Quais são os blocos do SPED Fiscal?

Perguntado por: Martinho Márcio de Cunha  |  Última atualização: 19. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (20 avaliações)

Blocos de informação do SPED Fiscal
  • Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências;
  • Bloco B: Escrituração e Apuração do ISS.
  • Bloco C: Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)
  • Bloco D: ...
  • Bloco E: Apuração do ICMS e do IPI.
  • Bloco G: Controle do Crédito de ICMS do Ativo Permanente – CIAP.
  • Bloco H: Inventário Físico.

O que é o bloco 1 do Sped Fiscal?

O Bloco 1 destina-se à prestação de outras informações exigidas pelo Fisco. Base Legal: Guia Prático da Escrituração Fiscal Digital - EFD-ICMS/IPI da Receita Federal do Brasil (UC: 12/07/16).

O que deve ser informado no bloco K200?

O estoque escriturado informado no Registro K200 deve refletir a quantidade existente na data final do período de apuração informado no Registro K100, estoque este derivado dos apontamentos de estoque inicial / entrada / produção / consumo / saída / movimentação interna.

Quais são os principais blocos da Efd-contribuições?

Detalhamento dos principais registros da EFD Contribuições (Lucro...
  • Bloco 0: Abertura, Identificação e referências (registros de tabelas) ...
  • Bloco A: Informações fiscais (registros de dados) ...
  • Bloco C: Informações fiscais (registros de dados) ...
  • Bloco D: ...
  • Bloco F: Informações fiscais (registros de dados)

O que é o bloco C do Sped Fiscal?

BLOCO C: DOCUMENTOS FISCAIS DO ICMS E DO IPI - MERCADORIAS. Este bloco apresenta informações oriundas dos movimentos completos de notas fiscais de entrada, saída, redução Z e guias de recolhimento conforme as espécies dos documentos.

Blocos do SPED Fiscal na prática - EFD ICMS IPI

33 questões relacionadas encontradas

O que é o bloco D?

Este bloco apresenta informações oriundas dos movimentos completos de notas fiscais de entrada, saída e redução Z, conforme as espécies dos documentos.

O que quer dizer OC no SPED Fiscal?

Se especificado “OC” na coluna de obrigatoriedade, significa que o registro deve ser apresentado sempre que houver informação a ser prestada. Se especificado “N” na coluna de obrigatoriedade, significa que o registro não pode ser apresentado.

Quantos e quais são os blocos de EFD devem ser preenchidos?

São eles: Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências; Bloco B: Escrituração e Apuração do ISS. Bloco C: Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)

O quê é Bloco F Efd-contribuições?

Já o Bloco F é destinado a operações ou serviços prestados /tomados que não são acobertados por um documento fiscal, mas por títulos ou recibos de pagamento. Caso o contribuinte seja dispensado da emissão de documento fiscal para acobertar a prestação de serviços, a informação deverá ser considerada no Bloco F.

O que significa cada bloco do SPED Contribuições?

Bloco D — Documentos Fiscais II – Serviços (ICMS) Bloco F — Demais Documentos e Operações. Bloco I — Operações das Instituições Financeiras e Assemelhadas, Seguradoras, Entidadesde Previdência Privada e Operadoras de Planos de Assistência à Saúde. Bloco M — Apuração da Contribuição e Crédito de PIS/PASEP e da COFINS.

O que é o registro K200 e K280?

Os registros K200 e K280 fazem parte do Bloco K. O Bloco K é uma parte do “SPED EFD – Escrituração Fiscal Digital”, sendo responsável sobre prestar informações sobre o controle de produção e posição do estoque.

O que declarar no bloco K?

São diversas as informações submetidas ao fisco através do Bloco K, compreendendo saldo de estoque, perdas de processo, produtos acabados, produtos fabricados pelo estabelecimento, entre outras coisas. Tais informações são entregues através dos registros que compõem o bloco.

