Qual a função de uma borda em uma planilha?
Perguntado por: Vitória Francisca de Fonseca | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.9/5 (69 avaliações)
As bordas são recursos recomendados para definição de limites em planilhas no Excel, e, além disso, são impressas junto com o documento. Outro benefício das bordas está em melhorar o visual de uma planilha facilitando assim uma melhor visualização e compressão do conteúdo.
Qual a principal função do botão Bordas?
O botão Bordas mostra o estilo de borda usado mais recentemente. Para aplicar esse estilo, clique no botão Bordas (não clique na seta). Se você aplicar uma borda a uma célula selecionada, a borda também será aplicada a células adjacentes que compartilham um limite de célula com borda.
Qual é o processo para colocar bordas na planilha?
- Em uma planilha, selecione a célula ou intervalo de células onde você deseja adicionar ou alterar as bordas.
- Na guia Página Principal, no grupo Fonte, clique na seta ao lado de Borda. e clique na borda da célula que você deseja aplicar.
Quais são os tipos de bordas que existem no Google planilhas?
Planilhas do Google Docs agora têm bordas serrilhadas e coloridas.
Qual a diferença entre linhas de grade e bordas?
Além dessas grades padrões, o Excel nos permite alterar a forma como elas são, sejam mais espessas, de outra cor, etc, essas são as chamadas bordas. ... Além de podermos personalizar as bordas, podemos ainda ocultar as bordas padrões do Excel, para isso basta irmos até a guia exibir e desmarcar a opção Linhas de Grade.
Como Usar BORDAS no Excel
O que são linhas de grade no Excel?
As linhas de grade são usadas para distinguir células em uma planilha. Ao trabalhar com linhas de grade, considere o seguinte: Por padrão, as linhas de grade são exibidas nas planilhas usando uma cor atribuída pelo Excel. Se desejar, você pode alterar a cor das linhas de grade de uma determinada planilha.
Para que servem as linhas de grade?
As linhas de grade ajudam a dar dicas visuais quando você está formatando em Office. Você pode alinhar formas e outros objetos em seus PowerPoint slides e documentos Word e distinguir entre os limites de células e seções de suas planilhas e planilhas em Excel.
Como colocar bordas No documento do Google?
- Abra o documento ou apresentação.
- Selecione uma imagem.
- Clique no botão. Cor da linha.
- Escolha uma cor ou clique em “Personalizado” para criar uma cor personalizada.
- A borda será aplicada. Clique fora da imagem para continuar a editar o documento ou slide.
Como colocar bordas no Google Sheets?
- Mova o cursor do mouse para o parágrafo onde deseja adicionar as bordas;
- Clique em “Formatar”, selecione “Estilos de parágrafo” e depois clique em “Bordas e sombreamento”;
- Escolha a posição das linhas da borda, largura, cor e tipo de traço;
- Feito isso, clique em “Aplicar”.
O que são grupos e botões de comando?
Botões de Ação, ou Comandos - Um comando é um botão, ou uma caixa para inserir informações, ou um menu de determinada ação. Nestes espaços, você começa a aplicar todas as ações de formatação, criação, desenvolvimento de uma planilha.
Como colocar borda no gráfico de Excel?
- Clique no gráfico com o botão direito do mouse e selecione Propriedades do Gráfico. ...
- Selecione Borda e clique no tipo de borda que deseja aplicar ao gráfico.
- (Opcional) Selecione um valor ou digite uma expressão que represente o estilo da borda.
Como tirar as bordas de um trabalho?
- Na guia Layout da Página, no grupo Plano de Fundo da Página, selecione Bordas de Página.
- Na caixa de diálogo Bordas e Sombreamento, na guia Borda de Página, em Configurações, escolha Nenhum.
- Selecione OK.
Como colocar uma moldura no Word?
- Vá para Design >Page Borders.
- Faça seleções para a aparência da borda.
- Para ajustar a distância entre a borda e a borda da página, selecione Opções. Faça suas alterações e selecione OK.
- Selecione OK.
Como colocar borda na planilha do Excel?
Clique na planilha. Na guia Layout, em Configuração de Página,clique em Margens. Clique em Margens Personalizadase ajuste as margens conforme você deseja que elas apareçam.
Como colocar borda em uma parte do texto?
- Selecione uma palavra, linha ou parágrafo.
- Na guia Página Inicial, clique na seta ao lado do botão Bordas.
- Na galeria Bordas, clique no estilo de borda que você deseja aplicar.
Como tirar as linhas de grade do Libreoffice?
Como tirar linhas do Calc? Clique na guia Layout da Página. Para mostrar linhas de grade: Em Linhas de Grade,marque a caixa de seleção Exibir. Para ocultar linhas de grade: Em Linhas de Grade, desempurea caixa de seleção Exibir.
Como fazer uma grade no Word?
Para inserir uma tabela básica, clique em Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número de colunas e linhas desejado. Para inserir uma tabela maior ou personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela.
Como imprimir as linhas de grade do Word?
- Na guia Design, clique no Início da Caixa de Diálogo de Configuração de Página. ...
- Na guia Configuração de Impressão, em Imprimir, marque a caixa de seleção Linhas de Grade.
- Clique em OK.
- Imprima o desenho.
Como faço para tirar as linhas de grade do Excel?
- Acesse Mostrar em Exibir: No menu superior da planilha, toque em “Exibir”. ...
- Desmarque as Linhas de Grade: Em “Mostrar”, desmarque a caixa “Linhas de Grade” para que automaticamente sua planilha do Excel fique sem as linhas.
Como colocar linhas de grade?
Clique em qualquer parte do gráfico ao qual você deseja adicionar linhas de grade do gráfico. Na guia Layout, no grupo Eixos, clique em Linhas de Grade. Siga um ou mais dos procedimentos a seguir: Para linhas de grade horizontais, clique em Linhas de Grade Horizontais Principais e na opção desejada.
Como formatar linhas de grade no Excel?
Clique em Opções >Excel > Arquivo. Na categoria Avançado, em Opções de exibição para estaplanilha, verifique se a caixa de seleção Mostrar linhas de grade está selecionada. Na caixa Cor da linha de grade, clique na cor que você deseja. Dica: Para retornar linhas de grade à cor padrão, clique em Automático.
Como colocar borda em um documento do Word?
Vá em “Página Inicial”, “Bordas”. 2) Escolha o tipo de borda que desejar e depois clique em “Bordas e Sombreamento” para editar suas preferências de largura, cor e estilo. 3) É possível testar a aplicação em cada palavra do texto selecionado, ou no todo. Experimente a melhor opção para você.
Como colocar borda na caixa de texto no Word?
- Selecione a caixa de texto ou a forma. ...
- Em Ferramentas de Desenho, na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique em Contorno da Forma, aponte para Traços e, em seguida, clique no estilo de borda desejado.
Como colocar uma imagem de plano de fundo no Word?
- Vá para Design ou Layoute selecione Marca d'água.
- Selecione Imagem >Selecionar Imagem,navegue pelos arquivos de imagem e escolha a imagem que você deseja usar.
- Selecione Inserir.
Como tirar as bordas das tabelas?
- Clique em qualquer célula para exibir a guia Design da Tabela.
- Na guia Design da Tabela, na caixa Estilo da Linha, clique em Sem borda. ...
- Clique nas bordas que deseja apagar.
- Quando concluir, na guia Design da Tabela, clique em Pincel de Borda para reverter o pincel para um cursor.
O que é a argumentação científica?
Quem arca com os custos da prova pericial?