Quais são despesas administrativas?

Perguntado por: Rúben Rúben de Cruz  |  Última atualização: 14. April 2022
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Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.

Quais são as despesas administrativas de uma empresa?

Podemos citar como alguns exemplos de despesas administrativas:
  • custos com contratações;
  • telefonia;
  • material de escritório;
  • pagamentos de terceiros – consultorias, advogados e RH;
  • seguros e benefícios;
  • entre outros.

São exemplos de despesas administrativas e gerais?

Exemplos de despesas gerais e administrativas (G&A) incluem aluguel de prédio, honorários de consultores, depreciação de móveis e equipamentos de escritório, seguros, suprimentos, assinaturas e serviços públicos.

Quais são as despesas administrativas na DRE?

Quais os tipos de despesas administrativas? ​
  • aluguel do imóvel da empresa;
  • impostos — IPTU, IPVA etc;
  • depreciação;
  • pró-labore;
  • remuneração de pessoal do administrativo;
  • documentação;
  • gastos com departamento jurídico e tributário;
  • contas de consumo — água, energia elétrica, internet, telefone etc;

Quais são os tipos de despesas?

Quais são os tipos de despesas que existem?
  • conta de água e luz;
  • aluguel ou prestação de casa;
  • condomínio;
  • escola ou faculdade;
  • plano odontológico e de saúde;
  • seguro e prestação do carro;
  • impostos, como IPTU e IPVA.

Entenda as Despesas administrativas no DRE

45 questões relacionadas encontradas

São exemplos de despesas?

Exemplos de despesas:

Contas de água, luz e internet; Aluguel do prédio; Materiais de escritório; Gastos com estrutura e lanche fornecido para os funcionários.

Como classificar as despesas?

Para saber como categorizar os seus gastos corretamente, continue lendo nosso post!
  1. Saiba o que você vai ganhar com a categorização. ...
  2. Não crie muitas categorias. ...
  3. Não utilize a categoria outros! ...
  4. Saiba diferenciar os custos das despesas. ...
  5. Não mascare a realidade. ...
  6. Utilize uma boa ferramenta de gestão.

O que são as despesas financeiras no DRE?

As Despesas Financeiras são as despesas que não são vinculadas à operação da firma. Vale destacar que as despesas financeiras, diferentes de outras despesas, ficam isoladas no DRE (demonstrativo de resultado).

O que são despesas comerciais na DRE?

As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.

Quais são os tipos de despesas operacionais?

As despesas operacionais são aquelas relacionadas com o funcionamento diário de uma empresa. Por isso, elas não incluem pagamentos como impostos ou aqueles associados à fabricação dos produtos comercializados. Esse tipo de despesa integra a gestão financeira da companhia.

O que é orçamento de despesas gerais e administrativas?

O orçamento geral de despesas administrativas compreende os orçamentos de diversos departamentos, assim o gerente de cada um desses setores deve ser o principal responsável pelo planejamento e controle das suas operações.

O que são despesas operacionais exemplos?

As despesas operacionais são todos os custos de uma empresa que não se relacionam à produção de um produto, por exemplo: folha de pagamento, aluguel, material de escritório, marketing, seguros, impostos, etc.

Quais são as despesas tributárias?

As Despesas Tributárias são aquelas vinculadas a impostos e contribuições referentes ao governo federal, estados e municípios. Por exemplo: uma empresa tributada pelo Simples Nacional, precisa pagar o Simples havendo o registro de vendas.

O que é encargo administrativo?

Encargos administrativos são custos para os cidadãos, para as empresas ou outros agentes e sectores de actividade, derivados do cumprimento de formalidades administrativas, de obrigações de prestação de informações e da sujeição a ónus ou encargos, de origem legal ou regulamentar x, directa ou indirectamente, ligados ...

Como calcular o custo administrativo de uma empresa?

Para se calcular o custo operacional do seu negócio é bem simples: Basta você pegar o valor médio das suas despesas nos últimos meses (geralmente os últimos 3 meses), e dividir pela média de vendas no mesmo período.

Como calcular as despesas comerciais?

Como calcular as despesas operacionais?
  1. Identificar todas as despesas: até mesmo aquelas de valor quase insignificante e ver quais são os períodos de cada uma.
  2. Divida-as por categoria: salários, benefícios, contas, impostos, comunicação e outras.

Quais são as despesas com vendas?

Despesas Comerciais

Neste grande grupo estão todas aquelas despesas relacionadas à vendas. Ou seja, comissões , salário dos vendedores, propaganda e publicidade, embalagens, brindes, fretes e seguros, viagens, despesas com PDD, depreciação e gasolina dos veículos de venda e entrega.

O que é o custo comercial?

São os valores gastos quando se realiza vendas. Normalmente são considerados como despesas variáveis os impostos sobre a venda e a comissão de vendedores. Porém, em cada empresa comercial, é preciso avaliar, dos valores gastos, aqueles que são pagos em função do valor da venda e considerá-los despesas variáveis.

Onde ficam as receitas financeiras no DRE?

na estrutura do DRE fica abaixo do Resultado pedido, sendo assim à deixei de fora.

O que são receitas e despesas financeiras?

O principal conceito de receitas são os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços. As despesas, por sua vez, são todos os gastos que uma empresa precisa ter para obter uma receita. Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.

O que é uma despesa corrente?

Gastos de manutenção e funcionamento dos serviços públicos em geral que não contribuem, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital.

Como dividir as despesas de uma empresa?

Como separar despesas pessoais das contas da empresa
  1. Possua contas bancárias separadas. ...
  2. Atualize o fluxo de caixa. ...
  3. Controle as movimentações financeiras. ...
  4. Defina o valor da sua remuneração e dos sócios. ...
  5. Tenha um diagnóstico financeiro. ...
  6. Segmente seus gastos. ...
  7. Se antecipe aos imprevistos. ...
  8. Busque ajuda especializada.

São despesas?

As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa.

São exemplos de despesas fixas?

Entende-se por Despesa Fixa uma despesa que acontecerá todo mês, faça chuva, faça sol, sua empresa opere ou não. Mas isso não significa que ela vai ser igual todo mês. Por exemplo, a água é uma Despesa Fixa, mas nem por isto sua empresa paga o mesmo valor todo mês.

O que são gastos?

De fato, gasto é todo dispêndio financeiro, todo sacrifício que uma entidade arca para a aquisição de um bem ou serviço. O conceito de gasto é bastante amplo. Entre alguns exemplos de gastos, podemos citar a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, móveis, ferramentas, etc.

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