O que é K200 e K280?

Na escrituração completa do Bloco K, os estabelecimentos devem preencher todos os registros do referido bloco, desde que tenha informações a prestar. Na escrituração restrita, o estabelecimento deve informar os Registros K200 (estoque escriturado) e K280 (correção de apontamento – estoque escriturado).

O quê é Bloco B?

O Bloco B é uma das obrigações acessórias, que deverá ser informado no Sped Fiscal pelos contribuintes de ISS do Distrito Federal. Para os demais contribuintes deverão ser gerado apenas os registros de abertura e encerramento do Bloco B.

O que é o Bloco M?

Bloco M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins. O 'Bloco M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins' está sendo gerado e exportado no arquivo do SPED Contribuições.

O que deve ser lançado na EFD Contribuições?

Na elaboração do EFD Contribuições são informadas todas as receitas financeiras, receitas operacionais e não operacionais, custos, despesas, encargos incorridos, aquisições geradoras de créditos aquelas passíveis do regime não cumulativo e os ajustes se assim previstos, como: devoluções e estornos de vendas, entre ...

Quem está obrigado a declarar à EFD?

Quem é obrigado a apresentar a EFD Contribuições

O EFD Contribuições deve ser entregue por toda as pessoas jurídicas sujeitas à apuração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, incidentes sobre o faturamento e a receita, tanto nos regimes não cumulativo quanto cumulativo.

Em qual bloco da Efd-contribuições você deve escriturar uma nota de mercadoria?

Resposta RFB/EFD-PIS/Cofins: Estas notas fiscais de serviços contratados, com direito a crédito, devem ser escrituradas nos registros A100 (dados gerais da nota fiscal) e A170 (itens da nota fiscal).

Como é composto o SPED?

O SPED é composto por projetos distintos: Escrituração Contábil Digital (SPED Contábil), Escrituração Fiscal Digital (SPED Fiscal) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Por meio deles é realizada uma integração entre as três esferas governamentais fiscalizatórias (federal, estadual e municipal).

Em qual bloco da Efd-contribuições você deve escriturar uma nota de serviço?

1. Devem ser informadas no Registro A100 as operações de serviços, prestados ou contratados, cujo documento fiscal não seja objeto de escrituração nos Blocos C, D e F.

O que significa OC financeiro?

“OC” significa que o campo deve ser preenchido sempre que houver a informação.

O que é o registro C500?

REGISTRO C500 - NOTA FISCAL: Este registro deve ser apresentado, nas operações de saída, pelos contribuintes do segmento de energia elétrica e não obrigadas ao Convênio ICMS 115/03, pelos contribuintes do segmento de fornecimento de gás e, nas operações de entrada, por todos os contribuintes adquirentes.

O que é o registro C170?

Registro obrigatório para discriminar os itens da nota fiscal (mercadorias e/ou serviços constantes em notas conjugadas), inclusive em operações de entrada de mercadorias acompanhadas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de emissão de terceiros.

Quais são os elementos do Bloco D?

Os grupos de elementos que pertencem ao bloco "d" são todos da série metais de transição:
  • grupo 3: família do escândio.
  • grupo 4: família do titânio.
  • grupo 5; família do vanádio.
  • grupo 6; família do cromo.
  • grupo 7; família do manganês.
  • grupo 8; família do ferro.
  • grupo 9; família do cobalto.
  • grupo 10; família do níquel.

O que são metais do bloco S?

Os metais mais baratos (lítio, sódio, potássio e cálcio) são comumente utilizados como poderosos agentes redutores para reações químicas em solventes não-aquosos. Os NOX característicos dos elementos do bloco s são os mesmos dos números de seus grupos: +1 para os metais alcalinos e +2 para os alcalinos terrosos.

Artigo anterior
Como validar diploma em Portugal medicina?
Artigo seguinte
Quantos dias demora para Copel ligar a luz?