de 6 semanas a 5 anos de idade contra doença pneumocócica invasiva, pneumonia e otite média aguda causadas por Streptococcus pneumoniae de sorotipos 1, 4, 5, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19F, 23F e para o sorotipo 19A (proteção ...

Para que serve a vacina Pneumocócica 23?

A vacina Pneumocócica 23-valente protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras. Pode ser administrada em crianças a partir dos 2 anos de idade e adultos.

Qual a vacina de pneumonia para idosos?

Quem tem 60 anos ou mais deve receber vacinas diferentes, em duas doses. A pneumocócica conjugada 13-valente (VPC13) e a polissacarídica 23-valente (VPP23). Elas protegem respectivamente contra 13 e 23 tipos de pneumococos.

Artigo anterior
Qual é a culinária dos italianos?
Artigo seguinte
Quanto tempo pode ficar um estrangeiro no Brasil?