Quais são os locais de aplicação da via subcutânea?
Perguntado por: Dinis Loureiro Miranda | Última atualização: 23. Oktober 2024Pontuação: 4.5/5 (62 avaliações)
Locais de Aplicação: -Face superior externa do braço; -Região anterior da coxa; -Face externa da coxa; -Região abdominal (entre os rebordos costais e as cristas ilíacas); -Região superior do dorso.
O que é aplicação por via subcutânea?
A aplicação de medicamentos por via subcutânea é indicada quando não se objetiva uma absorção muito rápida pelo organismo, bem como para aplicação de medicamentos específicos como insulina, adrenalina, ou vacina anti-rábica.
Quais são as vacinas administradas por via subcutânea?
Vacinas pela via subcutânea (SC)
Aplica-se geralmente na face externa superior do braço (região do tríceps, em adultos) ou face anterior da coxa, em bebês ou crianças. Vacinas aplicadas por essa via incluem a febre amarela, varicela (catapora), tríplice viral (SRC) e a tetraviral (SRC-V).
Como se faz injeção subcutânea?
Tramal solução injetável será injetado lentamente usualmente em uma veia sob a superfície do braço ou injetado no músculo (usualmente nas nádegas) ou sob a pele. Alternativamente, Tramal solução injetável será diluído e infundido em uma veia.
Qual o volume que pode ser administrado na via subcutânea?
Via subcutânea (SC)
Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.
QUAL ÂNGULO DE APLICAÇÃO VIA SUBCUTÂNEA
Qual o melhor lugar para aplicar injeção subcutânea?
INSTRUÇÕES PARA Auto administração sUBCUTÂNEAs. Escolha o local para aplicação da injeção. Os melhores locais para aplicação são: abdômen e região superiores das coxas. É importante variar sempre o local da aplicação.
Quais são os medicamentos incompatíveis com a via subcutânea?
Entre os medicamentos incompatíveis com a via subcutânea estão: diazepam, diclofenaco, fenitoína, clorpromazina (provocam necrose tecidual) e eletrólitos não diluídos5, 11.
O que acontece se aplicar injeção subcutânea no músculo?
Não haverá grandes malefícios, posto que o medicamento, mesmo quando injetado corretamente no subcutâneo, só exercerá seu efeito uma vez que seja absorvido e ganhe acesso à corrente sanguínea.
Pode fazer Tramal subcutâneo?
Tramal solução injetável é injetado i.v. (usualmente em uma veia sob a superfície do braço), i.m. (usualmente nas nádegas) ou s.c. (sob a pele). A administração nas veias é lenta com 1 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 mg de cloridrato de tramadol) por minuto.
Qual a diferença de injeção intramuscular e subcutânea?
Subcutânea (sob a pele) Intramuscular (no músculo) Intravenosa (na veia)
Qual a posição do bisel na via subcutânea?
Para fazer a injeção subcutânea: Pinçar (segurar com os dedos indicador e polegar a pele) o tecido do local da administração, usando o dedo indicador e o polegar. Manter a região firme e introduzir a agulha com o bisel para cima, com rapidez e firmeza, formando um ângulo de 90º.
Qual vacina é aplicada no umbigo?
Os cuidados com a higiene do umbigo são importantes, mas para eliminar o tétano neonatal é preciso tomar a vacina contra o tétano. Todas as mulheres em idade fértil, grávidas ou não, entre 15 e 49 anos, devem ser vacinadas. O tétano neonatal é uma doença causada por uma bactéria que vive na terra e em fezes de animais.
Qual a via de administração da hepatite?
A vacina deve ser aplicada por via intramuscular profunda no braço, na região do músculo deltóide ou no vasto lateral da coxa em crianças. Em pacientes com tendências a sangramento grave, como os hemofílicos, a vacina pode ser administrada por via subcutânea.
O que é subcutânea ou intramuscular?
Dependendo do medicamento, a administração por via intramuscular pode causar dor no local de aplicação. Na via subcutânea, os medicamentos são administrados debaixo da pele, no tecido subcutâneo.
O que acontece se não tirar o ar da seringa?
Quando tapamos a saída da seringa limitamos uma quantidade de ar, ao deslocar o êmbulo a quantidade de ar dentro da seringa continua a mesma, o que muda é a pressão exercida sobre as moléculas. Essas moléculas ficarão mais próximas em razão da diminuição do volume no interior da seringa, e então passam a se colidir.
Quantos ml pode ser administrado em cada via?
Para adultos, a única recomendação mais consistente encontrada na literatura limita a no máximo 5 mililitros (ml) o volume a ser aplicado.
Pode fazer furosemida subcutânea?
Não há estudos dos efeitos de Furosemida solução injetável administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via intravenosa ou intramuscular.
Pode fazer glicose em Hipodermoclise?
Dentre os eletrólitos, podem ser adicionados a solução de infusão isotônica 20 a 40 mmol/L de cloreto de potássio. Soluções de glicose a 5% e 10% não devem ser utilizadas.
Pode administrar morfina subcutânea?
Quando a morfina é administrada por via subcutânea ou intramuscular, a absorção é rápida e completa. Após administração intravenosa, a morfina possui um volume aparente de distribuição entre 1,0 e 4,7 litros/kg.
Qual a desvantagem da via subcutânea?
Entre as desvantagens, vale citar a necessidade de treinamento e de todos os cuidados para a realização desse procedimento invasivo de maneira segura.
Porque não pode massagear o local da injeção?
O local da injeção não deve ser massageado porque fazer isso pode aumentar a taxa de absorção.
Pode fazer heparina no braço?
Essa medicação deve ser administrada por via subcutânea. Para essa aplicação, precisamos de regiões que tenham um pouco de gordura. Alguns exemplos de local são: abdomen, braços e coxas.
O que é uma via parental?
O que é Via parenteral
A via endovenosa é aquela em que o medicamento é administrado na veia do paciente ou em um acesso via diversos tipos de equipo. É indicada para situações emergenciais e aplicações de grandes volumes de substância, mas requer atenção aos sintomas do paciente.
Qual a via mais rápida de absorção de medicamentos?
As vias injetáveis e sublinguais merecem destaque quando o assunto é a velocidade de absorção de fármacos. Isso porque facilitam a passagem do ativo para o organismo quando comparadas com outras vias (como a oral) e sofrem menos interferência das atuações do metabolismo.
Onde fica a via parenteral?
A mais clássica é a via oral, na qual as substâncias são engolidas e percorrem o mesmo caminho dos alimentos no trato digestivo, mas há também as vias sublingual e retal. Já a via parenteral se refere a algo fora que não passa pelo intestino e aparelho digestório.
Como curar feridas nas partes íntimas?
Qual a distância do madeiramento para forro de PVC?