Qual a diferença de penicilina cristalina e benzatina?

Perguntado por: Bianca Lopes  |  Última atualização: 4. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (67 avaliações)

As benzilpenicilinas possuem características farmacológicas diferentes, apesar de espectro de ação semelhante. A penicilina G cristalina atinge rápida elevação nas concentrações séricas, que se mantem por curto período de tempo. Por isso deve ser administrada a cada 4 horas.

Para que serve a penicilina cristalina?

A Penicilina combate vários tipos de bactérias incluindo aquelas que causam infecção de garganta (faringite, amigdalite), de ouvido (otite), de urina (cistite), de pele (erisipela, etc), intestinal (salmonelose, shigelose), sinusite, meningite, pneumonia, febre reumática e infecções sistêmicas que atingem o sangue como ...

Qual é a penicilina cristalina?

Penicilina G Cristalina

Espectro de ação: basicamente, gram-positivos e espiroquetas (Treponema palidum). É usada, por exemplo, em casos de leptospirose grave, tratamento hospitalar de pneumonia em crianças, Endocardite bacteriana, infecção pelo Neisseria meningiditis (gram-negativo).

Quais são os tipos de penicilina?

As penicilinas incluem:
  • Amoxicilina.
  • Ampicilina.
  • Carbenicilina.
  • Dicloxacilina.
  • Nafcilina.
  • Oxacilina.
  • Penicilina G.
  • Penicilina V.

Quais as diferenças entre as penicilinas?

Em relação à farmacocinética, as penicilinas apresentam várias diferenças, as quais definem seu uso clínico:
  • A. Benzilpenicilinas ou penicilinas naturais;
  • B. Aminopenicilinas;
  • C. Penicilinas resistentes às penicilinases;
  • D. Penicilinas de amplo espectro, obtidas por associação com inibidores de ß-lactamase.

Penicilinas naturais (Penicilina cristalina x benzatina) - Antibioticoterapia - Resumo SanarFlix

35 questões relacionadas encontradas

Qual o melhor ampicilina ou amoxicilina?

Amoxicilina é derivada da ampicilina e apresenta espectro de ação semelhante, entretanto, por ter melhor absorção oral, atinge concentrações séricas e teciduais maiores1, 3.

O que é penicilina G Potassica?

A Penicilina G Potássica é um antibacteriano [betalactâmico; benzilpenicilina potássica].

Tem penicilina na amoxicilina?

Muito útil no atendimento básico de atenção à saúde, a amoxicilina é um antibiótico que pertence ao mesmo grupo da penicilina, medicamento descoberto por Alexander Fleming, em 1928, e que mudou a história das ciências médicas.

Para que serve a penicilina procaína?

Indicações da Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

o produto é indicado no tratamento de infecções causadas por microorganismos sensíveis à benzilpenicilina. A terapia deverá ser orientada por estudos bacteriológicos (incluindo testes de sensibilidade) e pela resposta clínica.

Tem penicilina na azitromicina?

São medicamentos de classes diferentes (azitromicina é um macrolídeo e penicilina um Beta-lactâmico). Não tem reação cruzada.

Como é aplicada a penicilina cristalina?

Olá. A penicilina cristalina não deve ser aplicada por via intramuscular e apenas por via endovenosa. A troca da via da administração vai alterar o efeito dessa medicação no tratamento da neurossifilis.

Foi prescrito penicilina cristalina 2.500 000?

Após atendimento médico, foi prescrito administração de 2.500.000 UI de penicilina cristalina para um paciente. Na unidade encontra-se disponível frasco-ampola de penicilina cristalina de 5.000.000 UI / 2 ml e água destilada ampola 10ml. Quantos ml da solução final deverão ser administrados no paciente? 4,0 ml.

Quais são as penicilinas semi sintéticas?

PENICILINAS SEMI - SINTÉTICAS: Penicilinas anti - estafilocócicas; Oxacilina (IV, IM,VO); Meticilina (IV,IM); Nafcilina (IV,IM); Cloxacilina (VO); Dicloxacilina (VO); Flucloxacilina (VO).

Quais doenças são tratadas através da penicilina?

A penicilina pode ser utilizada no tratamento de vários problemas de saúde, tais como:
  • Infecções por Streptococcus pyogenes e Streptococcus pneumoniae;
  • Sífilis;
  • Gangrena gasosa;
  • Meningite bacteriana;
  • Endocardites bacterianas;
  • Amigdalites;
  • Faringites;
  • Epiglotites;

Quando se usa penicilina?

Indicada para combater diversos tipos de bactérias, a penicilina é comumente usada em casos de:
  1. infecção de garganta (faringite, amigdalite);
  2. ouvido (otite);
  3. sinusite;
  4. pneumonia.

O que a penicilina faz?

Assim como os outros antibióticos betalactâmicos, a penicilina age impedindo que as bactérias formem essa parede celular, o que resulta em morte das bactérias. Algumas bactérias produzem enzimas que podem inativar os antibióticos betalactâmicos.

Qual a função da procaína?

A Novocaína, também conhecida como cloridrato de procaína, é um anestésico local normalmente utilizado durante procedimentos dentários, como as restaurações. Ela funciona rapidamente e seu efeito, normalmente não dura muito tempo.

Quais os benefícios da procaína?

Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento.

Para que serve procaína injetável?

A procaína é um anestésico local injetável pouco usado hoje. Nessa terapia, sua função de anestésico é a menos importante, tanto que é usada superdiluída.

Qual a diferença de penicilina e amoxicilina?

A Amoxicilina é uma medicação derivada da penicilina, classificada como de segunda geração pois é capaz de combater um espectro maior de bactérias. Portanto, quem possui alergia às penicilinas não deve usar amoxicilina na mesma. Ela é disponível em comprimido ou xarope (suspensão oral).

Qual antibiótico que não tem penicilina?

As cefalosporinas de 1ª geração (cefazolina) são o antibiótico de primeira escolha para a profilaxia de infecções pós operatórias pelo espectro bacteriano que atingem (gram positivos de pele), além de ser de baixo custo e de fácil administração.

Sou alergico a penicilina qual antibiótico posso tomar?

Contudo, em pacientes com história de alergia à penicilina, é sugerida a utilização de outros fármacos, tais como outras cefalosporinas, vancomicina ou clindamicina.

Para que serve a penicilina Potassica?

A Benzilpenicilina Potássica está indicada no tratamento de infecções ocasionadas por bactérias sensíveis à penicilina G e sua ação é bactericida. A terapêutica deverá ser orientada por estudos bacteriológicos (incluindo testes de sensibilidade) e pela resposta clínica.

Como diluir penicilina G Potassica?

Para infusão intravenosa, diluir com soro fisiológico a 0,9% ou soro glicosado a 5%, a solução inicialmente reconstituída, observando-se uma concentração final de 50.000 UI/mL. Infundir durante 30 a 60 minutos.

Qual a diferença da benzetacil e penicilina?

O que é benzetacil? A penicilina benzatina, também chamada de benzilpenicilina benzatina ou penicilina G benzatina, é um antibiótico da família das penicilinas, que é administrado por via intramuscular e serve para combater infecções bacterianas, tais como a sífilis ou a amigdalite bacteriana.

Artigo anterior
O que diz a habilidade EF02MA11?
Artigo seguinte
Quanto tempo dura uma cirurgia de gastrostomia?